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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #5

    como assim não vem mais potencia?

    vc sente no pe a diferença cara

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #6

      off:

      nervoso hein 3.2kg + metanol.

      tem fotos e specs ai ?

      e quem anda de carro originebas com bpr6ey e bobina bosch, dá para mexer um poquinho ?

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zaza
        escreveu em última edição por
        #7

        eu tenho uso cabo e bobina original, usava 0,8mm, ate 1,4 bar vai de boa, masi que isso falhava, agora fechei para 0,6mm o carro ficou muito mais esperto em baixa, e em alta nao falha mais, testei com ate 2 bar :fppt:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #8

          como assim não vem mais potencia?

          vc sente no pe a diferença cara

          exatamente. 0,1 a mais já percebe diferenca, desde que o módulo de ignicao tenha potência suficiente pra tocar a fa?sca (quanto maior a abertura, mais difácil fica pra abrir o arco).

          e ae red

          eu uso fueltech no meu carro com bobina original bosh 3 fios, cabos accel 8.8 e velas ngk b8es com 0.8 de folga

          roda normal sem falhar nada.

          eu estava andando com 5 de folga e o carro parece que amarrava bem em alta, abri a regulagem para 0.8 e o carro mudou da água pro vinho.

          ficou mt mt melhor

          cuidado, aspirado é uma coisa, turbo é outra completamente diferente, no que diz respeito a abertura de vela. eu acho muito difácil conseguir andar com 0,8 de abertura com o módulo original com turbo.

          no caso tem dois fatores bastante agravantes aí: pressao alta e combustável ruim de queimar , mesmo com msd (ali?s, pode ver no manual dela, tem algo falando a respeito de abertura de vela, e tem a ver com a taxa de compressao).

          eu pessoalmente iria de 0,5 pra comecar. acertou, nao falhou nada? beleza, abre mais 0,1 e vê se melhora. melhorou? abre mais 0,1. piorou? fecha.

          simples assim….

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #9

            caraca ricardo sera q msd não queima metanol com essa pressão?

            no alcool, ja vi carro com os mesmo 3 kilos e poco, e 1,4 mm de folga. tava mt monstro o carro, com mais folga não vinha diferença de performance, mas com menos folga o carro ficava meio fraco em baixa

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #10

              qto maior o gap melhor a queima

              vai testando ate começar a apagar a vela

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #11

                exatamente. 0,1 a mais já percebe diferenca, desde que o módulo de ignicao tenha potência suficiente pra tocar a fa?sca (quanto maior a abertura, mais difácil fica pra abrir o arco).

                cuidado, aspirado é uma coisa, turbo é outra completamente diferente, no que diz respeito a abertura de vela. eu acho muito difácil conseguir andar com 0,8 de abertura com o módulo original com turbo.

                no caso tem dois fatores bastante agravantes aí: pressao alta e combustável ruim de queimar , mesmo com msd (ali?s, pode ver no manual dela, tem algo falando a respeito de abertura de vela, e tem a ver com a taxa de compressao).

                eu pessoalmente iria de 0,5 pra comecar. acertou, nao falhou nada? beleza, abre mais 0,1 e vê se melhora. melhorou? abre mais 0,1. piorou? fecha.

                simples assim….

                [snapback]579751[/snapback]

                pois é, isso depende muuuuito do setup do motor. meu carro ja andou com 1,5 mm (bobina + módulo accell 300+) de abertura, e depois de algumas mechidinhas não deu pra usar mais que 0,65.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  mas abertura de vela não vem mais potência,já desconfiava e confirmei com o anderson da fueltech.

                  [snapback]579622[/snapback]

                  como assim não vem ?? se a ignição queimar, claro que vem, muda todo o comportamento da chama…

                  ensinar errado é pior que errar, acho que ele se referia a outra coisa não ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Y Offline
                    Y Offline
                    ytsejam
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    uso uma msd… andava com 0,5... comecei a aumentar o gap... e a diferença foi nitida.. a gordurinha de baixa sumiu.. fico bem mais esperto.... naum sei se eh psicologico.. mais ate fico mais torcudinho..

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stry_mh2o
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      vou ver bem certo co anderson o pq da afirmação,

                      e o pessoal q usa fueltech com spark pro e bobina de mi 2 fios?q dwell de ignição usa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        eu regulei as velas do meu carro ontem… antes de regular, tava dando 700c depois da turbina. nao medi quanto tava de abertura, mas devia ta com uns 0,9... regulei denovo pra 0,6... na vinda pro trabalho hj o pirometro registrou 770c :fppt:

                        em teoria tem uma explicacao pra isso: frente de chama menor, combustao mais lenta, mais sobra pra queimar no escape.

                        em teoria, quanto maior a frente de chama, mais rapida a combustao. menos avanço necessario e até, menor chance de batida de pino (menos tempo com a mistura sem queimar sendo comprimida pela mistura que esta queimando)

                        mas isso tudo é legal quando se tem controle total do ponto. em carro turbo sem vc mandar no ponto(como o meu) acho melhor fechar as velas, pra atrasar o pico de pressao e forçar menos o motor. o ruim eh que aumenta o consumo e perde um pouco de potencia, assim como quando se atrasa o ponto um pouco.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          no meu estou esperando pra regular, aki no rio chove muito e todos os dias. eu uso agora o msd 6btm com os cabos da accel +300 e bobina msd tb.

                          1 Resposta Última resposta

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