Ajuda / dicas
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bom tenho um palio 1.nada….
e as molas e amortecedores desde que comprei o carro não mexi em nada, e ja venho sentindo que não esta lá grandes coisas......
então ja que terei que mudar, queria ja deixa-lo mais baixo, mas lembrando que tem que ter segurança p/ andar com a familia no carro, estava pensando em susp. de rosca pelo fato de poder levantar p/ ir a algum lugar em feriados tipo baixada que tem comandos......assim não teria problemas com os coxinhas
o que sugerem, coisa que não gaste muito mas que seja legal e mantenha a segurança no carro.
valeu
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ou suspensão de rosca mesmo ou então uma fixa, com amortecedores e molas mais firmes. ai da pra manter o carro +- original de altura, porem, bem mais estável.
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ou suspensão de rosca mesmo ou então uma fixa, com amortecedores e molas mais firmes. ai da pra manter o carro +- original de altura, porem, bem mais estável.
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entao carol, estava pensando em dar uma baixadinha não consigo me acostumar com o carro alto só esse e o omega original até hoje e continuo preferindo os baixinhos
a de rosca seria a melhor então????
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não teria como vc baixar só um pouco e manter a suspensão fixa? minha ideia é em questão de custos mais baixos pra sobrar $ pra vc fzr outra coisa no carro
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entendi…..eu estava pensando em deixar uns 2 ou 3 dedos do pneu / lataria o que acha??? no gol eu deixei o paralana comendo um pedaão do pneu, mas era solteiro, não andava com a familia, agora estava pensando em deixar igual o santana (2 ou 3 dedos)
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deixa 1 ou 2 dedos que da pra andar de boa jf
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deixa 1 ou 2 dedos que da pra andar de boa jf
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mesmo com gente atrás??? não quero que fique raspando nos pneus…...da de boa???
esque?i, o que fazer e onde fazer????
amortecedor com mais carga ?? e as molas como pedir???
onde seria legal fazer os or?amentos, abriu 2 novas lojas aqui pertinho de susp. mas não conheão ninguem que já tenha feito servião lá....
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ja usei amortecedor recondicionado c/ mais carga e achei uma bosta
durou mto pouco
nao lembro a marca
se for partir pra essa opoao, procure alguem que indique um lugar/marca confiavel pra comprar, pq tem mto fundo de quintal.
suspensão de rosca ja ouvi falar mto bem da noopcar e fenix, mas ela tem alguns macetes c/ o alinhamento.
ta fora de cogita?ao trocar molas, amortecedores e buxas pelos originais fiat, tudo novo? se os seus tao mesmo ruins, ao colocar tudo novo vai ficar outro carro.
se vc nao vai fazer nada no motor talvez essa seja a solu?ao mais interessante.
abraço
martin
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mesmo com gente atrás??? não quero que fique raspando nos pneus…...da de boa???
esque?i, o que fazer e onde fazer????
amortecedor com mais carga ?? e as molas como pedir???
onde seria legal fazer os or?amentos, abriu 2 novas lojas aqui pertinho de susp. mas não conheão ninguem que já tenha feito servião lá....
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olha, com gente dentro sempre arria um pouco, então seria bom deixar atras 1 dedo mais alto que a frente…. uma rebatidinha basica no paralama, se algum dia raspar, não é de todos males....
sobre como pedir, nao sei, onde fiz minha susp a 1 ano e meio atras, e uso até hoje, com modificações, por causa da batida e tal, eu apenas falei a altura e como queria o comportamento, ja que os amortecedores foram feitos sob encomenda, e as molas usadas as minhas...
na altura que uso, se meter duas pessoas atras nao arria muito, ja que o eixo chega a pegar no assoalho antes de dar fim de curso nos amortecedores... mas para ficar mais firme atras, foi usada mola de gol bola....na frente as originais ficaram de bom tamanho...
mas veja bem, meu carro foi feito pra andar baixo, nao pra levar familia e tal...
se for a altura que falei, 1/2 dedos, certeza que da pra fazer algo que nao raspe, e tenha conforto...
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ja usei amortecedor recondicionado c/ mais carga e achei uma bosta
durou mto pouco
nao lembro a marca
se for partir pra essa opoao, procure alguem que indique um lugar/marca confiavel pra comprar, pq tem mto fundo de quintal.
suspensão de rosca ja ouvi falar mto bem da noopcar e fenix, mas ela tem alguns macetes c/ o alinhamento.
ta fora de cogita?ao trocar molas, amortecedores e buxas pelos originais fiat, tudo novo? se os seus tao mesmo ruins, ao colocar tudo novo vai ficar outro carro.
se vc nao vai fazer nada no motor talvez essa seja a solu?ao mais interessante.
abraço
martin
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então eu estava pensando em colocar original, mas ai manteria a altura e não curto muito carro alto, e se depois conseguir $$ p/ dar uma acordadinha no motor não terei que mudar novamente a susp…
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olha, com gente dentro sempre arria um pouco, então seria bom deixar atras 1 dedo mais alto que a frente…. uma rebatidinha basica no paralama, se algum dia raspar, não é de todos males....
sobre como pedir, nao sei, onde fiz minha susp a 1 ano e meio atras, e uso até hoje, com modificações, por causa da batida e tal, eu apenas falei a altura e como queria o comportamento, ja que os amortecedores foram feitos sob encomenda, e as molas usadas as minhas...
na altura que uso, se meter duas pessoas atras nao arria muito, ja que o eixo chega a pegar no assoalho antes de dar fim de curso nos amortecedores... mas para ficar mais firme atras, foi usada mola de gol bola....na frente as originais ficaram de bom tamanho...
mas veja bem, meu carro foi feito pra andar baixo, nao pra levar familia e tal...
se for a altura que falei, 1/2 dedos, certeza que da pra fazer algo que nao raspe, e tenha conforto...
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entendi….valeu
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alguem indica mais algum lugar?
mandei um e-mail p/ noopcar, quem daqui ja fez trampo com eles??? recomendam??
acho que a carol ja fez né na loira????? ou estou enganado
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isso, é a q uso na saveiro a uns 3 anos +-.
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assim no dia a dia….
era da fenix a suspensao, muito boa....foi feita pra rodar com 2,5 elos a menos, no maximo 3 a menos.....mas ai atentacao da makita comia a mola sempre....até q ja estava somente figurando no amortecedor......
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meu gol e o santana eu andava assim….agora pretendo deixar mais alto que isso..
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então eu estava pensando em colocar original, mas ai manteria a altura e não curto muito carro alto, e se depois conseguir $$ p/ dar uma acordadinha no motor não terei que mudar novamente a susp…
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de fato, se vc pretende dar uma animada no motor depois o melhor negocio nao é usar original.
abraço.
martin
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ahahahhahahaha eh sempre assim neh
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ainda bem q antes de acabar o pneu eu vendi o carro, a foto foi tirada desse lado pq do outro lado essa moldura ja tinha perdido lascas bem grandes de tinta…..
agora de golf ta original altao, molao heheheh estranhei de mais mesmo qnd troquei....