Bronzina virada do nada?
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ae galera tenho um motor ap bem montadinho e tal, aspro e todo balanceado e equalizado a parte de baixo.
ele tem 2 anos que esta montado, e 15mil km, mas são 15mil km rodado, dando um coro toda semana nos encontros da vida.
aconteceu que, meu oleo ja estava pra ser trocado pq ja tava beirando os 5 mil, liguei o carro, e não esperei esquentar muito, e dei umas aceleradas nele, parado, pq tinha acabado de trocar a junta da tampa de valvulas e queria ver se ia vazar ou algo do tipo. dei estas aceleradas e desliguei o motor. assim que religuei o motor começou um tec tec nervoso, rajando mesmo. liguei pro preparador, ele acha que virou bronzina, o tec tec só faz em lenta, ou quando esta em desaceleração, quando esta acelerando este barulho some.
bom, preparador pediu pra mim levar o carro la, pra ele escutar o barulho e se caso for a bronzina ele deu a ideia de abrir, ver como esta o vira e talvez, apenas trocar as bronzinas por baixo.
ai fica a pergunta, pode ter virado assim do nada, sem carga no motor?
preparador acha que não é caso de retifica pelo motor ter apenas 15mil, acha que a troca de bronzinas ja resolve, mas ai ele falou que so abrindo mesmo.
e ai que vcs acham? alguem ja passou por isso?
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me ocorreu uma coisa:
se virou bronzina, ou encavalou uma sobre a outra ou elas giraram na biela. se foi um dos dois acho improvavel nao ter danos a biela / vira.
ps: e aquela batida de saia q vc me falou mto tempo atras q começou qdo esfriou o tempo lembra?
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passei pelo mesmo problema, desmontei o motor ontem, primeiro troquei as bronzinas por baixo (de biela), o eixo parecia perfeito, as bronzinas estavam bastante maltratadas. aí troquei por baixo, fechei, liguei e em menos de 1 minuto na marcha lenta ja começou a bater de novo, agora tirei o motor e novamente as bronzinas ficaram bem maltratadas. será que biela ruim pode estar causando isso?? agora vou trocar o eixo por um std mas tenho medo de montar tudo novamente com as mesmas bielas originais e voltar a dar merda, tem algum macete pra ver se a biela está boa??
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mande as bielas para serem medidas na retífica.
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ix no meu qdo rodou bronzina foi um abraco pro vira e pra biela, a biela ficou oval, e o vira trincou dentro, fora q fez uns riscos tenebrosos, soh q eu estava na br a 150km/h e qdo ouvi o barulho fiquei pt da vida e continuei pisando, pq eu sou da opiniao q se eh pra kebrar entao vamo kebrar de verdade.
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ix no meu qdo rodou bronzina foi um abraco pro vira e pra biela, a biela ficou oval, e o vira trincou dentro, fora q fez uns riscos tenebrosos, soh q eu estava na br a 150km/h e qdo ouvi o barulho fiquei pt da vida e continuei pisando, pq eu sou da opiniao q se eh pra kebrar entao vamo kebrar de verdade.
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comigo foi a mesma coisa.
tava na br e escutei um barulho tenebroso…. achei que tinha sido canaleta de pistão, mas não tinha passado água pro óleo nem nada... dai soquei o po pra casa e quando desmontei... brozinas esmigalhadas, vira pro ferro velho e uma biela destruida... ou seja, preju?zo
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bom este motor ja estava com um tec tec bem esquisito, depois que dei um tranco mal dado. logo de cara o preparador falou que ou entortou biela, ou amassou a bucha da biela, ou amassou o pistão, onde vai o pino.
ontem na hora que ele escutou o barulho ele descartou a bronzina, e disse que o barulho que ja tinha, apenas aumentou ele falou pra sacar pistão e biela, pra ver, só fora pra saber o que é mesmo.