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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #17

    fazendo esse encaixe proprietario forçam vc a comprar a valvula deles fidelizando..

    mais $$$ pro bolão deles…  é uma saca***** ...

    [snapback]566346[/snapback]

    não, a informação que me foi pasado é que os furos dos parafusos e tal da certo, igual a otras valvulas, poren, o tamanho do furo de descarga é o problema, é enorme e sendo assim, nenhuma valvula comun nacional vai tampar o buraco manja? mais si não entendi mal, eles tem un adaptador pra usar valvulas comun.

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #18

      sem querer jogar água fria, mas gostaria de ver isso montado com um coletor de admissao de mi.

      dá impressao (veja bem, impressao) que um vai bater no outro.

      por outro lado eu sinceramente duvido que eles nao tenham pensado nisso.

      mas eu acho que vai cozinhar o ar admitido, o que nao é bom.

      [snapback]566405[/snapback]

      o coletor não pega, pois ja foi vendido algumas unidades inclusive montados por la mesmo, e tem o prototico que é uma saveiro mi q ja ta rodando faz tempo com esse coletor, pegar não pega, mais fica bem pertinho, e consecuentemente, aquece como vc mesmo falou.

      eu mesmo to procurando un e si não tiver vou fazer uma flange num pulsativo pra baixo, pois lugar de turbina pra min, é lá embaixo, abaixo da união cabeçote/bloco.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
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        maurício
        escreveu em última edição por
        #19

        eh bloco baixo sim..

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #20

          a princ?pio, tambem achei que ia pegar a turbina no capo, mas o ap é inclinado uns 45? pra esquerda, deve ficar justo, esquenta-capo-estaile .

          muito legal mesmo o coletor, pelo que entendi a turba ia ficar bem ali onde é a caixa do filtro de ar. show de bola mesmo. a parte da bov que falaram, que tinha que usar uma específica da spa, eu fiquei com uma dúvida: não dá pra fechar o furo pra essa bov race aí, e fazer outro pra uma bov convencional?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #21

            a princ?pio, tambem achei que ia pegar a turbina no capo, mas o ap é inclinado uns 45? pra esquerda, deve ficar justo, esquenta-capo-estaile .

            muito legal mesmo o coletor, pelo que entendi a turba ia ficar bem ali onde é a caixa do filtro de ar. show de bola mesmo. a parte da bov que falaram, que tinha que usar uma específica da spa, eu fiquei com uma dúvida: não dá pra fechar o furo pra essa bov race aí, e fazer outro pra uma bov convencional?

            [snapback]566454[/snapback]

            sem problema algum, só fazer uma flange pra adaptar, rosqueia a flange no coletor e o valvula comun na flange, simples assim.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #22

              bixo… de flange ja to cheio

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vodge
                escreveu em última edição por
                #23

                deve ser um bloco alto faceado pela autolatina.

                é comum nos ap 2.0 depois de 95.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  sobre o bloco não posso falar mt, não conheão os blocos altos…

                  mas sobre o coletor :d coisa linda

                  parece mt bem feito. conheão o kaiser la da spa cara eh mt atencioso...

                  não sei pq a negada fica metendo o pau nas coisas da spa, faz uns 8 anos q conheão la, e sempre curti as peças deles...

                  esse coletor realmente parece q vai bater no capo, mas olhando a pressurização, da pra ver q ele vai ficar na mesma altura do coletor de adm... so não sei a bov, pq ela sim parece q vai bater no capo...

                  [snapback]566253[/snapback]

                  posso fala por mim,eu sou um que meto o pau na spaturbo comprei um kit padaria para carro com ar e direção(santana) sofri durante 2 anos até porque ninguem na minha cidade mexe com preparação(c. do mundo) e foi eu quem turbinei,comprei o que tinha de melhor deles com mangueiras azuis de silicone e os cambau,primeiro tive que refaze a pressurização pois não encaixava nada,depois a valvula de alivio que não da conta de alivia a turbina,comprei 4 valvulas de alivio pra tenta resolve nada,mandei o coletor pra eles estava com o furo do alivio pequeno,o problema persistia,troquei a carca?a quente do turbo,nada falei com todos na spa,inclusive com eng kaiser,fabio etc… o reparo da valvula não aguentava um mês deformava,derretia,furava,esfarelava e nada saia um reparo novo e me entubavam,só consegui resolve o problema da valvula de alivio quando descobri um cara em s j rio preto que fazia um reparo artesanal ele é nada menos do que o amauri da ats.

                  desculpe te usado teu topico pro meu desabafo,mais espero que a spa continue e outras empresas do mercado nacional no aperfei?oamento de peças só assim teremos peças de qualidade.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    posso fala por mim,eu sou um que meto o pau na spaturbo comprei um kit padaria para carro com ar e direção(santana) sofri durante 2 anos até porque ninguem na minha cidade mexe com preparação(c. do mundo) e foi eu quem turbinei,comprei o que tinha de melhor deles com mangueiras azuis de silicone e os cambau,primeiro tive que refaze a pressurização pois não encaixava nada,depois a valvula de alivio que não da conta de alivia a turbina,comprei 4 valvulas de alivio pra tenta resolve nada,mandei o coletor pra eles estava com o furo do alivio pequeno,o problema persistia,troquei a carca?a quente do turbo,nada falei com todos na spa,inclusive com eng kaiser,fabio  etc…  o reparo da valvula não aguentava um mês deformava,derretia,furava,esfarelava e nada saia um reparo novo e me entubavam,só consegui resolve o problema da valvula de alivio quando  descobri um cara em s j rio preto que fazia um reparo artesanal ele é nada menos do que o amauri da ats.

                    desculpe te usado teu topico pro meu desabafo,mais espero que a spa continue e outras empresas do mercado nacional no aperfei?oamento de peças só assim teremos peças de qualidade.

                    [snapback]566679[/snapback]

                    opa

                    resolveu teu problema a válvula da ats jefferson?? vc nunca mais falou nada?

                    o meu, em 1 ano e 8 meses, só troquei 1 vez :d

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      lindo coletor mas sou mais um de cano :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        concordo, milho.. por 350,00 é melhor fazer um de cano do jeito q o cara quiser

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          deve ser um bloco alto faceado pela autolatina.

                          é comum nos ap 2.0 depois de 95.

                          [snapback]566647[/snapback]

                          mintira que eles matavam blocos altos inocentes pra isso ? ? ? ? porque ? ?

                          :d :p :aaf: :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jefferson parizati
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            opa

                            resolveu teu problema a válvula da ats jefferson?? vc nunca mais falou nada?

                            o meu,  em 1 ano e 8 meses, só troquei 1 vez  :d

                            abraços

                            [snapback]566688[/snapback]

                            po vêio esqueci de te agradece,mais foi resolvido sim,la na ats valeu mesmo, senão fosse vc tinha morrido loco mais ta blz.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              mintira que eles matavam blocos altos inocentes pra isso ? ? ? ? porque ? ?

                              :lol:  :ninja:  :cry:  :cry:

                              [snapback]566927[/snapback]

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Steve McQueen
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                alguém podia me explicar a diferença entre bloco baixo e bloco alto é :hauhau:

                                sempre vejo vocês falando, quais as peculiaridades de cada um?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  o bloco alto são os blocos aba de golf (até certo ano, 97 snme)

                                  são todos 2.0.

                                  usam virabrequim de medida igual do ap 2.0, porém com bielas mais longas, o motor vibra menos e rende mais, as diferenças maiores são essas.

                                  o bloco baixo é o bloco de ap comum, biela de 144mm contra biela 159mm de bloco alto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    os viras são intercambiaveis?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      os viras são intercambiaveis?

                                      [snapback]567435[/snapback]

                                      que eu saiba, são 100% intercambi?veis.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        Vences
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        quanto ao coletor:

                                        caro. bem caro. de tal forma que um de tubos talvez seja a melhor escolha.

                                        não acho que esse da spa vê servir com algum coletor de admissão original de carburado / monoponto. parece só encaixar com os multiponto e com os cross-flow.

                                        trojillo,

                                        como fiquei feliz de ver as fotos que vc repassou. acabou com a minha curiosidade do desenho dos dutos.

                                        vc vai montar um cross-flow 8 bicos com esse coletor… vai usar o coletor de admissão dos golf mk iv (borboleta na bateria) ou os do mk iii (borboleta no farol) ?

                                        se for os do mk iii dá vontade de usar sem intercooler, não é não ? ? é só endireitar a borboleta e a pressurização vai ser mínima :lol:

                                        conte mais sobre esse motor... passa a ficha técnica ae. do carro tb.

                                        quanto ao bloco.

                                        ? baixo como imaginava.

                                        e é impossível se tratar de um bloco alto faceado pela vw.

                                        a vw não ia ficar fresando um bloco até abaixar 16,5 mm na altura

                                        o bloco possui reentr?ncias abaixo do topo que não permitiriam tal rebaixamento.

                                        o próprio bloco do jesus mostra detalhes de usinagem que mostram ser mesmo um bloco baixo por natureza.

                                        se o jesus não ver esse tópico, mando mp depois para saber infos da proced?ncia do bloco que está montando.

                                        engraçado que se tem a orelha característica dos blocos altos, esse bloco do tópico teria sido feito pela vw para também ser montado com o croos-flow. mas cross-flow ea 827 só tem bloco alto, dos golf mk iii.

                                        daria para imaginar que alguns golf mk iv sa?ram equipados também com os ea 827 bloco baixo cross-flow além dos ea 113 cross-flow (que são todos baixos).

                                        mas duvido disso. acho que os mk iv só sa?ram mesmo com ea 113 ( e ea 111), até pq acabei de ver no vwvortex um bloco dos velhos 1.8 16v que possui a mesma orelha , sendo que o cabeçote 16v não precisa dela.

                                        vai entender... talvez a vw só fez isso pra gente ficar feliz :hauhau:

                                        []?s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          vai entender…    talvez a vw só fez isso pra gente ficar feliz   :ninja:

                                          []?s

                                          :lol:

                                          cada coisa que eu leio nesse fórum :hauhau:

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