Duvidas com pneus….
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eu tenho dragon na frente do celta. 195/50/15. peguei o carro com esses pneus. faz 1 mes que to testanto eles. andei 8 mil kms e ele nao é tao bom quanto o desenho sujere, especialmente em piso molhado. aquaplana muito facil. eles um pouquinho pra frente de meia vida.
no geral, gruda bem, nao é macio e tambem nao é duro (os pzero do fusca sao mais macios que esse dragon). desgaste nao me parece ser rapido, deve fazer (na minha mao, do jeito que eu gosto de andar) uns 60 mil kms.
estao montados num celta 1.nada.
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uso 185/60/14 na saveiro e juro pra vc que ainda nao consegui fazer isso… pisando com força nos discao eles nao decepcionaram...
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eu particularmente não uso nunca mais pirelli, otimo pneu pra performance, mas como esta buscando custo x beneficio eu não arriscaria, não conheão o dragon, mas a linha p (uso o p6000 175.60.14 originais do carro) é uma legitima bosta, pergunto como um pneu que roda quase que 50% em terra, desgastar com menos de 25mil km ???? isso porque era minha m?e quem dirigia o carro, já peguei o carro com os pneus meio gastos, rodou mais 10mil na minha mão e não tem muita vida (no maximo mais uns 3000) foram feitos rodizios e balanceamento sempre no carro e mesmo assim, ja era…
gostei muito dos bridgestone (comprei um jogo de toranza pro meu velho 206 195.55.15) rodou bastante e mesmo assim ainda tinha muita vida pra rodar, outro que gosto bastante são os michellin, no celta do meu irmão já rodou uns 15mil e nem parece que o pneu ta rodado, parece zerado, o proximo jogo de pneus que eu comprar ou vai ser bridgestone ou michellin, penso nos firestone, mas não conheão muito bem, dizem ser bem macios, fico com medo de se desgastarem rapido.
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top, eu tinha firestone no fusca turbo. 205/60/15 com os extintos firehawk 660 (eita tesao de pneu). pode ir com fã que firestone é bom, especialmente a linha firehawk.
os firehawk 660 eram de medio pra duros, mas grudavam demais. andei 80 mil kms com ele. vendi junto com as rodas. tinha pneu para andar mais uns 20 mil, com certeza (de motor turbo).
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eu particularmente não uso nunca mais pirelli, otimo pneu pra performance, mas como esta buscando custo x beneficio eu não arriscaria, não conheão o dragon, mas a linha p (uso o p6000 175.60.14 originais do carro) é uma legitima bosta, pergunto como um pneu que roda quase que 50% em terra, desgastar com menos de 25mil km ???? isso porque era minha m?e quem dirigia o carro, já peguei o carro com os pneus meio gastos, rodou mais 10mil na minha mão e não tem muita vida (no maximo mais uns 3000) foram feitos rodizios e balanceamento sempre no carro e mesmo assim, ja era…
gostei muito dos bridgestone (comprei um jogo de toranza pro meu velho 206 195.55.15) rodou bastante e mesmo assim ainda tinha muita vida pra rodar, outro que gosto bastante são os michellin, no celta do meu irmão já rodou uns 15mil e nem parece que o pneu ta rodado, parece zerado, o proximo jogo de pneus que eu comprar ou vai ser bridgestone ou michellin, penso nos firestone, mas não conheão muito bem, dizem ser bem macios, fico com medo de se desgastarem rapido.
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realmente a linha p é horrosa… salvando o p zero e o p7 novo... agora o dragon merece um test drive viu muito bom
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acho legal esse tipo de tópico, pq. dá p/ ver a experiencia do pessoal qto. é outro pneu….
eu, ao contrário do top, gosto de pirelli justamente pelo custo / benefício.... na minha opinião, são pneus bons, c/ um grip legal, drenam a água mto. bem e ainda os acho bastt. dur?veis.... todos os ps q/ tive, rodaram bastt., e nunca me deixaram dúvidas sobre a efici?ncia ( só qdo. ficou careca... aí escorregava no molhado... rs... )....
e, ao contrário do fusca84... não tive boas experiencias c/ os firehawks... tinha um jogo desses no carro da minha m?e.... mesmo c/ abs, não botava fã p/ freiar c/ esse carro na chuva.... fazer curva forte , estressava... na chuva, o carro perdia um pouco qdo. passava em po?as.... e, p/ piorar, os pneus tinham mais da metade de vida, e os pneus racharam nas laterais....
outro exemplo são os toyos.... não boto mta. fã nesse pneu.... aquela primeira fornada q/ lançaram aqui... meu, aquele pneu eu achava rid?culo.... criava bolha, deformava..... na chuva, passando do lado de um caminh?o, o carro mudava de faixa sozinho... rs..... e, se for ver nos f?runs da vida ( até aqui no pp ), mta. gente curte demais esse pneu.....
não estou falando q/ as pessoas estão erradas... mas acho legal compartilhar essas experiencias c/ a galera.....
aproveitando... gostei bastt. dos michelins e do dunlop tb. .... mas andava c/ eles em carro normal ... rs....
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top, eu tinha firestone no fusca turbo. 205/60/15 com os extintos firehawk 660 (eita tesao de pneu). pode ir com fã que firestone é bom, especialmente a linha firehawk.
os firehawk 660 eram de medio pra duros, mas grudavam demais. andei 80 mil kms com ele. vendi junto com as rodas. tinha pneu para andar mais uns 20 mil, com certeza (de motor turbo).
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esetes pneus já foram mt utilizados na arrancada tbm, td mundo andava com eles, até q um começou a usar ai o caca falow q tirou mais tempo com eles ai virou febre…
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o firestone firehawk 660 me agradava muito, não sei hoje, que eu sou muito exigente com pneus, mas na época eu não tinha reclamação, fora que duravam bem.
agora fuja do firehawk 700. são um nojo. uma pena que o anterior foi substitu?do por esses.
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no meu proximo ( bem perto pq furou na viagem de fimdeano) par de pneu irei experimentar os dragon uso goodyear ventura mass muitos falam que sao macios e etc nao sinto isso com eles , talvez por falta de parametro
nao custa nada tentar outra marca
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aproveitando o topico, vou precisar de pneus 195/60/15 para o marea.
alguem já usou os continental premiumcontact?
http://www.conti-online.com/generator/www/…ecnicos_pt.html
ou o premiumcontact 2?
http://www.conti-online.com/generator/www/…ecnicos_pt.html
busco um pneu que seja clicletao (que grude bastante), goste de andar na agua e que seja confortavel para andar em buraqueira de estrada de chao.
uso o muito o carro para viajar (sao cerca de 5 a 8 mil kms por mes).
a outra opcao é o p6000 que sei que nao é muito chegado em agua, mas é um pneu macio e com aderencia satisfatoria (eu usava no fusca 64, aspirado).
nao confio em goodyear e michelin (tive xt-as e era impossivel de andar em dias de chuva).
alguem mais lembra de algum outro pneu 195/60/15?
[]s
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achei mais na medida
yokohama c.drive
http://www.yokohama.com.br/produtos/view.phpoid=22
tem o s.drive tambem. nao tem 195/60, mas dispoe de 195/55 e 205/55
http://www.yokohama.com.br/produtos/view.phpoid=52
yoko s306
http://www.yokohama.com.br/produtos/view.phpoid=28
toyo t1-r na medida 205/55/15 e
toyo tpt 195/60/15
fui mais com a cara do s.drive e c.drive.
e agora? que que eu faco?
[]s
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os toyo t1-r, segundo o que falam, é um pneu muito bom. minha experiencia com os toyo foi boa, recomendo.
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ainda estou queimando a banda de rodagem de um jogo de toyo proxes 4, rodei apenas 40 km, a aderencia no eixo que não é de tração só vem com uns 200 km, depois conto pra vcs como é o pneu em comparação com muitos dos q vcs falaram aí.
porque o proxes 4 me saiu muito barato. 270 na revenda toyo autorizada( sp-interior) na medida 195/50-15 , batendo fácil no quesito preão os rivais yokohama 306, michelin pilot primacy, p 700z.
nesse mesmo carro, tenho na frente, com 1.500 km rodados, os michelin pilot exalto 1. pneu excepcional,o melhor pneu que já tive em um carro para viajar. em dinheiro de hoje, custaria uns 350 conto.aderencia excepcional em curvas frenagens e acelerações, resistente ao extremo,fora que são quase 10 mm mais largos que o que vem escrito na lateral do pneu. duvido muito que o proxes 4 vê bater o michelin pilot exalto 1.
o pilot exalto foi tirado e linha a 1 ano e meio, colocaram o michelin pilot preceda no lugar, com medidas restritas parao mercado brasileiro. 195-50-15 por exemplo não tinha.
vamos ver como se sai o proxes 4.
já tem no mercado o pilot exalto 2. não experimentei, mas não fui com a cara. parece pneu de autobahn e não um pneu para usar em um pa?s sulamericano. cheio de curvas trai?oeiras e buracos por todo lado.