Ap + gasolina + taxa + turbo = perigo?
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sem mexer em ponto ai eu acho arriscadissimo hem…
motor original já trabalha no limite de ponto, com a pressão ( mais taxa dinamica ) e o calor que virão da turbina acho q vai grilar tudo hem...
tanto o over já disse aqui no forum como o daniel fabricio me falou ontem, os vag t usam bem pouco ponto...
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entao so depois de controle de ponto e bico pra montar mesmo, ja tava me animando pra antecipar a montagem
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bom, como precaução nao vou baixar mais a giclagem, já tah legal o carro assim e o ponto me mantenho em 12-17 + avanço de ponto a vacuo, que chega a quase 25? ~ 27? em cargas parciais, voltando a 17? qdo vem pressão.
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opaaa, esse assunto muito me interessa…
nunca entendi direito como funciona o avanço a vacuo, no caso dele ligado originalmente acontece isso que descreveu?
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funciona da seguinte maneira:
existe um diafragma no distribuidor, qdo tem vacuo na entrada da bombinha ela avan?a o ponto. na meia carga / lenta existe vacuo no coletor de admissão, porem esta tomada de vacuo fica estrategicamente localizada no carbura para que com a abertura da borboleta em lenta não haja vacuo na tomada. qdo se pisa, com a abertura positiva da borboleta se expoe a tomada ao vacuo e o ponto adianta de acordo com o vacuo existente ali no coletor, e existe um dispositivo, uma especie de mola de retorno que trabalha contra o avanço, assim q termina/diminue o vacuo o ponto vai voltando ao original sem vacuo .
cada distribuidor de acordo com o ano/combustivel/motor tem um avanço diferente. no turbo acaba indo pressao tb para o distribuidor, alguns voltam o ponto alem do sem vacuo qdo pressurizados, ai vai de se testar cada distribuidor com uma seringa e um manometro para ver como o ponto se comporta sob vacuo / pressão.
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ps: mesmo com a 3e o consumo está baixo, seguramente passando dos 12km/l na estrada andando de boa.
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bom… atualizando a novela...
com a troca da valvula, que acabei usando uma da belquip ( que desmontei antes de colocar e achei mto melhor, não achei pop-off em lugar nenhum ) a pressão nao tá baixando de 0,8 com 0,9 de pico, e tá andando assim. minha taxa hj tb tenho certeza q não passa de 9,1, mto mais provavel q esta em 9. ponto de ignição esta travado em 15, avan?ando pelo avanço de ponto a vacuo que chega ate 23 com bastaaaaaante vacuo, mas em altos e pressurizados giro, esse distrbuidor loko volta pra 13...13.5 graus o ponto, não sei o pq pois desmontei-o para travar e não existe possibilidade do mesmo estar mexendo o avanço centrifugo. me disseram ser normal os hall voltar 2 a 3 graus em alto giro... q bom q esta voltando
e é isso, mistura em 920 em alta com ar humido e frio, com ar seco e quente o carro fica bem manco e a mistura em 960 mas tah blz, troquei umas peças aki com um intercooler só nao arrumei onde coloca-lo ainda. e vamu q vamu, tirei as velas depois de uma puxada, nada de marca de batidas de pino. e nao escutei nada tb ( se bem q eh dificil escutar pelo fato da valvula no meu carro ser aberta, ou seja, barulhenta qdo alivia... preciso dar um geito nisso... ).
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? eu voltei pro alcool e fiz duas coisas politicamente erradas, mas q tão indo…
o ponto, qdo na gasolina travei de maneira irreversivel o avanço centrifugo no distrbuidor. dae voltei pro alcool no momento estou com 23, travado + avanço de ponto por depressão. se eu quiser ver avanço centrifugo de novo vou ter q trocar os distribuidor mas não tou querendo gastar essa grana nao.
a 3e para reduzir o buraco do segundo estagio, fiz um sobre-venturi diminuindo-o para 25mm... agora ficou um 3e venturis 25-25, mas ainda nem testei.
com 23 de ponto tinha afinado bem a mistura, na sonda marcava 870...880 em alta e as velas bem clarinhas... tava legal o carro pra 0.9, vamos ver agora com menos garganta de carburação como q fica... pelomenos nao voltei num 2e...
ps> nem posto mais o q faão no meu carro quase... mexo tanto nesse carro de lego q acho q deixo vcs de saco cheio...
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? eu voltei pro alcool e fiz duas coisas politicamente erradas, mas q tão indo…
o ponto, qdo na gasolina travei de maneira irreversivel o avanço centrifugo no distrbuidor. dae voltei pro alcool no momento estou com 23, travado + avanço de ponto por depressão. se eu quiser ver avanço centrifugo de novo vou ter q trocar os distribuidor mas não tou querendo gastar essa grana nao.
a 3e para reduzir o buraco do segundo estagio, fiz um sobre-venturi diminuindo-o para 25mm... agora ficou um 3e venturis 25-25, mas ainda nem testei.
com 23 de ponto tinha afinado bem a mistura, na sonda marcava 870...880 em alta e as velas bem clarinhas... tava legal o carro pra 0.9, vamos ver agora com menos garganta de carburação como q fica... pelomenos nao voltei num 2e...
ps> nem posto mais o q faão no meu carro quase... mexo tanto nesse carro de lego q acho q deixo vcs de saco cheio...
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queria eu não depender do gol, pra poder ficar brincando com ele usando diferentes acertos, mais por enquanto não dá hehe.
notou muito diferen?? entre 0.8 na gasolina e no alcool? ja chegou a un acerto fino em ambos n
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queria eu não depender do gol, pra poder ficar brincando com ele usando diferentes acertos, mais por enquanto não dá hehe.
notou muito diferen?? entre 0.8 na gasolina e no alcool? ja chegou a un acerto fino em ambos né.
[snapback]580483[/snapback]
não eh raro ver eu cedinho cedinho até antes das 7 as vezes testando ele na estrada… de camisa social, td arrumadinho e po no porão hauhauhau
manha tou de ferias, vo fzer um acerto de briga nele, sem se preocupar com consumo se foda... depois vejo q faz...