Respiro do tanque de comb.
-
galera to passando por um problema agora q passei meu carro pra gasolina. é o seguinte:
qdo era a alcool, havia uma mangueira ( do respeiro do tanque ) desconectada e eu nem sabia ate o dia q vazou alcool por ali. era a mangueira do canister. blz, ranquei tudo fora, tampei todas entrada do tanque e deixei apenas uma com uma valvula unidirecional ( depois q fui descobrir q na tampa tb tem esta valvula ).
mas no final a zica é a seguinte: agora com gasolina acontece q quando o carro fica no sol ( quase todo dia rs ) a gasolina evapora e forma pressão dentro do tanque, já q nada consegue sair, só entrar. ai q me acontece? a agulha do carbura não suporta a pressão e e fica lá afogando o motor. nos carburados antigos existia algum respiro ou ficava assim mesmo?
-
meu pai teve um santana (gasolina) q tinha uma valvula na tampa do tanque, e q em dias mto quentes parecia uma panela de pressão…
-
pronto… fiz um furinho de 1mm na parte interna da tampa...
q vah embora pro ceu a gasolina... tá barato msm
-
meu carro tinha canister, já tinha percebido, provavelmente por ele ser velho que soltava fuligem no carburador, ai tirei o mangueiramento e piquei o po em tudo, só que nessa epoca já rodava com alcool. bom, mas o problema da pressao esta resolvido.
-
tive q trocar o canister do gol 1.0, ele explodiu e jogou akela porcaria q tem dentro pra tudo qto eh lado, pensei em deixar sem mas comecou a entrar um cheiro desgracento de gasolina pra dentro do carro, dae fui no desmanche e comprei outro por 20 reaus, e tah lah agora nao tem mais cheiro.