Futura injecao eletronica
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repito….......se uma hora pensar em fazer uma injeção que controle 08 bicos (semi sequencial pelo menos) ...já tem um carro de teste...
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mas eu vou fazer. por isso é feito separado o controle dos bicos. posso fazer essa parte de controle de bicos com 8 canais (8 bicos sequencial full)
eh nois, pode descolar o coletor po… demorou
por isso tb a parte da faisca suporta 8 cilindros ja pensou? v8 com ponto mapeavel tb?
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mas eu vou fazer. por isso é feito separado o controle dos bicos. posso fazer essa parte de controle de bicos com 8 canais (8 bicos sequencial full)
eh nois, pode descolar o coletor po… demorou
por isso tb a parte da faisca suporta 8 cilindros ja pensou? v8 com ponto mapeavel tb?
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mais uma coisa importante que preciso ver contigo. como fica o lance de adaptar a roda fonica no v8. isso muito me interessa, um kit gringo desses custa 250 dolares…....
não fica instigando que eu vou acabar desmontando a holley, deixando só as borboletas adaptadas com um potenciomentro (tps) e furando meu coletor para colocar 08 bicos na boca da válvula.
? super simples fazer este tipo de coisa agora.......porque o coletor está desmontado. conheco quem fura, quem coloca os bicos, quem produz as flautas sob medida.............não está tão complicado assim.....
foi o que eu te disse pelo msn....o que me fode é o gerenciamento (que você está desenvolvendo).
h?, a parte de ignição eu gostaria de partir para aquela solução que discutimos (04 bobinas).
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não fica instigando que eu vou acabar desmontando a holley, deixando só as borboletas adaptadas com um potenciomentro (tps) e furando meu coletor para colocar 08 bicos na boca da válvula.
duvido…
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mas isso nao tem nada a ver se eh mosfet, tip ou darlington. tem a ver com a potencia envolvida.
sua megasquirt tem flyback + pwm certo? quantos % de pwm ta configurado?
alias, vc ta usando bico de baixa ou alta impedancia?
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sim, ambos..
snme usava 30% de pwm … bico de baixa... agora to de carro original hehehe...
bão demais que vc tá usando peak n hold... seria interessante até deixar configurável se a pancada é de 6 ou 4a, c/ o hold de 1 ou 2a (parece que tem bicos da msd que são meio frescos qnto a isso ).
além do mais, li que vc quer usar o sensor de fase por software, hmm, ?, dá pra fazer... tanto é que parece que algumas siemens usam essa estratégia, mas não seria mais fácil botar um sensorzinho no cabeçote não é
sei lá, tou dando meus pitacos, vê de leve, faça 1o rodar c/ fa?sca perdida (que não precisa de sensor de fase, só a roda fúnica mesmo), e puta merda, por favor, deixe em aberto p/ o usuário acertar o número de pulsos por volta do virabrequim. depois vê evoluindo aos poucos, incrementando o negócio .
[]s
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rodrigo se vc injetar um maverick eu te bato :hugu: isso seria uma ofensa ao velho 302
lost nada contra a sua injeção cara, eh so um gosto pessoal v8 pra mim tem q ter uma (ou 2 ) holley quadrijet em cima do motor…
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sim, ambos..
snme usava 30% de pwm … bico de baixa... agora to de carro original hehehe...
bão demais que vc tá usando peak n hold... seria interessante até deixar configurável se a pancada é de 6 ou 4a, c/ o hold de 1 ou 2a (parece que tem bicos da msd que são meio frescos qnto a isso ).
além do mais, li que vc quer usar o sensor de fase por software, hmm, ?, dá pra fazer... tanto é que parece que algumas siemens usam essa estratégia, mas não seria mais fácil botar um sensorzinho no cabeçote não ?
sei lá, tou dando meus pitacos, vê de leve, faça 1o rodar c/ fa?sca perdida (que não precisa de sensor de fase, só a roda fúnica mesmo), e puta merda, por favor, deixe em aberto p/ o usuário acertar o número de pulsos por volta do virabrequim. depois vê evoluindo aos poucos, incrementando o negócio.
[]s
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pra ser configuravel a corrente do bico, até da, soh que por jumper, pois uso um ci pronto de p&h e ele nao é programavel . da pra fazer isso variando algumas coisas no circuito. nao por software.
meu carro usa fase por software, mas isso diz respeito aos bicos. o sistema de ignicao eh de faisca perdida. a faisca ser fasada (nao ser faisca perdida) nao tras vantagem alguma. alias, nao conheco nenhum sistema que nao use distribuidor que nao seja de faisca perdida. sensor no cabecote eh mais uma coisa pra dar problema. tanto que a evolução, é remove-lo como fizeram nas injecoes mais novas, inclusive na do meu carro. essa fase eh pra injecao sequencial, e nao pra faisca. essa configuracao de numero de pulsos seria pros bicosó ou vc ta falando de multiplas centelhasó se for bico, vai ter sim, pode deixar
rodrigo se vc injetar um maverick eu te bato :hugu: isso seria uma ofensa ao velho 302
lost nada contra a sua injeção cara, eh so um gosto pessoal v8 pra mim tem q ter uma (ou 2 ) holley quadrijet em cima do motor…
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deixe as holley la, soh que secas… nao mande combustivel pra elas... use-as só por causa das borboletas e do cfm, e coloque 8 bicos no coletor.assim vc mantem o folclore, mas tem um sistema superior
tava pensando em fazer isso tb. na versao que sera pra vender vc vai poder controlar bicos extras e tal né?
dependendo de qt for acho qeu mts daki pensarao como um possivel upgrade….
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vc diz extras como? vc diz o sistema controlar x bicos no coletor + extras?
se for isso, nao. nao, por enquanto nao vai ser assim. a ideia no inicio, pra potencias ateh 500, 600cv, é nao usar extra. é colocar 4 bicos com vazao suficiente, bem dimensionados, que suportem alimentar toda a potencia que vc vai ter, soh os 4. nada de 2 flautas nem suplementares. a ideia é eliminar gambiarras na maioria dos casos (agora vao me bater)
se for passar os 500, 600 cv, vai precisar de extra ou segunda flauta (bem melhor), mas ai eu faco um negocio customizado. ai esta a vantagem de ser modular. mas isso vai ficar bem mais pra frente. primeiro preciso conseguir sair do ovo
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coisa basica, se for até uns 500 600cv 4 biquinhos q dao conta podem ser controlador….basico de tudo mesmo o sistema....
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imagino o tamanho dos bicos pra dar conta de 500 cv, e o tamanho das bombas, pq isso não eh tarefa facil….
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imagino o tamanho dos bicos pra dar conta de 500 cv, e o tamanho das bombas, pq isso não eh tarefa facil….
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imagina o preão desses bicos e dessas bombas
eu acho q o sistema já deve ser feito pensando em usar 2 bicos por cilindro (não é gambiarra), pq não é todo mundo q vai turbinar e colocar 1 jogo de bicos importados ford racing de cara…isso pode e vai limitar o range de uso da ie...
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de certa forma ja esta certo em planejar algo buto
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imagino o tamanho dos bicos pra dar conta de 500 cv, e o tamanho das bombas, pq isso não eh tarefa facil….
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160lbs por bico, alimenta teoricamente por volta de 600 cv alcool.
imagina o preão desses bicos e dessas bombas
eu acho q o sistema já deve ser feito pensando em usar 2 bicos por cilindro (não é gambiarra), pq não é todo mundo q vai turbinar e colocar 1 jogo de bicos importados ford racing de cara…isso pode e vai limitar o range de uso da ie...
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nao eh todo mundo que vai colocar bicos fordracing, soh os que forem pra uma potencia mais alta. o preco deles eh 300 reais cada. quanto sai pra por 8 bicosó vc colocaria 8 bicos de alta impedancia(sao um pouco mais baratos)? pra performance de verdade eu nao usaria bicos de alta nao… entao talvez saia mais barato por 4 bicos de 160lbs do que 8 de 80, 90 lbs entende?
mas pensando nisso, tive uma ideia pra ser possivel parametrizar a corrente dos bicos, tanto de pico quanto pra segurar aberto. assim vc poderia colcoar 2 flautas e pulsar junto 2 bicos em cada cilindro (nao abrir a primeira flauta depois a segunda)
a ideia de nao trabalhar com suplementares vai possibilitar mostrar o consumo em tempo real no modulo. se colocar suplementar, nao da pra mostrar o consumo...
vou testar o esquema de controlar a corrente por sw, assim elimino os cis da placa. menos peça, equipamento menor
nao deixem de comentar, pois eu to trabalhando no negocio, e se for pensar bem, sempre será possivel melhora-lo.
sem controle, nao entendi seu penultimo post... vc ta dizendo que eh dificil os 4 bicos que deem conta dos 500, 600 cvó
valeu ae galera nao sumam nao
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so comentei q realmente o sistema é muito basico, controlando simples biquinhos pequenos q alimentam miseros 500 ~ 600cv, uma coisa tao simples, normal, comum de ver por ai…..
seu projeto ta descambando pra pista ja hein....
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lost…8 bicos saem pelo preão de 2 ou 3 ford racing...
e não pense só em quem vai partir pra ignor?ncia e partir pra 500 cv....pense em vai mais devagar e pretende montar o carro com menos potência...pq pra essa galera 4 bicos ford racing é um gasto desnecessário, já q todo o potencial dos bicos não serão usados
e pq não daria pra medir consumo instant?neo com 2 bancadas, a 2a entrando depoisó de repente dá sim
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olha lost seria mt legal o usuario poder escolher entre usar 4 ou 5, 6, 8 etc bicos… daria mais mobilidade e o custo disso seria mais barato, pq pra quem quer um turbo mortadela pode começar com apenas 5 bicos baratinhos... e se um dia ele quiser fazer um monstrinho troca esses bicos...
até pra aspro seria legal poder colocar 2 bicos por cilindro, gerando mais potencia... algumas montadoras fazem isso... 1 bico na cara do cabeçote, e um outro mais afastado gerando mais potencia...
pensa como seria alem de tudo um diferencial isso....
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so comentei q realmente o sistema é muito basico, controlando simples biquinhos pequenos q alimentam miseros 500 ~ 600cv, uma coisa tao simples, normal, comum de ver por ai…..
seu projeto ta descambando pra pista ja hein....
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tb nao eh assim. a ideia eh que com 4 bicos desses, é possivel alimentar essa potencia. citei esses bicos pq sao os de maior vazao e que suportam trabalhar em baixa por nao serem arrombados.
lost…8 bicos saem pelo preão de 2 ou 3 ford racing...
e não pense só em quem vai partir pra ignor?ncia e partir pra 500 cv....pense em vai mais devagar e pretende montar o carro com menos potência...pq pra essa galera 4 bicos ford racing é um gasto desnecessário, já q todo o potencial dos bicos não serão usados
e pq não daria pra medir consumo instant?neo com 2 bancadas, a 2a entrando depoisó de repente dá sim
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tem certeza? mas 8 bicos de 13 ohmsó tb existem os multiponto de 3 ohms que podem ser abertos pra uns 90, 120lbs. assim com 4 vc alimenta seus 300, 400 cv.
resumindo, segundo o que eu projetei ateh agora, vc pode fazer o que quiser, contando com por exemplo 4 canais (pode montar 4 pares=8bicos) mas ele nao vai abrir uma bancada depois a outra. pra isso eu teria que mudar todo o projeto. mais pra frente da pra fazer, essa eh a vantagem de ter todo o projeto proprio. tecnicamente nao h? limites. mas preciso dum ponto de partida.
com o sistema que eu desenvolvi ateh agora, nao da pra usar 2 bancadas entrando uma depois a outra… se vc colocar um suplementar, ai ele nao vai medir o consumo. ele soh mede dos bicos ligados diretamente nele.
olha lost seria mt legal o usuario poder escolher entre usar 4 ou 5, 6, 8 etc bicos… daria mais mobilidade e o custo disso seria mais barato, pq pra quem quer um turbo mortadela pode começar com apenas 5 bicos baratinhos... e se um dia ele quiser fazer um monstrinho troca esses bicos...
até pra aspro seria legal poder colocar 2 bicos por cilindro, gerando mais potencia... algumas montadoras fazem isso... 1 bico na cara do cabeçote, e um outro mais afastado gerando mais potencia...
pensa como seria alem de tudo um diferencial isso....
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kra, esse equipamento nao vai trabalhar com suplementar. entao em um motor 4 cilindros, nao daria pra por 5 bicos. o que vc pode fazer eh colocar 4 bicos baratos, porem de 3 ohms, abertos, com vazao pra alimentar a potencia que vc prentende atingir.
claro, se quiser por 2 flautas, e acionar os 2 bicos do mesmo cilindro junto, sem problema. vc taria fazendo um bico com o dobro de vazao… o que nao vai dar por enquanto eh pra acionar uma bancada e a outra na sequencia...
o negocio de controlar a corrente ta dando certo...
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galera, o esquema de detectar a corrente usada pra abrir o bico e usar 1/4 dessa corrente pra mante-lo aberto até deu certo. soh que a logica era detectar um ciclo que nao atingiu a corrente de pico, e entao setar a corrente de pico como sendo a corrente que estava no momento de fechar o bico. soh que sei la porque, as vezes essa corrente ficava mais baixa que deveria, e a estrategia do programa nao detectava denovo depois.
pra nao perder tempo com isso agora, e deixar isso que seria um negocio acho que até inedito mais pra frente, acabei fazendo o controle por largura de pulso, igual na megasquirt, assim vc configura tudo do jeito que quiser.
vao entrar 2 parametros novos, um é por quantos ms deve mandar corrente total pros bicos, e o outro, é quantos % mandar pra segurar o bico aberto.
essa configuracao de quanto tempo mandar corrente total vou fazer separado do tempo morto do bico. no modulo que fiz pro meu carro (que roda no carro e tal), esse tempo de corrente maxima e o tempo morto sao a mesma configuracao. vc configura o tempo morto, e ele vai mandar corrente maxima nesse tempo, imaginando que apos isso o bico esta aberto, entao passa pros x% pra segurar aberto. mas isso me deu a impressao de fazer o bico levar um pouquinho mais de tempo pra abrir, e nao deveria ser assim. entao vou separar as configs, assim a gente poe pra mandar corrente maxima ateh um pouco depois do bico ja estar aberto, depois baixa a corrente.
nesse esquema, nao importa quantos bicos tem no mesmo canal. se vc colocar 2 bicos por exemplo, ele vai mandar 8a pra abrir, e se vc configurar com 25% pra segurar aberto, vai mandar 2a. se tiver 1 bico soh, vai ser tudo a metade certinho. isso pq controlando por largura de pulso, vc fornece x% do que seria consumido, nao importa quanto seja.
bom, eh isso ae. serao 2 resistores gigantes de 10w e 2 ci de 8 pinos que vao cair fora da placa, assim ela fica menor, mais barata e mais facil de montar . e ainda vc ganha mais 2 controle2 pra brincar de regular.
bico dando um pulso de 10ms, 1ms com corrente no maximo, e 30% pra segurar o bico aberto. a parte toda verde eh onde ele ta baixando a corrente.
zoom da parte verde. da pra perceber que fica 30% do tempo ligado e o resto desligado em cada ciclo. estava configurado em 30%, mas pode ser configurado de 0 a 100%, de 5 em 5%.