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O 1 turbo a gente nunca esquece

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
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    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #38

    vcs parecem os donos da razao qto ao uso do hpi…

    precisam enxergar ele como um recurso

    o que o cara precisa ai é mudar de preparador, se o cara não acerta um ap com 0,8 de pressão afff

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #39

      **vcs parecem os donos da razao qto ao uso do hpi…

      precisam enxergar ele como um recurso**

      o que o cara precisa ai é mudar de preparador, se o cara não acerta um ap com 0,8 de pressão afff

      [snapback]571838[/snapback]

      pois é, tem gente que não sabe fzr um hpi trabalhar direito, e ai simplesmente dizem que não funciona…

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #40

        eu digo que hpi funciona muito bem, mas requer alguns macetes que a maioria nao conhece…

        lembrando de alguns:

        • ligar a tomada de pressao no coletor, apos a borboleta, e nao na pressurizacao (a maioria liga na pressurizacao) (requer uma valvula pra nao permitir que o coletor puxe o ar)

        • usar hpi com regulagem de entrada e saida (raro) se nao tiver, fazer a regulagem de entrada

        • trabalhar os bicos baseado na potencia alvo, com um pouquinho de sobra. mas nao abrir exageradamente pra nao ter que usar pressao inicial muito baixa.

        • sempre verificar a vazao dos bicos apos a abertura. os meus por exemplo eram pra ter 150% a mais de vazao, e tinham 190. mas nao chegou a ser um problema. afinal, andava liso, tranquilo, fazia 7km/l de alcool e deu 212cv a 1.2 bar, original tem 80.

        ai eh soh ter paciencia... regular a pressao inicial com o carro em marcha lenta dando umas aceleradinhas pra sentir a resposta se ta legal, regular a alta aumentando devagar conforme o necessario.

        se vc coloca muita vazao em alta, vai fazer com que a injecao se adapte e ajuste o tempo de injecao, que vai fazer falta em regimes que o hpi nao esta aumentando a pressao do combustivel.

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #41

          eu digo que hpi funciona muito bem, mas requer alguns macetes que a maioria nao conhece…

          [snapback]571881[/snapback]

          exato, tudo em preparação exige um mínimo de conhecimento a respeito. esses pequenos detalhes separam os trocadores de peças e os preparadores.

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #42

            regulagem de quantidade de combustável somente por pressão de combustável eu deixo pra dragster usar em injeção mecânica :lol:

            quer usar hpi é tudo bem, mas não só o hpi sozinho tocando 4 bicos arrombados… fazer um chip, pra ter que abrir menos os bicos e poder usar mais pressão de combustável inicial (o que melhora a atomização do combustável e ajuda no consumo, emissões etc) melhora bastante no quesito de dirigibilidade...

            só acho que no caso dele, a injeção iaw 4avp não sei se já tá bem conhecida no meio de quem faz chip, ainda mais pra rodar c/ map positivo...

            e ah sim, eu não andei em nenhum carro c/ hpi que c/ meio po vindo pressão fosse liso...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #43

              e ah sim, eu não andei em nenhum carro c/ hpi que c/ meio po vindo pressão fosse liso…

              [snapback]571987[/snapback]

              daniel, deixe claro que o problema não é o hpi em si, e sim de se usar bicos muito abertos e ter que compensar no dosador pra deixar o motor redondo. as vzs da certo e as vzs não.

              ja carro com hpi + bico extra sempre funciona 100%. :lol:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #44

                e ah sim, eu não andei em nenhum carro c/ hpi que c/ meio po vindo pressão fosse liso…

                [snapback]571987[/snapback]

                pois é, todos os que vc andou tavam com a tomada de pressao na pressurizacao :lol:

                aumenta a pressao do combustivel pq tem pressao na pressurizacao, mas essa pressao fica na borboleta e nao chega no motor = excesso. é simples, mas poucos se tocam disso.

                o meu era totalmente liso soh com hpi, sem extra nem nada.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fastBALL
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  exato, tudo em preparação exige um mínimo de conhecimento a respeito. esses pequenos detalhes separam os trocadores de peças e os preparadores.

                  [snapback]571885[/snapback]

                  fato

                  e hpi + suplementar e 100% mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    suplementar com pressostato? ou com gerenciador de verdade?

                    meu carro hj usa gerenciador + hpi, mas o hpi ta soh fazendo a pressao diferencial. poderia substituir por um original que tenha regulagem.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      esse lance ai q eu to afim de manter meu dosador original no lugar e ele nao tem regulagem por parafuso nao, vai dar algum rolo?

                      os bicos serao originais sem retrabalho, toda alimentacao extra vira por meio do suplementar pressao do turbo em 0,8, no dia q eu manjar mesmo pode diminuir essa e vir um booster pra 1,2 :lol:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        num vai funfar sem controle…

                        vc precisa no minimo um dosador q suba a pressão junto com o turbo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          num vai funfar sem controle…

                          vc precisa no minimo um dosador q suba a pressão junto com o turbo...

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                          mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?

                          deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JF
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            esse lance ai q eu to afim de manter meu dosador original no lugar e ele nao tem regulagem por parafuso nao, vai dar algum rolo?

                            os bicos serao originais sem retrabalho, toda alimentacao extra vira por meio do suplementar pressao do turbo em 0,8, no dia q eu manjar mesmo pode diminuir essa e vir um booster pra 1,2 :)

                            [snapback]572142[/snapback]

                            pq vc ja não monta com 0,6 e o booster mesmo sem entrar com o booster agora….mas ja teria ele p/ ir treinando :lol:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              pq vc ja não monta com 0,6 e o booster mesmo sem entrar com o booster agora….mas ja teria ele p/ ir treinando :lol:

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                              muita calma pq eu pretendo com minhas proprias maos e a ajuda do pessoal do forum montar e acertar, entao nao é coisa tao imediata pra montar com booster

                              vc sabe bem do dilema q estou tendo com o tanque de combustivel hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                muita calma pq eu pretendo com minhas proprias maos e a ajuda do pessoal do forum montar e acertar, entao nao é coisa tao imediata pra montar com booster

                                vc sabe bem do dilema q estou tendo com o tanque de combustivel hehehe

                                [snapback]572611[/snapback]

                                entendi :lol:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  entendi :lol:

                                  [snapback]572614[/snapback]

                                  relax, pq a saida mais adequada, parece q vai ser a minha dentro do tanque e tome uma externa de gti em serie…..so precisa ver se da conta do modo q quero montar....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?

                                    deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?

                                    [snapback]572535[/snapback]

                                    tenho a mesma pergunta….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      ae raptor nois ta na mesma

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?

                                        deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?

                                        [snapback]572535[/snapback]

                                        precisa… pq o que conta eh a diferenca entre a pressao do turbo e so combustivel...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          entao vou ter q sacar fora meu dosador original?

                                          nao teria como montar com o original la e o hpi apenas na linha extra do bico?

                                          ja q tenho q trocar, fazer o q né, vou continuar estudando

                                          1 Resposta Última resposta

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