Ponto e avanço
-
eu to entendendo algo…..
a diferenca entre um preparador e um termo q a carol usou essa semana trocador de peças.....
um trocador sabe chegar la rodar o comando ali, poe na marca, vira o volante do motor, deixou na marca, poe o martelinho do distribuidor em direcao ao nao sei o q, sentido do vento...e aperta...poe a correia e vamos q vamos....
agora o preparador é akele q gosta da coisa, tem o dom, vai tirar o maximo sem deixar na eminencia de quebrar, vai alertar o dono pra tal sintoma é assim assado, fazer assim ou nao, mas tem o dono q manda turbar e nao sabe nem trocar um pneu.....ai tmb nao adianta o melhor preparador de turbo do mundo o cara q poe a mao a bagaca funciona....acho q isso é um pouco de conjunto, o preparador tem q manjar, o dono tem q arcar com a $$$ e as pecas q o preparador recomendar seguindo alguns pedidos do dono, pra q no final saia como esperado, e claro o dono tem q ter uma nocao geral da coisa pra poder dizer o q quer ali, q na media ta assim, em alta ta muito alguma coisa.....
[snapback]573362[/snapback]
bem dito , essa eh a diferença, to quase ficando melhor que os mecanicos da minha cidade.
-
basta ler bastante estudar e entender como cada peca funciona e o q faz, onde influencia…..
coisa q eu ja sabia e demorei pra entender o pq do dosador ter q subir a pressao junto com o turbo e tal.....tudo aki no forum.....
o problema q a injecao tira parte dos acertos q podem ser feitos na unha mesmo...
-
? exatamente isso, meu carro era injetado monoponto, comprei um bura 2e novo e montei o kit, quase tudo eh std no meu cofre , mas nao sei esse negocio de distribuidor fixo.
o meu problema sempre foi, e sempre será que desde que instalei o meu kit a 2 anos venho numa batalha nervosa com acerto no meu carro, por falta de preparador na minha cidade, (nao tem nenhum em 150.000 habitantes). o mais proximo fica a 100 km, hehehe…..olha a chance em galera , qdo falo de ponto, travar distribuidor....etc, o cara fica com cara de
porisso queria entender, e queria tbm essa receita pra falar pro cara
meu, faz assim cacete .
[snapback]573157[/snapback]
cara,
então seu ditribuidor deve ser fixo mesmo. algumas opções:
-colocar distribuidor de carburado; como vc num tem preparador, esquece.
-usar gerenciador com atraso de ponto; melhor opção.
-solta um jumper cinza (esqueci o nome), que tem na caixinha de ignição e seu ponto vai ficar travado. ai soca uns 18 de ponto girando o distribuidor, e soca pressão. sistema bruto, mas funciona.
-
basta ler bastante estudar e entender como cada peca funciona e o q faz, onde influencia…..
[snapback]573376[/snapback]
o pouco que sei sobre preparação eu aprendi dessa forma.
ensinar os macetesó ixi, era raaaro alguem que o fizesse…
-
o pouco que sei sobre preparação eu aprendi dessa forma.
ensinar os macetesó ixi, era raaaro alguem que o fizesse…
[snapback]573640[/snapback]
sim ja ouvi historias q ainda qnd bem jovem, nao saia das oficinas…..
tudo isso rendia conhecimento pras historias de um passat q vc trocava o comando dele no meio da rua tao facil qnt um borracheiro troca um pneu, enquanto conversava com o pessoal....
tem q ver esses macetes, até hj muitos escondem a sete chaves
eu digo o pouco q sei, é dessa forma tmb....desde o comeco de 2002 q frequento os foruns, e assim conhecendo coisas q nem imaginava....ja estou com o projeto do turbo feito em casa com auxilio do pessoal do forum....
-
até agora com dicas mesmo enchi a carol e o adriano sushi…..vou expandir meus horizontes, o gili é um q tem a maquina parecida com a minha e turbinou, tem dicas fantasticas no topico dele......
eu to com o bico q eu tenho aki preciso ver se serve, desmontei a central e nao vi muita facilidade em trocar o chip nao tirei as velas, estao meio pra rosa, meio marrom, nao sei se é bom.....
meu coletor de admissao ainda tem oleo e fuligem tipo carvao, coisas q ja tinha devido ao uso tosco de antes, e agora eu q nao passo de 2k rpms tentei tirar até umas fotos do q consegui pegar das valvulas de admissao pra depois postar
-
quer ver outra coisa q o ponto influencia?
meu carro esta com 17 graus de ponto final na gasolina. blz, vinha 0,7 de pressão sem parafuso na valvula. baixei pra 13 agora o ponto final, a pressão subiu pra 0,9 sem eu fzer nada.
-
quer ver outra coisa q o ponto influencia?
meu carro esta com 17 graus de ponto final na gasolina. blz, vinha 0,7 de pressão sem parafuso na valvula. baixei pra 13 agora o ponto final, a pressão subiu pra 0,9 sem eu fzer nada.
[snapback]573916[/snapback]
acho q é ai q esta akele lance de acerto ser tudo….ta tirando cavalo de onde vc nem imaginava ter tantos assim, logicamente com isso a mais da pra sentir ao dirigir?
-
senti que com 13 graus o carro esta mais forte que com 17, bem mais forte, mas a pressão aumentou 200gr tb neh? tb agora tou na zona de risco de novo hahahha
-
senti que com 13 graus o carro esta mais forte que com 17, bem mais forte, mas a pressão aumentou 200gr tb neh? tb agora tou na zona de risco de novo hahahha
[snapback]573922[/snapback]
0.9 ?? e cadá os 0.5 e nada mais que isso?
sabia, isso é doen?a hehe.
eu tamben tive umas esperiencias com ponto. tinha trocado a central do carro e peguei uma que tinha cuase nada de ponto comparando com a original.
a original tinha 35graus de ponto final a 6500rpm e o gerenciador tirava ponto quando o turbo entrava. peguei esta outra e esta só vinha 18graus a 6000rpm e o gerenciador tirando ponto tamben, o carro era tão fraco q nem tinha gra?a.
-
mas nao fui eu q aumentei a pressão, tá sem parafuso na valvula ainda… fui ajustando ponto e mistura e a pressão foi subindo... de 0,5 pulou pra 0,9 e nao me pergunte o pq. to vendo como vou fazer pra descer pra 0,5 de novo de onde nunca deveria ter saido.
se nao conseguir com uma mola mais molinha vou mandar um pop-off na mufla.
-
mas nao fui eu q aumentei a pressão, tá sem parafuso na valvula ainda… fui ajustando ponto e mistura e a pressão foi subindo... de 0,5 pulou pra 0,9 e nao me pergunte o pq. to vendo como vou fazer pra descer pra 0,5 de novo de onde nunca deveria ter saido.
se nao conseguir com uma mola mais molinha vou mandar um pop-off na mufla.
[snapback]573977[/snapback]
fatalmente o carro vai perder rendimento qdo vc voltar a pressão pra onde estava antes de atrasar o ponto, caso vc mantenha o ponto do jeito q está.
com ponto atrasado vc nota que o motor fica mais dependente do turbo, ja com o ponto acertadinho vc tem a fase aspirada mais arisca…sem contar q o carro fica mais econômico.
-
ponto influencia mt na pegada da turbina…
uma vez deixei o ponto mt alto, e a turbina enxia com o carro parado... era uma loucura ahahaha, mas pra andar era uma cousa mt ruim, ele meio q galopava, e não era gostoso de dirigir... fora q era mt risco de quebrar canaletas... até pra pegar tava dificil pq dava tranco...
-
se eu montar o golf com 10,3:1 de taxa e 0,6 de pressao, posso meter alcool sem mudar o chipo
vai conseguir andar legal na fase aspro? vai pre detonar qnd vier pressao?, vai ter muito ponto em alta ou vai faltará em baixa vai faltar eu sei, so precisa ver se é guiavel e principalmente pela foto q a carol ja viu…vai limpar esse motor um dia?
-
tem q ver quanto q sua central adianta o ponto cara, ja vi mt nego andando com ap mi turbo sem mexer em ponto… mas cada caso eh um caso, e esses caras são os q mais explodem motor...
normalmente pra andar na cidade até fica razoavel ou bom, mas seguro um pouco de final faz bum...
pra limpar o motor, tem q ver qual eh a causa de ele sujar.... outra coisa vc falou ai q ta andando so até 2krpm, isso não eh bom não... precisa esticar um pouco de vez em quando pq isso ajuda a carbonizar o motor...
-
entao eu acho q ja ta menos q antes qnd comprei, a mulher nao devia abastecer com gasolina boa…..
so q eu ponho vpower e ando a 2k rpms no maximo hehehe qnd muito 3k em casos extremos.......
ja pensei assim q chegar o kit turbo colocar o chip dele entao e meter alcool no tanque e ir pisando pra ver se limpa um pouco antes dee vir pressao.....
as fotos nao sao la essas coisas pq foram de celular...e eu tremo pouco
esqueci de mencionar respiro de oleo, recirculacao , estao todos ligados normalmente....
notei com o carro ligado q qnd tira a tampa de onde poe oleo, é como se tivesse a saida do escap so q menor a pressao...ta tendo pressao no carter...
-
fatalmente o carro vai perder rendimento qdo vc voltar a pressão pra onde estava antes de atrasar o ponto, caso vc mantenha o ponto do jeito q está.
com ponto atrasado vc nota que o motor fica mais dependente do turbo, ja com o ponto acertadinho vc tem a fase aspirada mais arisca…sem contar q o carro fica mais econômico.
[snapback]573982[/snapback]
sim… to ciente disso. só q pesquisando por ai, nos ap 1.8, até 10 psi ( 0,7 ) de pressao se usa no maximo 15...14 graus de ponto final. isso lá nos usa, com intercooler e gasolina pura. já no meu caso, eu nao uso intercooler mas tem a favor o 1/4 de alcool q ajuda a dar uma esfriada nas coisas, creio q deva deixar o ponto por ai tb. problema é q fui atrasando o ponto e a pressão subindo.
seria isso um sintoma q estou atrasando demais jogando mto a queima pro escape?
ponto influencia mt na pegada da turbina…
uma vez deixei o ponto mt alto, e a turbina enxia com o carro parado... era uma loucura ahahaha, mas pra andar era uma cousa mt ruim, ele meio q galopava, e não era gostoso de dirigir... fora q era mt risco de quebrar canaletas... até pra pegar tava dificil pq dava tranco...
[snapback]573983[/snapback]
?, tem q fazer um meio termo. eu percebo q o turbo acorda mais cedo com menos ponto, mas fica mto fraco o motor sem pressão na admissao, exatamente como disse a carol.
-
entao eu acho q ja ta menos q antes qnd comprei, a mulher nao devia abastecer com gasolina boa…..
so q eu ponho vpower e ando a 2k rpms no maximo hehehe qnd muito 3k em casos extremos…....
ja pensei assim q chegar o kit turbo colocar o chip dele entao e meter alcool no tanque e ir pisando pra ver se limpa um pouco antes dee vir pressao…..
as fotos nao sao la essas coisas pq foram de celular...e eu tremo pouco
[snapback]574002[/snapback]
pq isso? motor em giro baixo carboniza ainda mais… não é correto deixar os carburados a gasolina mto tempo em marcha-lenta pq carboniza as velas... pra limpar? uma puxadinha ate seus 7000 rpm resolve rsrsrs