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Aonde ligar tomada de ar para o mamometro de turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #5

    vai não

    qualquer coisa depois da borboleta vai estar pressurizado estando a turbina pressurizando.

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    • D Offline
      D Offline
      daniel
      escreveu em última edição por
      #6

      vai não

      qualquer coisa depois da borboleta vai estar pressurizado estando a turbina pressurizando.

      [snapback]569481[/snapback]

      isso mesmo e fica ate melhor e mais facil

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #7

        uai… meu carburadores sempre tiveram pitos livres depois da borboleta, o seu nao tem nenhum tapado nao?

        1 Resposta Última resposta
        • _ Offline
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          _PiLoTo_De_FugA_
          escreveu em última edição por
          #8

          o carbura tem sim… mais intaum a manguerinha q vou usar acho q eh de uns 9mm 8mm +/- por causa do encaixe do mamometro... sera q num tem poblema usar essa mangueira?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #9

            o diametro nao vai influenciar, afinal tudo vai receber pressao por igual, nao muda a leitura se a tomada de ar esta no sentido contrario ao da turbina, a pressao tende a expandir em todos os sentidos contra as paredes de restricao e o interior da mangueira vai receber essa pressao tmb

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Milho
              escreveu em última edição por
              #10

              uai… meu carburadores sempre tiveram pitos livres depois da borboleta, o seu nao tem nenhum tapado nao?

              [snapback]569494[/snapback]

              o meu tambem tem, mas pelo menos marcava errado…

              a pressão nao passava de 1kg...

              dava corda e nao subia pressão, quando botei na mufla tava com 1,5kg :)

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #11

                o meu tambem tem, mas pelo menos marcava errado…

                a pressão nao passava de 1kg...

                dava corda e nao subia pressão, quando botei na mufla tava com 1,5kg  :)

                [snapback]569557[/snapback]

                pode ser que o furo era muito pequeno, e dava vazão menor que eventuais vazamentos na mangueira dali até o man?metro…

                e vc tá ligado que se botar antes da borboleta, vai ver pressão com o po em cima, pressão essa diferente da que está chegando no motor...

                com o man?metro depois da borboleta, vc vai reparar que sobe um morro com o po em cima sem marcar nenhuma pressão, e qdo tirar o po vem o espirro..

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ops… tava lendo rápido demais aqui e acabei confundindo nas respostas, par?grafo 2 e 3 para o dono do tópico...

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    pior que li de novo e nem foi tanto assim, to todo enrolado aki ehehheeheh… mals, cabei de acordar..

                    mas assim, na mufla você não vai ter uma leitura real da pressão que chega ao motor... se for só o man?metro blz, mas se vc tiver qualquer dispositivo que dependa da pressão para ser acionado, aí é cagada na certa

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pior que li de novo e nem foi tanto assim, to todo enrolado aki ehehheeheh… mals, cabei de acordar..

                      mas assim, na mufla você não vai ter uma leitura real da pressão que chega ao motor... se for só o man?metro blz, mas se vc tiver qualquer dispositivo que dependa da pressão para ser acionado, aí é cagada na certa

                      [snapback]569684[/snapback]

                      então, pode ser que eu tenha vazamentos mesmo pq a mangueira nao é das mais novas… :)

                      mas nao existe risco de ir alcool pro manometro?

                      eu na epoca tinha colocado ali na base do carbura depois das borboletas pra ler vacuo... e lia vacuo q era uma maravilha mas não lia pressão direito por isso resolvi voltar pra mufla...

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        então, pode ser que eu tenha vazamentos mesmo pq a mangueira nao é das mais novas… :)

                        mas nao existe risco de ir alcool pro manometro?

                        eu na epoca tinha colocado ali na base do carbura depois das borboletas pra ler vacuo... e lia vacuo q era uma maravilha mas não lia pressão direito por isso resolvi voltar pra mufla...

                        [snapback]569710[/snapback]

                        concordo com o west, a medição de pressão na mufla é err?nea principalmente em motor carburado. ja em injetado o erro é bem menor.

                        sim, pode acabar indo alcool pro man?metro, e até acumular um pouco de água dentro da mangueira.

                        coloque um t na mangueira do servo-freio de preferência o mais longe possível do coletor.

                        1 Resposta Última resposta

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