Junta de 3,5mm spa
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ae gnt fiz as contas e essa junta pode derrubar de 9,1 pra 7,8 a taxa do meu carro. acho q no momento darei mais prioridade pra baixar a taxa do q pra um intercooler. fiquei interessado, queira saber se alguem usa? elas tem 84,2 de diametro para o pistao, dá zica usar com pistao de 81,48?
ps> 1kg na gasolina? hahahhaha pra qm com 9,1 de taxa tá empurrando 0,7…0,8 pra dentro num dá nada...
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bom fabio ja ouvi a turma falando bem da junta, a unica coisa ruim eh q a vedação dela eh meio fraca, tem q pintar ela, ou usar silicone pra não vazar agua…
outra coisa, o custo dela eh relativamente alto... cotei la uma vez e era coisa de 250 mingaus...
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fabio, tem certeza q vai precisar aumentar a altura do bloco em 3,5 mm pra baixar praticamente de 9:1 p/ 8:1 a taxa?
cuidado com aquela formulinha doida. o único cálculo confiável só da pra ser feito com uma cubicagem sobre o pistão em pms + cubicagem da c?mara do cabeçote.
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agora q eu prestei atenção nisso tb. 3,5mm pra baixar so isso? isso no bloco vai destaxar bastante esse motor…
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nsssssss carol , fazia tempo q vc nao postava mais nos meu topics… tava achando até q vc tava chateada cmg...
entao adriano, tinha ouvido falar uma vez disso mas sóra mesmo q a spa vende um produto que problema? lembro de ter lido sobre a junta de 0,9 com problemas?
carol, minha linha de pensamento é a seguinte: tenho 0,9 baixado no cabeçote. a junta original tem 1,5mm, entao desses 3,5mm daria: 1,5 pra altura da junta original + 1 mm pra compensar o rebaixamento do cabeçote . me sobraria mais 1mm pra destaxar. lágico q o cabeçote nao tem o mesmo volume da area circular da junta, a tendencia seria baixar ainda mais a taxa.
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então o problema q eu ouvi era somente a vedação mesmo. no mais não ouvi nada.
bom o seu raciocinio está mais ou menos certo ne.
a junta normal de papel, amassa então reduz o tamanho quando apertada, essa da spa eh de aío, então…
0,9 no cabeçote eh mt diferente de 0,9 no bloco a area como vc mesmo falou eh mt diferente, então...
e o restante da junta ia destaxa ainda mais seu motor, sei não heim, acho q com uma junta dessa, vc vai ficar com menos de 7 de taxa...
na epoca q montei meu motor pensei em colocar essa pra destaxa, pq o meu tem 10 (sendo boa parte tirado do bloco) e uns quebrado de taxa, e com essa ia fica com 8...
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nsssssss carol , fazia tempo q vc nao postava mais nos meu topics… tava achando até q vc tava chateada cmg...
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naum fabio, q é isso
carol, minha linha de pensamento é a seguinte: tenho 0,9 baixado no cabeçote. a junta original tem 1,5mm, entao desses 3,5mm daria: 1,5 pra altura da junta original + 1 mm pra compensar o rebaixamento do cabeçote . me sobraria mais 1mm pra destaxar. lágico q o cabeçote nao tem o mesmo volume da area circular da junta, a tendencia seria baixar ainda mais a taxa.
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entendi seu racioc?nio, mas não vejo dessa forma. vc mesmo sabe que a circunfer?ncia do bloco é bem maior q a do cabeçote, e qq alteração nessa circunfer?ncia altera muito mais do que qdo se meche no cabeçote.
vc tirou 0.9 do cabeçote (as c?maras são pequenas e esse rebaixamento em cm3 não resulta em muita coisa), e agora vai adicionar 2 mm no bloco (81mm x 2mm). a diferença é bem grande entre uma coisa e outra.
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depois de montada, provavelmente a junta nao fica c/ 3,5mm de altura.
e pra turbo forte isso ai deve ser encrenca.
turbo forte ja ejeta junta de aão ou cobre, imagina uma junta c/ 3,5mm.
a velha formula de montar c/ duas juntas funciona bem.
ja vi nego montar c/ duas de amianto + uma de aão entre elas.
destaxa pra cacete e nao quebra nao… pelo menos nao pra rodar turbo light.
abraço.
martin
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ahn como isso martin?
explica melhor, pq não consigo acreditar q não vaze montando com mais de uma junta…
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ahn como isso martin?
explica melhor, pq não consigo acreditar q não vaze montando com mais de uma junta…
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parece que nao da certo montar c/ duas de amianto ou duas de aío..
mas o q eu vi fazer era uma de aão montada entre duas de amianto ..
sei la se vazou ou nao .. o cara garantiu que ficava otemo
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alguem mais ja monto com duas de amianto e 1 de aío? sera q aguenta bem? as di amianto num sera cuspida pa fora?
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agora me lembrei de uma coisa: antes de passar meu carro pra gasosa pesquiseu bastante no vw vortex, a respeito de ponto. o overspeed me deu uma boa luz sobre isso tb ( vlew over ). mas a parada é a seguinte: lá, li q nem sempre convóm colocar junta mais grossa no ap ( vw 8v engine ) pelo fato de diminuir o efeito q se consegue na zona de squish do pistao ( aquale calo no canto ). lá explicavam q o papel do calo era esmagar a mistura, mantendo a bem perto de paredes frias e evitando batidas de pino ali, pois é um dos ultimos lugares q queima, com a pressão e temperatura advindas do resto da camara fica favoravel ocorrer auto-ignição ali. entao mantendo-as entre paredes frias, fica dificil isso acontecer.
tb tinha pensando nesse caso de cuspir a junta
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então no caso c mudar o formato das camaras, vc acaba fazendo o carro ficar mais facil de bater pino?
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ja usei essa junta e achei muito bem construida. custava 120,00 mas paguei bem menos pq comprei outros produtos e o pessoal da spa fez um bom desconto pq era pra um carro nosso que ia correr o brasileiro….
de qualquer forma, e bom pinta-la na hora de montar sim.
pra calcular o volume da junta, faca com a mesma formula do volume do cilindro, apenas diminuindo 20% da altura da junta, pq e essa a media de deformacao dela apos torqueada.
abraco.
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serio q vc pago so isso? quando liguei la cotando era quase 200 conto, a mais fina era 100 conto…