Bomba de óleo do santana 2.0 mi
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santana
exclusiv
turbo
quem sabe um dia ainda turbino meu evidence , vai atualizando o projeto ae, quem sabe no futuro eu uso de referencia.
depois se puder me passar o custo de tudo + ou - por mp, agrade?o.
ruim do meu é que tem aquela beleza de injeção fic, e quando fizer o meu vou querer uns 0.8.
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minha turbina e meu man?metro estão ligados ai mesmo, no 1 e no 2, uma em cada.
mas o man?metro, como já foi dito aqui no pp, é mais vantajoso ligar a tras do cabeçote, junto com a cebolinha de óleo (com aqueles adaptadores que funcionam como um t de tomada elétrica) pois ai vc realmente tá monitorando se nao ta dando falta de óleo no motor inteiro, pois ali na boca da bomba, só serve pra ver se ela está funcionando.
se o óleo não estiver chegando no cabeçote…. já era
mais eu ainda tenho uma dúvida:
eu tinha lido naquele livro, maximum boost (acho que é isso, que postaram aqui uma vez) sobre a pressão de óleo de deve ir pra turbina, que não pode ser muito grande. ali na boca da bomba, meu carro qdo está frio, chega a quase 10 bars de pressão, e quente, andando é uns 3000 a 3500 rpm, fica acima de 4 bars.
a pergunta:
não seria melhor ligar a turbina atras do cabeçote também??
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minha turbina e meu man?metro estão ligados ai mesmo, no 1 e no 2, uma em cada.
mas o man?metro, como já foi dito aqui no pp, é mais vantajoso ligar a tras do cabeçote, junto com a cebolinha de óleo (com aqueles adaptadores que funcionam como um t de tomada elétrica) pois ai vc realmente tá monitorando se nao ta dando falta de óleo no motor inteiro, pois ali na boca da bomba, só serve pra ver se ela está funcionando.
se o óleo não estiver chegando no cabeçote…. já era
mais eu ainda tenho uma dúvida:
eu tinha lido naquele livro, maximum boost (acho que é isso, que postaram aqui uma vez) sobre a pressão de óleo de deve ir pra turbina, que não pode ser muito grande. ali na boca da bomba, meu carro qdo está frio, chega a quase 10 bars de pressão, e quente, andando é uns 3000 a 3500 rpm, fica acima de 4 bars.
a pergunta:
não seria melhor ligar a turbina atras do cabeçote também??
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normalmente se liga aonde?
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normalmente se liga aonde?
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eu já vi ligado atras do cabeçote, mais 98% dos que conheão é tudo ligado ali na boca da bomba mesmo
eu ainda tenho essa dúvida.
alguém que tenha comprado uma turbina boa, dessas que vem manual e tudo, tem algo sobre pressão de óleo recomendada pra turbina?
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se entrar em contato com a mp q tem até um topico falando bastante coisa, ou qq outra marca de turbina pra q eles deem os parametros recomendados?
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o pessoal da mp me disse uma vez que a presão minima requerida era de 2,0kg em ml e quente.
entrei em contato com o pessoal da brosol e da schadek que informaram que essa pressão não vem nessas condições.
o normal é coisa de 1,0kg a 1,5kg em ml quente nos ap (sem retrabalho na bomba).
o pessoal fala que não pode ter muita pressão em cima da turbina tb, pq aí os retentores (colar, sei la) não conseguem segurar o oleo em alguns regimes. nesses casos tem que dar algum geito de diminuir a pressão como colocar um gicle na linha de oleo.
ao mesmo tempo já ouvi dizer do mack da macktech que turbina boa tem que segurar pressão alta de oleo sim, sem fumar nem nada…
já mandei e-mail pra garret do brasil perguntando isso, mas não tive resposta.
eu já não sei mais nada...
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com a resposta do zoega eu pensei comigo, se meter pressao pra valer em cima de retentores eles tendem a ir pro vinagre mesmo….podem comecar a nao vedar essa passagem de oleo
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o meu é ligado em 2
tome cuidado de depois de furar, limpar uma 40x a peça pq tem um monte de lugar pra se esconder limalha
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olha que engraçado, minha bomba bate 7 bar quando o motor ta friu, e não fuma nada, nada.
depois oscila entre 2 bar kente normal ou 1 bar em ml, após moer um pouco… ficou com o carro parado? fuma
eu iria de nro1 para manometro e nro2 para turbina, a idéia de por man. no cabeçote é uma boa para vc verificar se a lub. esta ok chegando nele, mais como minha turbina custa o dobro que meu cabeçote, prefiro monitorar se ta indo press. de óleo pra a turbina... 10 seg sem oleo na turbina, ja era ...
porém eu mesmo ja fui salvo com o man. no filtro.... pois zerou meu óleo lá em baixo e ainda tinha óleo no cabeçote e a luz não acendeu, mesmo assim vi que tinha coisa errada e desliguei motor a tempo...
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o q ja vi usando.
lubrificação da turbina em ap fica geralmente no né 2, e manometro de oleo no 1.
no meu carro uso turbina no 2, e manometro no cabeçote. pq assim tenho uma boa pressão de oleo pra turbina e posso medir falta de oleo no cabeçote.
quem usa turbina no cebolão de oleo no cabeçote, acaba tendo uma perda na pressão de oleo, que se perde lubrificando o motor.
ja ouvi falar tb q quando se usa bomba de oleo mt forte, tem q por um gicle na linha pra reduzir a pressão na turbina q fuma quando vem mt pressão.
abraço
adriano nogueira
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santana
exclusiv
turbo
quem sabe um dia ainda turbino meu evidence , vai atualizando o projeto ae, quem sabe no futuro eu uso de referencia.
depois se puder me passar o custo de tudo + ou - por mp, agrade?o.
ruim do meu é que tem aquela beleza de injeção fic, e quando fizer o meu vou querer uns 0.8.
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a injeção fic não tem problemas em se turbinada,ando a 2 anos com ela em um santana,acho até mais facil do que as mi pois quando entra pressão positia não da erro na ie.