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Dúvida: embreagem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    LBHS
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    #1

    tudo bem pessoal?

    esse é meu primeiro tópico nesse forum.

    então…

    estou turbinando um golzim g3 1.0 16v power. comprei um kit de gol 8v e a embreagem é diferente. não vai ter como usar. :hauhau:

    meu preparador sugeriu dar uma preparada na minha... acho que ele quer aumentar a pressão dela... não sei falar exatamente. sei que onde tem um ferrinho, ele quer colocar 2. :hauhau:

    mas eu tava pensando em uma coisa.. será que não tem uma embreagem original de outro carro (bora, polo, gol 1.6, santana etc etc) que sirva no meu carro?

    eu vou andar apenas com 0.8 no alcool. é carro de rua mesmo..

    muuuito obrigado

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
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      #2

      a original aguenta… é só não inventar de ficar queimando embreagem desnecessariamente... veja a embreagem do 1.0 16v t se serve, talvez seja a mesma.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        LBHS
        escreveu em última edição por
        #3

        a original aguenta… é só não inventar de ficar queimando embreagem desnecessariamente... veja a embreagem do 1.0 16v t se serve, talvez seja a mesma.

        [snapback]571020[/snapback]

        eu pensei nisso.. de pegar a orignal do gol turbo. mas depois que tentei comprar os bicos de injeção e as velas originais dele, desanimei de querer comprar qualquer peça. é um absurdo de caro. pra vc ter uma ideia, me cobraram 100 conto em cada vela… sem noção :hauhau:

        o preão dos bicos eu nem vou falar.. acho que o cara me passou o preão errado hehee.. só pode

        eu tava querendo era colocar uma embreagem de um carro com uma motorização maior da própria vw. sei la... um bora, golf, gol 1.6, passat... etc etc. só não sei se tem alguma dessas que serve.

        um pessoal de uma oficina tinha me garantido que a do gol 8v era igual a minha. quando fui instalar, veio a surpresa :hauhau:

        agradeão pela resposta

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        • P Offline
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          porva
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          #4

          se ja desmontou, vai nessas firma que recondiciona embreagem com teu plato e manda eles por mais uma membrana, ai tipo se por ela inteira dobra a pressao… se quiser menos tem que corta as pontas dela.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            LBHS
            escreveu em última edição por
            #5

            se ja desmontou, vai nessas firma que recondiciona embreagem com teu plato e manda  eles por mais uma membrana, ai tipo se por ela inteira dobra a pressao… se quiser menos tem que corta as pontas dela.

            [snapback]571042[/snapback]

            na verdade o kit já ta todo instalado… tudo tudo só está faltando colocar a embreagem oooo raiva essa ansiedade me mata ehhe

            mas então... membrana é aquele treco de aío? tipo uma chapinha de aío?

            ? o que meu preparador ta querendo fazer. mas eu achando melhor pegar uma outra e deixar a minha guardada.

            eu ouvi falar tão mal de embreagem de ceramica que desanimei. acho que por meu carro ser 1.0 e eu usar pouca pressão, não justifica ter esse desconforto. ainda mais agora que eu vou ter que comprar uma 0km pq a do 8v nao cabe

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            • L Offline
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              LBHS
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              #6

              vou colocar uma foto aqui pra ilustrar a embreagem do gol 8v. a minha é maior do que essa. não sei se é pelo falo de ser 16v ou por ser motor power.

              estou tentando pegar a foto que tirei do celular com uma embreagem do lado da outra… mas não estou conseguindo. maldito motorola

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                porva
                escreveu em última edição por
                #7

                a membrana vc ve no centro do plato, e tipo um disco com umas perninhas, da pra ve na foto, ai o povo po~e duas membranas +- 1200 libras ou corta as perninhas de uma delas e diminui a carga.

                mesmo assim nao sei se e necessario no teu caso, nunca vi gol 1000 turbinado.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc tem duas opcoes… as duas tem tudo pra dar certo...

                  1 - confiar no seu preparador...

                  2 - comprar uma de ceramica, plato + disco e pronto... nao tem mais aperreio...

                  ps: essa anciedade eh foda... mais aguente

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LBHS
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a membrana vc ve no centro do plato, e tipo um disco com umas perninhas, da pra ve na foto, ai o povo po~e duas membranas +- 1200 libras ou corta as perninhas de uma delas e diminui a carga.

                    mesmo assim nao sei se e necessario no teu caso, nunca vi gol 1000 turbinado.

                    [snapback]571059[/snapback]

                    uhm.. acho que 900lbs já resolve meu caso. eu tava na duvida se comprava um gol 1.6 ou turbinava o golzim mil. depois que andei em um 1.6 e em um 1.0 turbo@0.9, resolvi ehhe… anda bem o bichim.

                    minha vontade mesmo é não usar a de ceramica. queria uma original de outro carro

                    obrigado

                    vc tem duas opcoes… as duas tem tudo pra dar certo...

                    1 - confiar no seu preparador...

                    2 - comprar uma de ceramica, plato + disco e pronto... nao tem mais aperreio...

                    ps: essa anciedade eh foda... mais aguente

                    [snapback]571073[/snapback]

                    com relação a primeira opção…. eu confio, mas ao mesmo tempo fico pensando se nao tem uma escolha melhor.

                    a sua segunda opção realmente resolve o problema, mas é bem mais cara. alem disso, aqui em bh tem subida demais da conta. claro que eu não tenho muita experiencia com carro com embreagem de ceramica e tal... mas pra fazer um controle de embreagem nas subidas que tem aqui, não deve ser coisa tão simples. um amigo meu falou que sacode o carro todo hehe

                    ta dificil de segurar a ansiedade hehe.. só falta isso :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      cara, coloca um disco de ceramica com o plato original nao precisa mais que isso nao

                      andei com 2,8bar na minha ex-parati turbo … so com o disco de ceramica de 6 pastilhas sem mola....

                      nem trepidava quase....

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LBHS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara, coloca um disco de ceramica com o plato original nao precisa mais que isso nao

                        andei com 2,8bar na minha ex-parati turbo … so com o disco de ceramica de 6 pastilhas sem mola....

                        nem trepidava quase....

                        [snapback]571123[/snapback]

                        eu tava dando uma lida em outros tópicos sobre embreagem e vi o pessoal comentando que com mola melhora bem a trepidação. pq vc pegou a sem mola?

                        aonde consigo comprar somente o disco? a displatec vende? alguem tem noção de preço?

                        obrigado… e feliz natal :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se vc levar essa sua numa casa de embreagens, eles podem dar um grau e fazer encaixar no seu carro.

                          um disco de 04 pastilhas com mola vai te dar um comportamento quase que original e se usar o platé original, que acho suficiente pros seus 0,8kg de pressão, vc vai ter um pedal beeem macio e pouca dor de cabeça. acho essa a melhor opção. ah…..qualquer empresa de embreagem te vende só o disco, ok ? ?

                          agora, vc também pode usar a embreagem do gol turbo......que na verdade nem sei se é diferente da embreagem do 16v aspirado........ e outra: vê em alguma autopeças, pq comprar algumas coisas na concessionaria é loucura........se bem que as vezes aparecem alguna kits promocionais que valem a pena.

                          mas se vc insistir na de algum otro carro, vê em alguma retificadora de embreagens que eles te tiram todas as duvidas sobre tamanho e encaixe.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a embreagem de gol turbo é diferente sim mas aguenta no maximo 150 cvs… meu carro mesmo esta patinando e comprei um disco de ceramica sem molas so que nao botei ainda...recomendo comprar de molas mas como o cara me vendeu quase de graca acabei ?pegando esse...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LBHS
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se vc levar essa sua numa casa de embreagens, eles podem dar um grau e fazer encaixar no seu carro.

                              um disco de 04 pastilhas com mola vai te dar um comportamento quase que original e se usar o platé original, que acho suficiente pros seus 0,8kg de pressão, vc vai ter um pedal beeem macio e pouca dor de cabeça.  acho essa a melhor opção. ah…..qualquer empresa de embreagem te vende só o disco, ok ? ?

                              agora, vc também pode usar a embreagem do gol turbo......que na verdade nem sei se é diferente da embreagem do 16v aspirado........ e outra: vê em alguma autopeças, pq comprar algumas coisas na concessionaria é loucura........se bem que as vezes aparecem alguna kits promocionais que valem a pena.

                              mas se vc insistir na de algum otro carro, vê em alguma retificadora de embreagens que eles te tiram todas as duvidas sobre tamanho e encaixe.

                              abraço.

                              [snapback]571182[/snapback]

                              acho que essa minha de ceramica não vai dar não viu pra dar um grau hehe.. ela é menor que a original do meu carro.

                              com relação a embreagem de gol turbo, eu descartei essa hipotese. qualquer peça desse carro é um assalto… puxa vida caro demais da conta

                              meu coletor de admissão é de pl?stico, por isso vou usar no máximo 0.9. será que da pra trocar esse coletor?

                              vou seguir seu conselho. amanha vou ver se acho uma loja de que retifica embreagens pra me informar melhor.

                              agradeão a todos vcs pela ajuda

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LBHS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                a embreagem de gol turbo é diferente sim mas aguenta no maximo 150 cvs… meu carro mesmo esta patinando e comprei um disco de ceramica sem molas so que nao botei ainda...recomendo comprar de molas mas como o cara me vendeu quase de graca acabei ?pegando esse...

                                [snapback]571183[/snapback]

                                acho que meu carro com 0.8 deve dar no máximo uns 120 cvs.. acho que ele tem 70 cvs originais.

                                primeiro vou tentar achar uma embreagem de um carro com motorização melhor que sirva no meu carro, se não conseguir, vou seguir o conselho do colega… vou comprar deixar o plato original e trocar o disco (com molas :hauhau: ).

                                obrigado

                                1 Resposta Última resposta
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pode usar só o plato com mais pressão que aguenta tranquilo, tenho um amigo, daqui do fórum, que usou plato reforçado c/ disco original num ap 1.8t por muuuitos km, e grudava, soh nao forçar pra patinar né ?

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu tava dando uma lida em outros tópicos sobre embreagem e vi o pessoal comentando que com mola melhora bem a trepidação. pq vc pegou a sem mola?

                                    aonde consigo comprar somente o disco? a displatec vende? alguem tem noção de preço?

                                    obrigado… e feliz natal? :hauhau:

                                    [snapback]571179[/snapback]

                                    não, nao melhora mto nao. eu tinha de 4 pastilhas, 980lb, da displato com molas e trepidava bem. tenho irritancia de embreagem de cer?mica e é uma coisa q nao pretendo por mais num carro de dia-dia meu nao. hj ando turbo com uma embreagem original nova do vw 1.8/2.0 da luk e tá indo bem com 0,7 de pressao.

                                    mas tb acho q a embreagem original do gol 1000 nao aguenta nao, só de vc trocar de marcha ( com ele original ) no coice ela já patina.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Alex JF
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      pra colocar a de golf e bora é mais negócio comprar de cer?mica, pois custam carro a vera

                                      coloca disco de cer?mica e platé original… vai aguentar o tranco e não fica duro o pedal pra rodar no dia-a-dia.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        LBHS
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                                        #19

                                        pode usar só o plato com mais pressão que aguenta tranquilo, tenho um amigo, daqui do fórum, que usou plato reforçado c/ disco original num ap 1.8t por muuuitos km, e grudava, soh nao forçar pra patinar né ?

                                        []s

                                        [snapback]571278[/snapback]

                                        será que só o plato com mais pressão aguenta?

                                        o meu preparador falou que minha embreagem da praticamente 0km.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          não, nao melhora mto nao. eu tinha de 4 pastilhas, 980lb, da displato com molas e trepidava bem. tenho irritancia de embreagem de cer?mica e é uma coisa q nao pretendo por mais num carro de dia-dia meu nao. hj ando turbo com uma embreagem original nova do vw 1.8/2.0 da luk e tá indo bem com 0,7 de pressao.

                                          mas tb acho q a embreagem original do gol 1000 nao aguenta nao, só de vc trocar de marcha ( com ele original ) no coice ela já patina.

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                                          pois é… ouvi falar isso muito das embreagens de ceramica. como vou usar uma pressão baixa e meu carro é para o dia-a-dia, acho que é um desconforto grande para o desempenho pequeno. se fosse pelo menos um carro 1.6/1.8, aí sim

                                          1 Resposta Última resposta

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