Carro apagando
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só digo pois é de comum acordo que é totalmente incompativel uma carca?a quente 48 em um carro com a cilindrada do seu … voce tendo uma turbina com uma carca?a quente deste tamanho alem de te dar uma pegada mto de patada fazendo com que o carro destracione seja ruim de arrancar com o peh no fundo e tudo mais , vai te amarrar em alta ... mtas pessoas aqui ja tiveram esperiencias com carca?as quentes ateh maiores que esta sua e viram que 3 bar em uma turbina com carca?as .50/.58bi rendem menos que seus 1,6 bar em uma turbina .60/1.00bi por exemplo ... isto foi comentario do fluff esses dias em um outro topico aqui no forum ...
voltando ao assunto do topico ... quanto foram retrabalhados os seus bicosó que vazao eles tem?? estes soquinhos de baixa que voce mencionou tem mta cara de ser bico gotejando na lenta ...provavelmente seu carro esta bem gastao nao? esta varia?ao da lenta e a oscila?ao na acelera?ao podem ter origem ai ...
como esta sendo feito o controle da marcha lenta no seu carro?? como eh o atuador??
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beleza??? seguinte, quanto é carca?a quente, não tenho experiencia nenhuma no assunto. pode ser realmente que, se eu colocasse uma carca?a quente maior, o carro ficaria melhor. entretanto, a carca?a que eles colocaram também está muito boa, e não estou vendo o carro amarrar em alta, não. pelo contrário, na medida em que a rotação do motor sobe, melhor fica o seu desempenho e muito maior é a pegada. quando ele está perto do 6.500 rpm, corte de giro, você percebe que a turbina ainda está empurrando muito bem. bom, mas de qualquer forma, fiz aquilo que o paulo prado e o carlos amboni me aconselharam a fazer. quanto é questão dos bicos, infelizmente eu ainda não tenho essas respostas, mas amanhã mesmo vou passar um e-mail para o paulo prado sobre todas essas questáes que você levantou sobre retrabalho dos bicos injetores e, assim que eu tiver as respostas, eu posto aqui. quanto ao consumo de combustável, ontem é tarde, eu fiz uma medição na rodovia e, andando entre 100 e 120 km/h, sem variarar muito a acelareação dando umas puxadinhas espor?dicas e dando uma pequena, muito pequena volta em uma cidade vizinha, mas andando devargarzinho, o carro fez 5,62 km/l. agora, se andar um pouco mais forte, ele faz em média 3,6 km/l. mas não vejo nisso um grande problema. se você quer um motor forte e ?gil, você tem de abrir mão de economia de consumo, ainda mais em um carro de 360 cv. agora, pode ser que seja possível faz?-lo ficar mais econômico mantendo o mesmo desempenho. isso é algo que eu poderei a vir a falar com o paulinho; vou fazer mais algumas medições de consumo, variando as situações, e depois poderei abordar com ele essa questáo. abraços.
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beleza??? seguinte, quanto é carca?a quente, não tenho experiencia nenhuma no assunto. pode ser realmente que, se eu colocasse uma carca?a quente maior, o carro ficaria melhor. entretanto, a carca?a que eles colocaram também está muito boa, e não estou vendo o carro amarrar em alta, não. pelo contrário, na medida em que a rotação do motor sobe, melhor fica o seu desempenho e muito maior é a pegada. quando ele está perto do 6.500 rpm, corte de giro, você percebe que a turbina ainda está empurrando muito bem. bom, mas de qualquer forma, fiz aquilo que o paulo prado e o carlos amboni me aconselharam a fazer. quanto é questão dos bicos, infelizmente eu ainda não tenho essas respostas, mas amanhã mesmo vou passar um e-mail para o paulo prado sobre todas essas questáes que você levantou sobre retrabalho dos bicos injetores e, assim que eu tiver as respostas, eu posto aqui. quanto ao consumo de combustável, ontem é tarde, eu fiz uma medição na rodovia e, andando entre 100 e 120 km/h, sem variarar muito a acelareação dando umas puxadinhas espor?dicas e dando uma pequena, muito pequena volta em uma cidade vizinha, mas andando devargarzinho, o carro fez 5,62 km/l. agora, se andar um pouco mais forte, ele faz em média 3,6 km/l. mas não vejo nisso um grande problema. se você quer um motor forte e ?gil, você tem de abrir mão de economia de consumo, ainda mais em um carro de 360 cv. agora, pode ser que seja possível faz?-lo ficar mais econômico mantendo o mesmo desempenho. isso é algo que eu poderei a vir a falar com o paulinho; vou fazer mais algumas medições de consumo, variando as situações, e depois poderei abordar com ele essa questáo. abraços.
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questionei o consumo justamente pela possibilidade do seu carro estar andando afogado … sua media nao esta ruim por ser um carro forte , mas tambem nao esta boa demais... para estrada ...
eu nao gosto mto de bicos abertos para conseguir uma potencia destas ... se fossem bicos prontos de fabrica para esta vazao voce conseguiria um leque uniforme e nao gotejaria na lenta ...mas nao sei q bicos voce usa .. só estou fazendo suposi?oes ..
a proposito .. com que pressao vc roda??
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questionei o consumo justamente pela possibilidade do seu carro estar andando afogado … sua media nao esta ruim por ser um carro forte , mas tambem nao esta boa demais... para estrada ...
eu nao gosto mto de bicos abertos para conseguir uma potencia destas ... se fossem bicos prontos de fabrica para esta vazao voce conseguiria um leque uniforme e nao gotejaria na lenta ...mas nao sei q bicos voce usa .. só estou fazendo suposi?oes ..
a proposito .. com que pressao vc roda??
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beleza??? muito bom esses toques que você está dando sobre os bicos injetores do meu carro. procurarei conversar sobre isso com o paulinho. bom, quanto é pressão do turbo, ele me disse que regulou o carro com 0,9 kg.
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uma coisa que está me vindo é cabeça.com a colocação das molas eibach e amortecedores koni, o meu carro está muito baixo e, como ele tem escapamento grosso, de 3 , qualquer quebra-molas que eu passar (na realidade, ele não está passando sobre quebra-molas), ele pega no chão e aí é só dor de cabeça. diante disso, estou cogitando a possiblidade de substituir as rodas originais 15 dele por outras maiores, aro 17 , para ver se ele fica um pouco mais alto do chão e também para eu poder colocar discos de freio maiores. se eu pisar mesmo, tenho a grande impressão de que os discos de freio que estão nele não segura (eu troquei os discos de freio originais por outros mais eficientes e também pus pinças maiores, mas, mesmo assim, ainda estou achando que os freios deveriam ser bem mais fortes para a potência que se encontra o meu carro, 360 cv). a questão é a seguinte: será que, se eu colocar rodas maiores, 17 , os pneus não poderiam ficar pegando no pora-lamas????? alguém aqui conhece algum modelo de rodas 17 bem leves (mesmo que não sejam esteticamente bonitas) afim de não forçar ainda mais a transmissão do carro????se alguém puder ajudar com informações, ficarei muito agradecido. abraços.
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coragem saber tão pouco de motor e deixar a responsabilidade inteira na mão do mecânico … enfim, vêrios carros que saem com acerto do prado precisam voltar algumas vezes até ficarem bons (ou não).
enfim, é tudo questão de gosto, eu não gosto do sistema de bicos muito grandes e acerto via chip+map positivo, pois é praticamente feito tudo na base do chute.
se teu carro tá morrendo, provalmente é acerto mesmo, ou é falta ou é excesso de combustável, isso é difácil de reconhecer se você não usa um hallmeter.
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adriano, a vela usada pode ser muito fria para o excesso no álcool.
a central fica aí tentando que o motor não morra, mas realmente é difácil. a vela fria molhadona apaga. experimente a nkg um ponto térmico inferior é sua,pode ser que ajude.
ou experimente adicionar 15 % de metanol no seu alcool
com metanol a queima é melhor e a vela agradece mantendo-se acesa. fica tranquilo que a superior octanagem no metanol compensa a empobrecidazinha na estequi?metrica dessa mistura.
se for trocar de roda para as 17 visando abrigar discos maiores, cuidado para não perder a leitura certa do veloc?metro e computadir de bordo. mantenha a circunfer?ncia, hein…
16 v, parece que vc tem tb um exemplar e como tb tenho um gti g3, vou aproveitar o tópico para perguntar que escape tu usa no teu para conciliar roncadinho legal baixo mas mel?dico, com desempenho superior ao original g3 gti 2,25 que ali?s não encontrei em nenhuma revenda vw do br e nem na central de distribuição lá perto de campinas-sp.
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coragem saber tão pouco de motor e deixar a responsabilidade inteira na mão do mecânico … enfim, vêrios carros que saem com acerto do prado precisam voltar algumas vezes até ficarem bons (ou não).
enfim, é tudo questão de gosto, eu não gosto do sistema de bicos muito grandes e acerto via chip+map positivo, pois é praticamente feito tudo na base do chute.
se teu carro tá morrendo, provalmente é acerto mesmo, ou é falta ou é excesso de combustável, isso é difácil de reconhecer se você não usa um hallmeter.
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na parte do chute falou td…
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adriano, a vela usada pode ser muito fria para o excesso no álcool.
a central fica aí tentando que o motor não morra, mas realmente é difácil. a vela fria molhadona apaga. experimente a nkg um ponto térmico inferior é sua,pode ser que ajude.
ou experimente adicionar 15 % de metanol no seu alcool
com metanol a queima é melhor e a vela agradece mantendo-se acesa. fica tranquilo que a superior octanagem no metanol compensa a empobrecidazinha na estequi?metrica dessa mistura.
se for trocar de roda para as 17 visando abrigar discos maiores, cuidado para não perder a leitura certa do veloc?metro e computadir de bordo. mantenha a circunfer?ncia, hein…
16 v, parece que vc tem tb um exemplar e como tb tenho um gti g3, vou aproveitar o tópico para perguntar que escape tu usa no teu para conciliar roncadinho legal baixo mas mel?dico, com desempenho superior ao original g3 gti 2,25 que ali?s não encontrei em nenhuma revenda vw do br e nem na central de distribuição lá perto de campinas-sp.
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toque bem legal o teu. vou passar um e-mail para o paulo prado sobre isso e depois eu posto aqui o resultado. valeu abraços.
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cara, a turbina dele é enorme. vi de perto. existe até turbina de caminhão que é a/r .48. esse fator a/ri não tem a ver com o tamanho. podem existir turbinas de varios tamanhos diferentes, com a/r 48. a dele, no caso, tem o rotor muito, mas muito grande, o que afasta qualquer problema de restrição.
só digo pois é de comum acordo que é totalmente incompativel uma carca?a quente 48 em um carro com a cilindrada do seu … voce tendo uma turbina com uma carca?a quente deste tamanho alem de te dar uma pegada mto de patada fazendo com que o carro destracione seja ruim de arrancar com o peh no fundo e tudo mais , vai te amarrar em alta ... mtas pessoas aqui ja tiveram esperiencias com carca?as quentes ateh maiores que esta sua e viram que 3 bar em uma turbina com carca?as .50/.58bi rendem menos que seus 1,6 bar em uma turbina .60/1.00bi por exemplo ... isto foi comentario do fluff esses dias em um outro topico aqui no forum ...
voltando ao assunto do topico ... quanto foram retrabalhados os seus bicosó que vazao eles tem?? estes soquinhos de baixa que voce mencionou tem mta cara de ser bico gotejando na lenta ...provavelmente seu carro esta bem gastao nao? esta varia?ao da lenta e a oscila?ao na acelera?ao podem ter origem ai ...
como esta sendo feito o controle da marcha lenta no seu carro?? como eh o atuador??
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coragem saber tão pouco de motor e deixar a responsabilidade inteira na mão do mecânico … enfim, vêrios carros que saem com acerto do prado precisam voltar algumas vezes até ficarem bons (ou não).
enfim, é tudo questão de gosto, eu não gosto do sistema de bicos muito grandes e acerto via chip+map positivo, pois é praticamente feito tudo na base do chute.
se teu carro tá morrendo, provalmente é acerto mesmo, ou é falta ou é excesso de combustável, isso é difácil de reconhecer se você não usa um hallmeter.
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d?-lhe daniel meter a boca no paulo, como sempre… mesmo conhecendo in?meras pessoas com vêrios carros acertados por ele, e todos muito bons. eu (3 carros), vini, fernando, e tantos outros... e mesmo sem nunca ter usado o sistema em nenhum dos seus carros.
as vezes, realmente, a lenta não fica boa, e tem que dar uma ajustadinha. isso é normal.
ah, 20 anos de experiencia eu acho que não dá pra chamar de chute .
mas é só a minha insignificante, leiga e, muitas vezes, burra, opinião.