Brasilia ap 1.8 ou 2.0????????
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eu iria de 1.9 pq eu gosto de motor q gira alto…e o 1.9 é mais tranquilo pra fazer girar (entenda: gasta-se menos pra mais giro)...
torque acho q não é tanto o problema, já q brasília é leve...
agora, se for pra montar um motor pra chutar o balde, vai de 2.0
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eu iria de 1.9 pq eu gosto de motor q gira alto…e o 1.9 é mais tranquilo pra fazer girar (entenda: gasta-se menos pra mais giro)...
torque acho q não é tanto o problema, já q brasília é leve...
agora, se for pra montar um motor pra chutar o balde, vai de 2.0
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? aqui que eu queria chegar antes de opinar: quanto pesa + - a sua brasília ???
abraço.
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wagner … eu iria de 1.8.... na brasilia o 1.8 teria torque mais do que suficiente pra empurrar ela .. o 1.8 ja eh bem forte de baixa ...qnd recebe kit normalmente aguenta pancada acima de 1,5 kg com turbina 50/70 girando 7-7,5k ... isso soh com comandinho .. pra voce que vai montar pra andar carburado monta com um 272 pra tuxo hidraulico que até voce montar descubro o resto das especifica?oes hehehe ...
um 1.8 com uma 2e que eh mais facil de acertar a entrada do segundo estagio e tudo mais ... ficaria mto legal pra voce .. voce teria la seus 110 cvs com ele original com um comandinho bom e um escapinho legal ..
ficaria interessante na brasilia com essa rela?ao ..
soh se prepare .. colocar ap em brasilia eh apertado hahaha .. tem q colocar o cabeçote com o bloco ja instalado dentro do carro se nao nao entra ...
vai fundo .. eu pegaria um ap 1.8 dos mais novos ... mi pra andar sem kit ... pq eles ja tem os injetores de oleo na base dos pistoes e td mais .. depois vc abre ele coloca uns pistoes de 1.8 cabrurado gasolina ... uma .50/. 70 com um eixinho legal .. acerta e nunca mais se encomoda hehehe
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pelo que vi os dois sao bons:
o ap 2.0 troca o vira e pronto ap 1.9
o ap 1.8 troca os pistoes e pronto ap 1.9
qual a taxa dos ap mi???
na realidade nao vai sobrar muito dinheiro pra dar uma trabalhada no motor…
tava pensando em ap 2.0 por causa do cabecote que tem as valvulas maiores...
mas em compensacao conheco a aspereza do motor ap 2.0.
pelo jeito vou optar pelo 1.8 mesmo e por enquanto deixa-lo original...
depois quando sobrar um dindin eu coloco o kit resfriado nele e finish.
uma pq nao tenho certeza que o cambio ira aguentar uma cavalage muito alta, e outra que pelo que vi dos após por ai, com 1kg chegasse a uns 200cvós. pra mim ta de muito bom tamanho.
abracos
wagner luis
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os mi tem 10:1 de taxa… os flex tem um pouco mais eu axo.. 10.5 .. o pessoal ai confirma...
eu faria uma sugestao mais alem... pegaria um 1.6 pelo preço... pistoes de monza e faria 1.7... balanceava tudo... girando 8k... tubina grandinha... ia ficar o canal.. oq pega mesmo é em baixa ki fica um pouco a desejar.. o quarteto sabe a config todinha e com cabeçote de 2.0 fica muito bom...
mas o 1.8 nao vai te deixar na mão de forma alguma
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wagner .. a caixa que voce tem eh do que??
vc q sempre fu?a em carro com motor vw a ar … qual eh a caixa masi longa q eu posso conseguir ??
queria fazer um 1.8 com caixa bem longa ... gosto pessoal ...
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caixa de vw a ar nao muda, somente o diferencial:
1300 = 4,375:1
1500/1600 = 4,125:1
sp2/fusca itamar = 3,875:1 (o mais usado pra alongar)
a minha finada e minha atual e original, ou seja 4,125:1, com a turbo ficava facil 170 e tinha motor ainda…
nao sou fã de final, mas tb melhora a arrancada ja que vc aproveita mais a forca do motor..
eu so nao faão isso pq pra mim e muito caro mexer no cambio, ja que este servião eu nao sei fazer...
abracos
wagner luis
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os mi tem 10:1 de taxa… os flex tem um pouco mais eu axo.. 10.5 .. o pessoal ai confirma...
eu faria uma sugestao mais alem... pegaria um 1.6 pelo preço... pistoes de monza e faria 1.7… balanceava tudo... girando 8k... tubina grandinha... ia ficar o canal.. oq pega mesmo é em baixa ki fica um pouco a desejar.. o quarteto sabe a config todinha e com cabeçote de 2.0 fica muito bom…
mas o 1.8 nao vai te deixar na mão de forma alguma
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as paredes do bloco ficam finas demais usando esses pistões e turbo…ainda mais pra turbo e 8000 rpm....não é recomendável não....pra aspro vai bem, mas pra turbo as chances de dar merda aumentam exponencialmente...
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oloko mas ele nao queria paz e tranquilidade???
eu faria 1.8 todo original, comando a gosto dele ( h ou g ), 2e, turba q nao amarre e 0,7 de pressao. pronto, ta? um motor duravel e relativamente potente com uma preparação a baixo custo. ainda mais ficar arriscando a quebrar o raro ( por aki ) cambio da kombi ap.
problema q se dimensionar tudo pra 0,7, depois pra enfiar mais pressao vai ter q mudar tudo.
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oloko mas ele nao queria paz e tranquilidade???
eu faria 1.8 todo original, comando a gosto dele ( h ou g ), 2e, turba q nao amarre e 0,7 de pressao. pronto, ta? um motor duravel e relativamente potente com uma preparação a baixo custo. ainda mais ficar arriscando a quebrar o raro ( por aki ) cambio da kombi ap.
problema q se dimensionar tudo pra 0,7, depois pra enfiar mais pressao vai ter q mudar tudo.
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vou usar o cambio original mesmo com flange e vou fazer um suporte pro motor….
vou usar no maximo dos maximos 1kg....
abracos
wagner luis
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wagner .. vai de 1.8 cara .. pega 1.8 com tuxo mecanico mesmo .. sei la nao faz barulho de relogio … comanginho 049g uma 2e e pau .. soh alegria .. depois pra colocar a turbina eh 2 toques .. facil de tudo ...
entao wagner ... eu perguntei do diferencial mais longo nao por final .. e sim pra nao encomodar co0m giro alto em viagens ... a caixa mto curta eh foda viajar .. queria uma ciaxa q desse mais ou menos 120 km/h perto dos 3500 rpm .. como a do meu clio q ja acho curta pra viajar ...
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wagner .. vai de 1.8 cara .. pega 1.8 com tuxo mecanico mesmo .. sei la nao faz barulho de relogio … comanginho 049g uma 2e e pau .. soh alegria .. depois pra colocar a turbina eh 2 toques .. facil de tudo ...
entao wagner ... eu perguntei do diferencial mais longo nao por final .. e sim pra nao encomodar co0m giro alto em viagens ... a caixa mto curta eh foda viajar .. queria uma ciaxa q desse mais ou menos 120 km/h perto dos 3500 rpm .. como a do meu clio q ja acho curta pra viajar ...
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com dif do sp2 vc consegue esta velocidade a uns 3700
e com dif do 1500/1600 com 3900…
pra mudar a taxa do mi e so trocar os pistoes pro do carburado???
abracos
wagner luis