Dúvidas - injeção pra top
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pra usar 3kg de turbo com certeza ira precisar de um bomba weldon ou aeromotive a prata, e com toda essa pressao recomendo o uso de um ice-cooler.
[] s
pessoal, tá finalizando o carro e preciso acertar uns detalhes… o motor é um ap 2.0 forjado, .70, 8 bicos (4 iwp na injeção mi + 4 160lbs bosch com his), cross flow e 3 bombas (2 de gti e 1 super da spa) ligadas em paralelo.. carro para pista
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1/2 polegada de di?metro seria o ideal pra uma linha de combustável (da junção das 3 bombas até a entrada das 2 flautas) pra um carro de arrancada (3bar de turbo)? maior q isso seria exagero?
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tá pensando em vir com a linha de combustável lá do tanque, entrar na flauta com os bicões de 160lbs, dps ir pra flauta com os bicos originais e dps ir pro dosador... ou seria melhor ir pra flauta original e só depois ir pra flauta com os bicos suplementares?
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quanto ?quele bendito problema de atraso de ponto (acho q o nome é recovery) qdo enche muita pressão q acontece nas mi, qual solução vcs acham melhor pra mim: map positivo desses da crestana (obs.: meu chip foi feito pra um carro com map original) ou clamper da his?
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vcs sabem qual o máximo de vazão a que dá pra chegar em bicos originais (iwp 044 por exemplo)? tem um cara vendendo uns iwp feitos pelo dalton de atibaia com incr?veis 110lbs... achei muita vaz?o... alguém sabe quem faz esse tipo de servião e tira o máximo de vaz?o? sempre ouvi falarem bem do pap, mas depois que vi esse an?ncio do cara falando sobre o dalton fiquei em dúvida..
desculpem a pentelhação..
abraços
[snapback]564931[/snapback]
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vai faltar bomba, essas 3 bombas são pouco para 8 bicos, sendo 4 de 160 lbs, ainda mais com 3kg.
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pois?… é o senso comum no meio da preparação, mas na parati eu andei com 1,7bar no 1.8mi, eram 4 iwp que faziam a conversão a álcool apenas e mais um mono verde na pressurização (com meg)..
e tinha apenas uma bomba de gti, passou a 170km/h nos 402m mesmo com a péssima largada e 3,0s nos 60 pos...
agora também vou de 2.0 forjado 8v, fluxo cruzado e 4 bicos de 160lbs/h e objetivo de ~300cv.. e vou começar com 2 bombas de gti pra ver o que acontece, com previsão de talvez colocar a 3a...
então na minha cabeça 3 bombas de gti teriam que dar conta de pelo menos 500cv...
mass vamos ver..
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pessoal, tá finalizando o carro e preciso acertar uns detalhes… o motor é um ap 2.0 forjado, .70, 8 bicos (4 iwp na injeção mi + 4 160lbs bosch com his), cross flow e 3 bombas (2 de gti e 1 super da spa) ligadas em paralelo.. carro para pista
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1/2 polegada de di?metro seria o ideal pra uma linha de combustável (da junção das 3 bombas até a entrada das 2 flautas) pra um carro de arrancada (3bar de turbo)? maior q isso seria exagero?
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tá pensando em vir com a linha de combustável lá do tanque, entrar na flauta com os bicões de 160lbs, dps ir pra flauta com os bicos originais e dps ir pro dosador... ou seria melhor ir pra flauta original e só depois ir pra flauta com os bicos suplementares?
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quanto ?quele bendito problema de atraso de ponto (acho q o nome é recovery) qdo enche muita pressão q acontece nas mi, qual solução vcs acham melhor pra mim: map positivo desses da crestana (obs.: meu chip foi feito pra um carro com map original) ou clamper da his?
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vcs sabem qual o máximo de vazão a que dá pra chegar em bicos originais (iwp 044 por exemplo)? tem um cara vendendo uns iwp feitos pelo dalton de atibaia com incr?veis 110lbs... achei muita vaz?o... alguém sabe quem faz esse tipo de servião e tira o máximo de vaz?o? sempre ouvi falarem bem do pap, mas depois que vi esse an?ncio do cara falando sobre o dalton fiquei em dúvida..
desculpem a pentelhação..
abraços
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se vc for fazer outro xip pra acertar o ponto em toda a faixa de pressão, vai de map positivo, caso contrário não adianta… coloca um clamper ou qualquer coisa que limite a tensão enviada pelo map em ~4,8v.. depois como vc vai fazer com o ponto é outra história, que foge do meu conhecimento por enquanto..
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nunca vi bicos tão arrombados assim que prestassem, lá na oficina o negócio só bufou mesmo nos turbo b com bicos de 160lbs/h originais... tem turbo b com 500cv na roda no metanol e os 4 bicos de 160lbs/h (originais, não da crestana)...
ou seja, você já tá bem servido de bicos, o que pode faltar é bomba...
[]s
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vai faltar bomba, essas 3 bombas são pouco para 8 bicos, sendo 4 de 160 lbs, ainda mais com 3kg.
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pra usar 3kg de turbo com certeza ira precisar de um bomba weldon ou aeromotive a prata, e com toda essa pressao recomendo o uso de um ice-cooler.
[] s
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em tese, essa bomba da spa equivale é 2 de gti… aí eu teria na verdade 4 de gti... já vi carro com 5 de gti alimentar 8 bicos de 160lbs.. vou ver como fica primeiro, se n alimentar eu ponho mais uma.. meu tanque é o original de pl?stico ainda, da? pra colocar mais uma bomba vai ficar complicado
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se vc for fazer outro xip pra acertar o ponto em toda a faixa de pressão, vai de map positivo, caso contrário não adianta… coloca um clamper ou qualquer coisa que limite a tensão enviada pelo map em ~4,8v.. depois como vc vai fazer com o ponto é outra história, que foge do meu conhecimento por enquanto..
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nunca vi bicos tão arrombados assim que prestassem, lá na oficina o negócio só bufou mesmo nos turbo b com bicos de 160lbs/h originais... tem turbo b com 500cv na roda no metanol e os 4 bicos de 160lbs/h (originais, não da crestana)...
ou seja, você já tá bem servido de bicos, o que pode faltar é bomba...
[]s
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3- troquei uma idéia com o duka aqui do fórum e ele me aconselhou isso tb… já q eu n vou refazer o chip, vou partir pro clamper plus da his msm
4- tb sou desconfiado com essas vazões monstruosas que o pessoal diz que tira de bicos originais.. 110lbs num iwp é foda... deve gotejar pacas.. queria saber se esse dalton de atibaia é ninja msm... me sisseram q ele era o único do pa?s q consiguia chegar a essa vêz?o.. trocava aquela chapinha e as molas do bico e tal...
vlw
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hehehe todo dia alguém me fala isso… é q eu já tá com tudo na mão.. o carro é um g3, já veio com a injeção completinha e já gastei p remapear chip e retrabalhar os iwp... com 0,7bar o carro tá muito bom.. vou socar pressão agora p ver se funfa.. se n conseguir acertar o ponto (o lance do retardo de ponto é o único problema relevante q achei), vou partir pra ft msm
e sem contar q tem o desafio pessoal aí.. levar benga de uma mi é muito mais doloroso hehehe
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3- troquei uma idéia com o duka aqui do fórum e ele me aconselhou isso tb… já q eu n vou refazer o chip, vou partir pro clamper plus da his msm
4- tb sou desconfiado com essas vazões monstruosas que o pessoal diz que tira de bicos originais.. 110lbs num iwp é foda... deve gotejar pacas.. queria saber se esse dalton de atibaia é ninja msm… me sisseram q ele era o único do pa?s q consiguia chegar a essa vêz?o.. trocava aquela chapinha e as molas do bico e tal...
vlw
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cara, eu moro a 30km do dalton. conheão ele, h? 3 anos. de lá para c?, de bicos meus foram feitos 12 ( 4 no golf que uso, e 8 de carros de amigos ).
o que eu posso dizer sobre a pessoa dalton, é que ele é meio maluco ( como qualquer outro do meio ), met?dico, bastante estudador e criterioso, muito perfeccionista no que faz.
sobre o profissional dalton, é um pouco enrolado com relação a prazos ( como qualquer outro do meio tb ), do tipo demorar 1 ou 2 dias a mais do que ele promete. cobra um preão mais alto, em relação ao mercado , mas eu achei justo pelo trabalho que ele faz.
enfim, eu recomendo este profissional.
sobre bicos gotejarem, etc… nunca ouvi falar. aqui da regi?o, itatiba, bragan?a paulista, atibaia, vinhedo, louveira, valinhos, campinas, mairipor?, 95% dos preparadores fazem bicos com o dalton.
os meus bicos, ele testou todos na minha frente, estanqueidade, mínima, máxima e progressão, e nestes 3 testes, todos apresentaram vazão igual ( do menor bico pro maior bico deu erro de 0,01% ). eu vi com meus próprios olhos.
? isso...