Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power
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o nome do usuário é overspeed. manda mp, ou entra no site da oficina dele (overspeed). o lost com certeza pode te ajudar também.
ia comprar um gol igual ao seu pra turbinar, mas desisti após conversar com a galera, já que dá muita dor de cabeça. concerteza ia valer a pena, mas como o carro era para o meu tio, e ele não é chegado em preparação e tal, ia ser um dinheiro mal gasto para ele.
boa sorte.
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vish cara seu preparador não viu isso antes de pegar o carro???
pelo q sei tem clamper pra e gas, pq ja vi, mas o diodo eh bem baratinho, o ruim eh q tem q i testando qual q fica melhor….
por essas coisa q acho q eletronica em carro, so prejudica....
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não viu cara… ooo raiva
o clamper da his não funciona. acho que conversei com um dos donos de lá. o cara me afirmou sem medo.
o turbolink da hardware tem isso via trimpot
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aonde acho isso? quanto custa?
? daqueles gerenciadores de bicos meio caseiros ?
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o nome do usuário é overspeed. manda mp, ou entra no site da oficina dele (overspeed). o lost com certeza pode te ajudar também.
ia comprar um gol igual ao seu pra turbinar, mas desisti após conversar com a galera, já que dá muita dor de cabeça. concerteza ia valer a pena, mas como o carro era para o meu tio, e ele não é chegado em preparação e tal, ia ser um dinheiro mal gasto para ele.
boa sorte.
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ahmm.. eu mandei mp pra ele pedindo pra dar uma passadinha nesse tópico. tomara que ele não esteja viajando
eu comprei esse carro sem intenção clara de turbinar… só dei uma pesquisada se aquele motor era bom e tal. pq tem uns 16v que fundem rapidim. esse meu é um motorim mais novo. foi um dos motivos que comprei.
to com medo de ter que comprar outro gerenciador de bicos e ter que vender o meu. com certeza vou perder uma boa grana. eu ia comprar o do fireplus aqui do forum, mas eu mandei umas mpos com dúvidas e ele demorou um pouco pra responder. como não podia esperar, comprei um digipulse pressure.
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entendido… =]
o fireplus tem isso num tem semcontrole?
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parece q tem congelamento de maf e map sim, se nao tiver tem outro q tem…eu vi tanto gerenciador q to misturando
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ahmm.. eu mandei mp pra ele pedindo pra dar uma passadinha nesse tópico. tomara que ele não esteja viajando?
eu comprei esse carro sem intenção clara de turbinar… só dei uma pesquisada se aquele motor era bom e tal.? ? pq tem uns 16v que fundem rapidim. esse meu é um motorim mais novo. foi um dos motivos que comprei.
to com medo de ter que comprar outro gerenciador de bicos e ter que vender o meu. com certeza vou perder uma boa grana. eu ia comprar o do fireplus aqui do forum, mas eu mandei umas mpos com dúvidas e ele demorou um pouco pra responder. como não podia esperar, comprei um digipulse pressure.?
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veja direitinho ai
eu to propicio a pegar um his, mas em qq caso dependendo do valor, como é pegou 0, vem com manual legal explicando belezinha?
qq coisa o orcamento de janeiro ja ficou apertado, peguei os relogios, pode ser q fique pra fevereiro o gerenciador
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veja direitinho ai
eu to propicio a pegar um his, mas em qq caso dependendo do valor, como é pegou 0, vem com manual legal explicando belezinha?
qq coisa o orcamento de janeiro ja ficou apertado, peguei os relogios, pode ser q fique pra fevereiro o gerenciador
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se realmente existir um outro gerenciador de bico auxiliar que resolva esse meu problema, vou ter que vender meu digipulse. comprei 0km…
te mandei por mp o manual.
ainda não consegui saber o que devo fazer pra resolver:
chipo clamper? outro gerenciador de bico?
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eu li, gostei, te respondi….
inicialmente vai de diodo fazendo o clamper, veja no google como te falei procure por clamper zener, sao palavras chaves q te reportaram uma serie de montagens.....
seu gerenciador é legal sim, e so pra suplementar é tranquilo, seu problema nao tem muito a ver com ele....procure fazer o acerto desse clamper ai de algum jeito q somente pra bicos, seu gerenciador da conta muito bem.....
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se realmente existir um outro gerenciador de bico auxiliar que resolva esse meu problema, vou ter que vender meu digipulse. comprei 0km…
te mandei por mp o manual.
ainda não consegui saber o que devo fazer pra resolver:
chipo clamper? outro gerenciador de bico?
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manda uma mp pro fireplus e pergunta pra ele qeu acho que o gerenciador dele resolve esse problema, conversa direitinho que o cara é bao. por e-mail acho que ele responde mais rapido…
abraão e feliz ano novo pra todos
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se realmente existir um outro gerenciador de bico auxiliar que resolva esse meu problema, vou ter que vender meu digipulse. comprei 0km…[snapback]573474[/snapback]
o meg faz isso sem problemas…
? daqueles gerenciadores de bicos meio caseiros ?
tanto quanto o digipulse por exemplo…
abraço
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pessoal,
to desesperado não aguento mais colocar a mão no bolso
toda hora aparece um detalhe que custa sempre mais de 100 conto.
bem no dia que eu achei que ia sair por ai dando uns espirros, quando o prepador saiu regular o carro, veio mais um problema.
eu instalei uma turbina biagio t2, com digipulse pressure monitorando um bico monoponto auxiliar. meu carro é um gol 1.0 16 power ano 2002.
o preparador falou que eu teria que comprar um clamper da his porque quando a pressão entra, a borboleta fecha. parece que o problema é que meu acelerador é eletrúnico.
liguei agora para a his e eles me falaram que o clamper que eles fabricam não funciona para o meu carro.
alguem já turbinou um carro desse? o que eu fa?o? ? ?
muuuito obrigado
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blz cara?
seu preparador ja deveria ter lhe avisado antes e ja deveria saber o q fazer tb, nao acha? pense nisso tb..
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que preparadorzinho hein?
liga na nascar ou no cm que resolvem isso aew..
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que preparadorzinho hein?
liga na nascar ou no cm que resolvem isso aew..
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pois é cara… não culpo ele taaanto não ele já fez vêrios gols e ainda não tinha preparado nenhum com acelerador eletronico. claro que foi falta de atenção, mas acontece.
eu vou ligar pra nascar sim, mas eu queria uma opinião imparcial. pq lá eles vão querer me empurrar o chip de qualquer jeito. as vezes trocar o acelerador pra cabo, clamper ou arrumar um gerenciador de bico com essa função, seja mais simples e barato.
o que é cm?
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dei uma pesquisada e parece que a power train e a funari já conseguiram resolver esse problema com o e-gas.
vou ligar amanha. o telefone da furani eu consegui. alguem sabe o da powertrain?
uma outra coisa… vi um cara comentando que quando acelera e a borboleta fecha de uma vez, o motor corre risco de quebrar. isso é verdade? eu vim da oficina pra casa rodando sempre abaixo de 3mil rpm. mas as vezes passava um pouquinho e o carro tava moh cabeçada ...
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tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...
? o mesmo sistema do e-gas?
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não é tão comum assim não….mesmo no exterior é uma ou outra empresa q faz isso, e acaba saindo por um preão q não vale a pena...
http://www.c3cars.com/parts.cfm?m=1&pmode=i&viid=509
até pq pra passar de acelerador eletrúnico pra mecânico a central é trocada por outra, pq a central original com e-gas fica doida se vc tirar ele ou mesmo deixar ele conectado, mas fora do coletor e com uma borboleta normal por cabo funcionando…pq ela vai falar pra borboleta ficar em um ?ngulo x e a por cabo vai estar em outro ?ngulo....fora q deve ter outros sensores acoplados na borboleta eletrúnica q serão complicados de serem religados com o acelerador por cabo...
o que o pessoal faz é pegar o gti ou a3 de 150 cv, q é acelerador por cabo, pra mexer
eu nunca ouvi falar aqui no brasil de alguém q tenha feito essa conversão eletrúnico/mecânico, pelo menos nos vw/audi
dei uma pesquisada e parece que a power train e a funari já conseguiram resolver esse problema com o e-gas.
vou ligar amanha. o telefone da furani eu consegui. alguem sabe o da powertrain?
uma outra coisa… vi um cara comentando que quando acelera e a borboleta fecha de uma vez, o motor corre risco de quebrar. isso é verdade? eu vim da oficina pra casa rodando sempre abaixo de 3mil rpm. mas as vezes passava um pouquinho e o carro tava moh cabeçada ...
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não tem pq quebrar…a borboleta fecha e pronto...? como se vc tirasse o po do acelerador, só que quem faz isso por vc é a central pq ela acha q tem algo de errado, já que tem um fluxo e pressão de ar muito maiores do q o máximo q ele achava q teria...
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não é tão comum assim não….mesmo no exterior é uma ou outra empresa q faz isso, e acaba saindo por um preão q não vale a pena...
http://www.c3cars.com/parts.cfm?m=1&pmode=i&viid=509
até pq pra passar de acelerador eletrúnico pra mecânico a central é trocada por outra, pq a central original com e-gas fica doida se vc tirar ele ou mesmo deixar ele conectado, mas fora do coletor e com uma borboleta normal por cabo funcionando…pq ela vai falar pra borboleta ficar em um ?ngulo x e a por cabo vai estar em outro ?ngulo....fora q deve ter outros sensores acoplados na borboleta eletrúnica q serão complicados de serem religados com o acelerador por cabo...
o que o pessoal faz é pegar o gti ou a3 de 150 cv, q é acelerador por cabo, pra mexer
eu nunca ouvi falar aqui no brasil de alguém q tenha feito essa conversão eletrúnico/mecânico, pelo menos nos vw/audi
não tem pq quebrar...a borboleta fecha e pronto...? como se vc tirasse o po do acelerador, só que quem faz isso por vc é a central pq ela acha q tem algo de errado, já que tem um fluxo e pressão de ar muito maiores do q o máximo q ele achava q teria...
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uhm… essas informações foram muito úteis
muito obrigado
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eu ligaria pra nascar tb, eles ja devem ter uma solução e eu aprovo
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estou meio com receio de colocar clamper ou diodo… tem alguem aqui que já tenha colocado isso no carro? já ouviram falar de algum problema?
tentei ligar na furani, powertrain e nascar.... não consegui falar em nenhum deles.
eu tentei nos telefone:
furari –> 11- 6591-3966 / 11-6591-1795 (ninguem atende)
powertrain –> 11- 4339-4700 / 6805-2457 (sinal de fax)
nascar –> 11 - 4367-1837 / 4362-1173 (ninguem atende)
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estou meio com receio de colocar clamper ou diodo… tem alguem aqui que já tenha colocado isso no carro? já ouviram falar de algum problema?
tentei ligar na furani, powertrain e nascar.... não consegui falar em nenhum deles.
eu tentei nos telefone:
furari –> 11- 6591-3966 / 11-6591-1795 (ninguem atende)
powertrain –> 11- 4339-4700 / 6805-2457 (sinal de fax)
nascar –> 11 - 4367-1837 / 4362-1173 (ninguem atende)
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tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…