Pistao ap em fiasa 1300..
-
fala ae galera,
to reformando um fiat 147, e vou colocar um motor fiasa 1300, com uma kkk k16 pendurada nele…
bom,.. ele usa pistões 76mm e tem curso de 71.5mm .... eh um motor q gira bem... porem tava pensando,... e jah li em algum lugar q se pode usar pistões de ap pra aumentar a cilindrada deste motor, agora,.. q medida de pistao de ap q existem? qual caberia lah?
sera q existe algo em torno de 80mm? ou menor? to com medo das paredes ficarem muito finas e com a compressao + turbina,.. fazer um bumm
oq vcs acham? alguem jah ouviu falar disso?
valew
-
o menor pistão de ap tem 81 mm, mede as camisas primeiro pra ver se dá certo, e vai ter q mandar abrir o bloco
outra coisa é ver a altura dos pistões se dá pra intercambiar, tamanho do pino do pistão, tem vêrios detalhezinhos
[]s
-
já soube de gente que montou motor 1.7 partindo de 1.5 com os pistões de 81mm . mas eu não faria de jeito nenhum . talvez os de md … nem de uno turbo 80,5 eu tentava .
de qualqer forma , é uma alteração que além de não trazer ganho significativo vai deixar voce com pulgas atrás da orelha sobre que pressão usar com confian?a . use o motor original que suporta bem com mais pressão e seja feliz .
abraços .
-
já vi o pessoal colocar pistão do md (79,5mm) e do cht (77mm), mas em preparação aspirada. eu não arriscaria em turbo.
existem pistões sobremedida em 1mm pro fiasa, se bem que nos padrões originais ele vai até 0,6.
eu tenho um fiasa 1300 turbo faz 3 anos, tá intacto ainda, já coloquei 1.5 kg nele e aguenta sem problemas, se fosse vc montaria o miolo original mesmo, é bem resistente.
-
da pra fazer ele 1.7 com pistao do cht fica tesao…
[] s
[snapback]565785[/snapback]
uai…
se o 1.3 é 76mm e cht é 77... vai ter que mexer no vira certo?
ou ta errados os dados postados ali em cima?
-
pra que aumentar de 76mm pra 77? o pistao do cht eh muito mais resistente pra compensar a troca?
colocar os pistoes de 81mm levaria a cilindrada pra 1.473,76.
colocar pistoes de 79,5 levaria a cilindrada pra 1.419,68.
trocar de 76mm pra 77mm mudaria de 1.297,43 pra 1.331,79
mas lembra de destaxar hein… uns 7,5 de taxa, com pistao mais forte, mas nao forjado, deve dar pra rodar com mais de 2 bar.
-
um amigo diz ter montado um 1.4 com pistões de cht de 78mm, andava com t2 e chegou a usar 2bar… desmontou o turbo, vendeu o 1.4 e continua rodando faz tempinho já...
agora... exite pistão cht de 78mm???? será q iasa ou iapel não fabricam pistões forjados pra fiasa.. acho q compensa mais montar logo forjado e não se preocupar do q ter q moderar no acerto e na pressão...
-
valew galera,…
acho q o esquema sao esses pistoes do passat md de 79,5mm...
alguem sabe me dizer se sao faceis de achar e se sao resistentes?
os demais detalhes... pinos de pistao.. altura etc,.. eu vejo logo mais...
jah vi nego montando com 81mm.. mas era aspro... turbo fico com medo...
nao existe pecas forjadas pra esse motor,.. soh sobre encomenda... ai sai muuuito caro
jah tive um fiasa 1.5 com uma k16... rodando com 1,5kg por mais de 2 anos.. e no ultimo mes de vida,.. rodou com 1,8kg.. sem quebras este motor original eh bem resistente mesmo... mas jah q vou ter q retifica-lo,.. pensei em apimenta-lo um pouquinho..
hehehehe...
ahh... lost.. este motor fiasa do 147 vem bem destaxado de fabrica... acho q algo de 8,5 de taxa origes... na gasola.. mas eh algo q dah pra diminuir...
-
147 tem 7,5 de taxa . 8,5 é no uno .
abraços .
-
hmmm….
entao... acho q esse 1.3 q vou pegar veio de um uno...
valew manow
-
essas medidas tem em motor de corsa 1.6 e 1.8…e já tem pistão pra eles... o melhor é que tem uma boa diferença na altura dos pinos por causa de usar a mesma biela e bloco... valhe olhar...
[snapback]566252[/snapback]
corsa 1.6 e 1.8? vc sabe as medidas delesó 76mm? 80mm?
vou pesquisar valew
-
corsa 1.6 é 79mm
[snapback]567170[/snapback]
hmmm… valew eh uma opcao tbm...