Barras…
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basicamente, as barras estabilizadoras (inferiores), são respons?veis por diminuir o movimento independente da suspensão em um eixo, pois ligam as balanças diretamente ao chassis.
assim as rodas ficam menos soltas , e evita-se que uma das rodas afunde ou suba exageradamente em uma curva - o que consequentemente oferece uma menor inclinação da carroceria e uma melhor tração e frenagem
já as barras de torção (superiores) diminuem a torção da carroceria, e tambem podem ajudar a diminuir um pouco a inclinação nas curvas. isso se traduz em menor deslocamento de peso para o lado de fora da curva, o que torna o carro mais equilibrado, etc e tal.
em carros de rallye (principalmente), alem das barras no topo das torres de suspensão, h? todo um trabalho de barras de aío/alumínio cruzadas por dentro do carro, de forma a aumentar a rigidez torcional da carroceria, e, consequentemente, aumentar o equilibrio do carro.
vantagens do seu uso? um carro que inclina menos nas curvas, e é mais equilibrado em frenagens e acelerações.
desvantagensó um carro que quica mais, que sofre mais com imperfeições da pista, e que fica menos confortável. tambem h? um desgaste maior dos componentes de suspensão como buchas e amortecedores, e uma maior exig?ncia dos pneus no amortecimento de tais impactos.
obs: antes de investir em barras de torção, confira suas barras estabilizadoras, alguns carros (como meu palio young 2002) chegam a sair de fábrica sem elas… e o carro é um horror nas curvas
[] s
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os palios novos tb não devem ter a barra anti torção dianteira, pq aquilo eh uma bosta pra curvas…
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os palios novos tb não devem ter a barra anti torção dianteira, pq aquilo eh uma bosta pra curvas…
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o meu palio (ainda g1) tem até os furos para prender as barras estabilizadoras embaixo do carro e no eixo traseiro, o problema é que aparentemente na frente (justamente onde uma barra estabilizadora faz mais falta) as balanças do meu modelo não permitem a fixação da barra, precisaria de umas balanças novas tambem…
vamos ver né, o carro já ta com 68.000km, de repente se precisar trocar as balanças (espero que não) eu já sapeco umas novas junto das estabilizadoras. ah, e pra piorar o carro é alto como uma adventure, o que por si só já aumenta bastante a altura do centro de gravidade e consequentemente piora o desempenho nas curvas...
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meu palio g3 fire simples de td neum tem barra traseira. até ando pensando em comprar a barra ou do 1.4 ou do 1.8 e colocar lá. do 1.8 custa 120 pratas…
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eh o tipo de coisa que acho que é facil achar num desmanche… e provavelmente deve ficar jogada num canto, que ninguem quer mas até que por esse preão tá barato, achei que custava mais
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basicamente, as barras estabilizadoras (inferiores), são respons?veis por diminuir o movimento independente da suspensão em um eixo, pois ligam as balanças diretamente ao chassis.
assim as rodas ficam menos soltas , e evita-se que uma das rodas afunde ou suba exageradamente em uma curva - o que consequentemente oferece uma menor inclinação da carroceria e uma melhor tração e frenagem
já as barras de torção (superiores) diminuem a torção da carroceria, e tambem podem ajudar a diminuir um pouco a inclinação nas curvas. isso se traduz em menor deslocamento de peso para o lado de fora da curva, o que torna o carro mais equilibrado, etc e tal.
em carros de rallye (principalmente), alem das barras no topo das torres de suspensão, h? todo um trabalho de barras de aío/alumínio cruzadas por dentro do carro, de forma a aumentar a rigidez torcional da carroceria, e, consequentemente, aumentar o equilibrio do carro.
vantagens do seu uso? um carro que inclina menos nas curvas, e é mais equilibrado em frenagens e acelerações.
desvantagensó um carro que quica mais, que sofre mais com imperfeições da pista, e que fica menos confortável. tambem h? um desgaste maior dos componentes de suspensão como buchas e amortecedores, e uma maior exig?ncia dos pneus no amortecimento de tais impactos.
obs: antes de investir em barras de torção, confira suas barras estabilizadoras, alguns carros (como meu palio young 2002) chegam a sair de fábrica sem elas… e o carro é um horror nas curvas
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o meu carro tem a estabilizadora traseira… mas existem barras mais grossas, eu uso uma mais rígida no palio rally
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pessoal, alguem pode me explicar aonde vai fixado essas partes articuladas da barra superior do kit da streethot?
ab?s
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acho aque aquela barra maior vai no quadro e as duas articuladas vão nas balanças/bandejas.
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acho aque aquela barra maior vai no quadro e as duas articuladas vão nas balanças/bandejas.
não entendi direito…. a parte articulada vai se encontrar com a barra inferior lá no agregado???
não encontrei nenhuma foto dela instalada, aguem viu foto dela montada??
afinal, uma imagem vale mais do q mil palavras
abraços
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essa barra eh instalada no lugar da barra estabilizadora original do carro…
tira a original, prende essa no quadro junto com a fixação nas longarinas do carro, e as pontas são presas nas bandejas...
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opa, esse assunto mto me interessa
tava querendo colocar uma barra inferior dianteira no meu carro… pra segurar um pouco mais o rachamento do carro devida a altura do mesmo
so que, a maioria me disse que seria a dianteira inferior mesmo... mas tenho duvidas, acho que meu carro nao vem com essa barra nao... se nao vier eu pretendo colocar
alguem pode me indicar algum local q venda uma barra dessas de confian?a?
colocar a barra inferior e superior tem nexo? ou so a inferior me adiantaria?
abraços
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os japas falavam q esse amortecedor servia pra não passar vibração do motor pro carro, mas não sei c eh verdade isso…
tem mt coisa no japão q eh so pra pegar grana facil dos nego....
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os japas falavam q esse amortecedor servia pra não passar vibração do motor pro carro, mas não sei c eh verdade isso…
tem mt coisa no japão q eh so pra pegar grana facil dos nego....
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eu acho que deve ser pro motor não dar aquelas jingadas nas aceleradas fortes….
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então, ajuda nisso tb, mas sei la, acho q eh mais enfeite doque funcional…
meu sky sempre q fazia dori dava pra perceber q o motor balançava pra caramba... ai com um amortecedor desses, não ia impedir de balançar, so ia fazer ele balançar mais devagar...
ja vi isso ae em mt s14... mas os nego nunca explicaram direito o q muda com ele, parece q nem sentia diferença...
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tudo a ver…
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exato apesar dos bola ser mais dificil de trincar, eh bom usar as 2 barras, vc ainda vai sentir o carro mais na mão pra guiar…
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aproveitando o tópico, o amortecedor que está ligado da torre até o motor tem quais finalidades?
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motor longitudinal joga muito …..ainda mais com traão traseira .......preparado então........ vixxiiiiiiiii........
da? esse amortecedor deve ser pra limitar o movimento sem ter que apelar pra cal?os de motor fixos.....tipo os feitos em tecnil, aluminio e etc..... que são ,uito desconfort?veis no dia dia.......
abraço.