Crankshaft oil scraper
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certamente rende…mas costumo ver isso em carros de pista (alto regime de rotações).
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o fato de se ver em carros de pista não significa necessariamente q é para dar mais potência. tem mais lágica q seja pra melhorar a lubrificação em giros mais elevados.
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o fato de se ver em carros de pista não significa necessariamente q é para dar mais potência. tem mais lágica q seja pra melhorar a lubrificação em giros mais elevados.
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a idéia não é dar mais potência…? aliviar do vira o peso desse óleo q fica turbilhonando em volta dele...com isso o carro acaba com mais óleo no c?rter, o q ajuda na lubrificação e tem alguns ganhos secund?rios
olha só o q está escrito na pogina (não vou traduzir pq estou com preguiça, ok? ):
?? é ? less rotating mass for the engine to accelerate because of the removed oil
?? é ? less loss of power because of excessive drag caused by the windage cloud
?? é ? helps reduce engine damaging oil-foaming
?? é ? helps avoid oil starvation by keeping the oil in the pan during hard braking andá turning as well as during off-road driving
?? é ? helps to cool critical engine parts by quickly returning heated oil to the sump
?? é ? helps to prevent the cylinder walls from being overloaded with oil
?? é ? can help with fuel efficiency
no final da pogina tem alguns exemplos desse treco, só q de fábrica….alguns porsches usam, dodges (incl?uindo o viper) e outros....
ao contrário do el-rafar eu acho q tem utilidade esse tro?o, ainda mais em motor preparado (só ver alguns carros de pista q usam esse do an?ncio em específico)...e sairia barato pra fazer algo parecido aqui no brasil...
no final um cara relata q o carro, depois do equipamento instalado, passou a se comportar como um com volante de motor aliviado, e que ele até conseguiu melhorar os tempos de volta (consistentemente 1 seg a menos)
um ganho q eu achei interessante (e q um cara mediu o antes e depois, tá na pogina), foi a redução da temperatura do óleo e do motor (água) com isso...
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ele simplesmente reduz a aera?ao do oleo… é pra carro de pista para melhorar a durabilidade... potencia é algo secundario... ganhos minimos, pois tirando o spray de oleo voador daquela regiao ali é menos peso consequentemente mais giro ... potencia?? minimo minimo... no meu ver é questao de otimiza?ao na lubrifica?ao para durabilidade uso civil totalmente desnecessario
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ele simplesmente reduz a aera?ao do oleo… é pra carro de pista para melhorar a durabilidade... potencia é algo secundario... ganhos minimos, pois tirando o spray de oleo voador daquela regiao ali é menos peso consequentemente mais giro ... potencia?? minimo minimo... no meu ver é questao de otimiza?ao na lubrifica?ao para durabilidade uso civil totalmente desnecessario
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uso civil vc quer dizer original ?
pq tem vêrios carros originais q usam tipos diferentes da mesma coisa (até mesmo um pacato fors taurus, fora outros q a gente não sabe)…então não é só pra carro de pista...
pode ser até desnecessário, mas como é barato fazer uma placa dessas, acho q é uma boa, ainda mais se o motor for preparado...
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isso de alguns carros civis ja terem de fábrica, não teria a ver com o formato do carter deles?
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ao contrário do el-rafar eu acho q tem utilidade esse tro?o, ainda mais em motor preparado (só ver alguns carros de pista q usam esse do an?ncio em específico)…e sairia barato pra fazer algo parecido aqui no brasil...
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concordo com o uso que vc colocou… mas axo que pra carro de rua nao seria interessante pois se fica pouco tempo em altos giros...
num asprozao que gira 8k 9k ai sim concordo plenamente.. uns hondas b16 devem ate ter de fabrica..
mas num carro que gire 7k e que ande na rua axo ki nao faria tanta diferença...
agora que um serralheiro com boa vontade e uns 30.. 40 reais... faria isso com certeza so ter gabarito...
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pelo que entendi sao as perdas do oleo que desce do conjunto pistao, aneis e bielas, bate nos contrapesos e no vira e fica ali em uma nuvem girando sem chegar ao carter…
ai akela peça recolheria esse oleo levando ele para o carter...
faz sentido... agora ultilidade...
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se não tivesse utilidade não viria de fábrica… podem ter certeza que cada centavo que possam economizar eles o fazem..
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concordo com o uso que vc colocou… mas axo que pra carro de rua nao seria interessante pois se fica pouco tempo em altos giros...
num asprozao que gira 8k 9k ai sim concordo plenamente.. uns hondas b16 devem ate ter de fabrica..
mas num carro que gire 7k e que ande na rua axo ki nao faria tanta diferença...
agora que um serralheiro com boa vontade e uns 30.. 40 reais... faria isso com certeza so ter gabarito...
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exato
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concordo com o uso que vc colocou… mas axo que pra carro de rua nao seria interessante pois se fica pouco tempo em altos giros...
num asprozao que gira 8k 9k ai sim concordo plenamente.. uns hondas b16 devem ate ter de fabrica..
mas num carro que gire 7k e que ande na rua axo ki nao faria tanta diferença...
agora que um serralheiro com boa vontade e uns 30.. 40 reais... faria isso com certeza so ter gabarito...
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os honda b16 tem de fábrica mesmo…
e não só são eles....tem alguns exemplos na pogina de motores que não giram tanto assim (dodge viper v10, outros motores dodge, ford v6 de taurus, etc.) q vêm com isso de fábrica (não especificamente aquele modelo)
carol: sinceramente eu não sei se tem a ver com o formato do c?rter...pode até ser, mas eu não sei mesmo...
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os honda b16 tem de fábrica mesmo…
e não só são eles....tem alguns exemplos na pogina de motores que não giram tanto assim (dodge viper v10, outros motores dodge, ford v6 de taurus, etc.) q vêm com isso de fábrica (não especificamente aquele modelo)
carol: sinceramente eu não sei se tem a ver com o formato do c?rter…pode até ser, mas eu não sei mesmo...
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imagino isso sendo justificado no caso dum carter razo onde o virabrequim fique muito em contato com o oleo, a ponto de fzr bolhas no oleo e/ou de gerar alguma perda pelo mergulho dos contra-pesos puxando óleo qdo eles sobem.
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no meu motor eu tenho um defletor de oleo, q deve ter a mesma utilidade desse ai… o site ta fora do ar, nem da pra ver as fotos....