Motor ea111 e 113 x cabeçotes
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mas o do gol power é ea-111 o de 76cv… (que chegou a parar no polo com 79cv)
teve o at 1.0 16v e depois veio o ea
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at e ea-111 são iguais… at - fam?lia at (alto torque) - é somente uma sigla do nome que a vw deu ao motor...
ele foi desenvolvido e fabricado no brasil, na unidade da cidade de são carlos, interior do estado de são paulo. além do 1.0 8v, 1.0 16v, 1.4 8v e 1.6 8v que rodam aqui no brasil, tmb são produzidos aqui outros motores para o mercado internacional: 1.4 8v, 1.4 16v e 1.6 16v que se vê em vêrios carros do grupo vw pelo mundo.
o que tem de diferente entre o gol power 8v pros 8v mais antigos é o cabeçote, que tem comando roletado... os blocos são iguais...
teoricamente o cabeçote 16v serviria no golf sim...
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o cabeçote dos gols 1.0 8v pos 2003 sao bem diferentes… é so visual? tampa afins?
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os cabeçotes são diferentes, apartir de 2002 a vw lanãou o cabeçote com comando roletado e tmb com e-gas… este cabeçote equipa os 1.0 8v / 1.4 8v da kombi e 1.6 8v... sei que tem diferença de comando entre esta versões, mas não sei se tem diferença no tamanho das valvulas não...
o que tem de diferente entre o gol power 8v pros 8v mais antigos é o cabeçote, que tem comando roletado… os blocos são iguais...
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pera, então golf novo é ea 113 2.0 cross e os antigos eram ap 2.0 com cabeçote cross??? os cabeçotes são exatamente iguais???
o curso tambem é igual em ambos???
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ninguem sabe isso??? hahahha… não é possivel
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pera, então golf novo é ea 113 2.0 cross e os antigos eram ap 2.0 com cabeçote cross??? os cabeçotes são exatamente iguais???
o curso tambem é igual em ambos???
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no meu golf é 1.6 99/00 ainda o sr vem com muitas medidas diferentes, diametro do pistao e curso sao diferentes dos demais, ja nacionais e ainda 1.6
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pera, então golf novo é ea 113 2.0 cross e os antigos eram ap 2.0 com cabeçote cross??? os cabeçotes são exatamente iguais???
o curso tambem é igual em ambos???
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golf iv 1.6 no brasil tem com os motores ea113 (o ap de alumínio) e ea 111.
os ea 111, como já bem explicado na pogina anterior, são os motores popularmente conhecidos como at.
os primeiros, 8v e 16v, não tinham comando roletado. depois vieram os rsh (roletados) 8v e 16v (este de curta produção). de acordo com o bestcars, além do e-gas e rsh, esses cabeçotes tem dutos de admissão e escape bem mais largos, entretanto, as válvulas são de mesmo di?metro (iria escrever iguais, mas como não lembro com certeza da matéria, e nem vou procur?-la agora, contenho-me em dizer de mesmo di?metro).
os blocos e cabeçotes dos ea 111 são intercambi?veis.
já para os ea 113 do golf iv aqui no brasil, temos os 1.6 sr (de alumínio) e 2.0.
ambos utilizam o mesmo tipo de junta de cabeçote dos motores 1.8 20v, isso quer dizer que os cabeçotes 8v crossflow são aptos a encaixar tanto nos blocos da fam?lia ea 827 como nos blocos ea 113.
entretanto, ao ler hoje a patética reportagem da autopower sobre instalação de cabeçotes crossflow, 16v e 20v nos tradicionais blocos de ap, notei pela foto (e somente pela foto, nada de letras/texto para ajudar) que os cabeçotes crossflow presentes nos ea113 tem os dutos de água do lado do escapamento com a mesma geometria encontrada em alguns (isso mesmo, alguns) cabeçotes 20v.
isso para quem quer adaptar crossflow e 20v nos tradicionais ap de nada importa, pois a junta dos ea 827 tem furos redondos que se encaixam de modo adequado aos buracos de qualquer cabeçote: crossflow de ea 827 (tanto alemão quanto mexicano), crossflow de ea 113 (mexicano), 20v de dutos de água parecidos com os de ap (que chuto serem dos large ports) e de dutos de água tipicos de ea113 (que chuto serem dos small ports).
entretanto não posso afirmar com certeza que todo crossflow de ea 113 tem essa leve diferença (que como disse de nada importa) nos dutos de água do lado do escapamento em relação aos cabeçotes dos motores de mk iii.
? bem provóvel que alguns motores crossflow ea 113 sa?ram com os dutos de água tradicionais do mesmo modo que alguns 20v o fazem/fizeram.
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a reportagem da revista é uma merda pq (como parece que vem sendo um costume) foi mal escrita, é confusa, tem informações erradas e é simpl?ria demais. não explica sequer metade da missa…
entretanto pra mim foi interessante ter lido, pois sempre junto uma informaçãozinha boba aqui, ou uma fotinha min?scula acol?, e vou nos meus arquivos/fotos que tenho no comp e acabo aprendendo alguma coisa nova. na maioria das vezes coisas que nem de longe eram o objetivo da matéria...
[]?s
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o que sei, com certeza, é que um coletor de escape para turbo de um motor at 1.0 8v (ea111 com acelerador por cabo) não serve para o motor ea111 1.0 8v do meu gol city (com rsh e e-gas).
de qualquer forma, acredito que o cabeçote inteiro seja intercambiável, mas os aparatos do cabeçote não.
o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.
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o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.
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não serve não… tanto que as velas no 1.0 8v antigo passam entre as flanges do coletor de admissão e no 16v, entram no meio do cabeçote
o dubasan era 1.0 16v tmb
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esse motor ea113 do golf é o mesmo do polo 2.0?? muda alguma coisa?? o cabeçote dele é de tucho hidraulico normal??
qual comando ele usa original?
[]s
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http://en.wikipedia.org/wiki/list_of_vw_engines
aqui tem uma literatura interessantes…
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quote(stefano @ feb 12 2007, 02:30 pm)o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.
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não serve não… tanto que as velas no 1.0 8v antigo passam entre as flanges do coletor de admissão e no 16v, entram no meio do cabeçote
o dubasan era 1.0 16v tmb
brunin, o que sei é que há como usar o coletor do gol turbo no ea111, o tiagones faz a adaptação e é simples.
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quote(stefano @ feb 12 2007, 02:30 pm)o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.
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não serve não… tanto que as velas no 1.0 8v antigo passam entre as flanges do coletor de admissão e no 16v, entram no meio do cabeçote
o dubasan era 1.0 16v tmb
brunin, seu gol tinha 8 bicosó se sim, como era a linha de combustível e nº de bombasó as 2 flautas eram independentes ou numa única linha?