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  • D Offline
    D Offline
    dj_igor
    escreveu em última edição por
    #2

    15/40

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #3

      valeu… :hauhau:

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      • D Offline
        D Offline
        Danilo Alves
        escreveu em última edição por
        #4

        alcool ou gasolina?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #5

          estou no alcool

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dj_igor
            escreveu em última edição por
            #6

            nos manuais até 2000 consta como 20w/50…

            a partir de 2000 começaram a indicar 15/40 semi sint?tico

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #7

              e qual coloco no meu :)

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #8

                pode ir de 15/40 a diferenca se levado em conta as temperaturas q temos, nao muda quase nada na viscosidade…..so vai de mais fino e de preferencia sintetico ou semi, pelos aditivos e tecnologias empregadas....

                se usar o sintetico e na cidade sempre tranquilo, pode até dar uma boa prolongada nas trocas, apesar de nao ser recomendado, se for se manter nas trocas curtas va de mineral normal mesmo, akele amarelinho da shell me parece ser 15/alguma coisa....

                afinal o sintetico em relacao ao mineral tem grande diferenca $ e se for mantida as trocas curtas é preju grandao mesmo.....

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    hehe até eu qnd montar o turbo vou passar pra esse amarelinho da shell acho q de mineral é o mais fino….

                    o grande problema q o qnt antes se imagina ja se contamina um oleo novo, e com o passar do tempo esse vai perdendo as caracteristicas e isso se torna um problema.....por isso mesmo q sendo sintetico nao apoio as longas trocas q prometem pra 20k km....

                    5k se sempre bem cuidada as trocas esta perfeito....

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      uso o lubrax techno 15w40, troco a cada 10 mil km e nunca tive problemas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        m4c4c0
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        shell helix super 15w50 api sl (frasco amarelo). uso esse e troco a cada 5.000km.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          shell helix super 15w50 api sl (frasco amarelo). uso esse e troco a cada 5.000km.

                          [snapback]569022[/snapback]

                          esse mesmo q vou usar com o turbo, afinal se hj ja nao passo de 2k rpms com o carro, nao vou andar o tempo todo pressurizando, a nao ser q as coisas mudem muito :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            e para um santana 2.0 com 105000km, eu uso sj20w50 é tá bom ?

                            vlw.

                            sempre que posso troco antes dos 5000km.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              e para um santana 2.0 com 105000km, eu uso sj20w50 é tá bom ?

                              vlw.

                              sempre que posso troco antes dos 5000km.

                              [snapback]569110[/snapback]

                              ta bom sim … se nao faz barulhos estranhos e nao baixa oleo nao existe motivos para mudar ...

                              no meu escort com196 mil kms eu uso castrol magnatec 10w40 e ta numa boa

                              ps : eu depois que comecei usar oleos mais finos no zetec gostei do resultado .. senti em economia ateh no combustivel ... em zetec tem quem usa 5w30 (que eh o que a ford indica nos motores mais novos) e diz q o motor muda da agua pro vinho em rela?ao ao 20w50

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                pra carro turbo, mobil super moto vidro preto

                                esse sim é um óleo excelente e barato pra carro turbinado

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  uso tecno br 20w/50 semi sintetico e troco a cada 5k km, pago 50 reais ja com filtro do gol turbo… recomendo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    MarcioBeco
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    olha, eu usava esse shell amarelo aí no meu fiasa, tinha que trocar a cada 3000, o óleo virava uma água de salsicha braba …. e eu tb não andava de turbina cheia o tempo todo....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      olha, eu usava esse shell amarelo aí no meu fiasa, tinha que trocar a cada 3000, o óleo virava uma água de salsicha braba …. e eu tb não andava de turbina cheia o tempo todo....

                                      [snapback]569654[/snapback]

                                      xi, reconheco q com o corsa tive problema tmb, mas nao dava conta de carregar tuchos virando a mais de 7k

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        oh marcio, me fala misturava algo no seu oleo, o meu nao dava conta de encher tucho virando alto, somente isso, ta certo q gm tem serios problemas de lubrificacao na parte de cima…...

                                        to vendo como melhor pedida de oleo mineral esse shell amarelinho

                                        se for de sintetico tem um havoline energy 5w30 joia esse viu so q $$$

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          MarcioBeco
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          cara, meu problema era com relação é temperatura, era o motor dar uma esquentada e esse shell amarelo virava água…. depois de uma acelerada mais animada então, a pressão de óleo despencava pros 0,4.... tirei o protetor do carter pra dar uma refrescada por baixo e consegui 0,6.. hehehehe

                                          por icnrivel que parece aquele f1 master plus 20w50 semi-sint?tico cachorrento segurou um pouquinho mais...

                                          tá começando a me organizar pra remontar o turbo, mas não sei que óleo eu vou usar.... mas esse shell amarelo e fiasa turbo sem radiador de óleo, não foi um casamento muito feliz pra mim....

                                          1 Resposta Última resposta

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