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  4. ?, motor pequeno e turbina grande…

?, motor pequeno e turbina grande…

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  • R Offline
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    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #84

    flavio, como estava o ponto do teu carro?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #85

      novidades :amor:

      kebrei alguma coisa no motor…. acho que desceu canaleta.

      fui dar uma puxada das mais animadas, deu exesso de ponto, cabou-se.

      até 2.500 rpm o motor so funciona 3 cil. e esta saindo uma puta fumaca no anti-chama.

      o turbo so enche agora 0.9k em koker marcha.

      bom no mais eh levar um :ohoh: e esperar fim de mes pra trocar esse pistão.

      so pra ter uma idéia, quando que um mecanico iria cobrar pra tirar os pistoes e subistituir um??? (isso eu catando um pistao igual no ferro velho)

      [snapback]582808[/snapback]

      :hauhau: vc teria coragem de fazer isso???? ja coloca um jogo novo e fica tudo com a mesma resistencia não é melhor e mais confiavel?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #86

        flavio, como estava o ponto do teu carro?

        [snapback]582811[/snapback]

        completamente irresponsável. :ohoh:

        :hauhau: vc teria coragem de fazer isso???? ja coloca um jogo novo  e fica tudo com a mesma resistencia não é melhor e mais confiavel?

        [snapback]582814[/snapback]

        ixi cara.. to voltando de feria aogra.. ou seja, grana zero. mais vou ver quanto eh um jogo novo.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #87

          por isso q tava rendendo uma barbaridade… deveria estar avan?ando legal hem

          afffffffff

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #88

            eh.. tava com ponto la na frente, ao pondo de em vez em quando dar uma cabecada aoi tentar ligar o carro… :hauhau: e ainda com o short-plug, ou seja, devia ta vindo mais de 35 de ponto,

            fl?vio burro subestimou a .50, se fodeu

            que tal eu arruamr logo um jogo de bielas de kd, vira de 1.8 e pistao de 1.6alcool? :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #89

              novidades :cry:

              kebrei alguma coisa no motor…. acho que desceu canaleta.

              fui dar uma puxada das mais animadas, deu exesso de ponto, cabou-se.

              até 2.500 rpm o motor so funciona 3 cil. e esta saindo uma puta fumaca no anti-chama.

              o turbo so enche agora 0.9k em koker marcha.

              bom no mais eh levar um :ohoh: e esperar fim de mes pra trocar esse pistão.

              so pra ter uma idéia, quando que um mecanico iria cobrar pra tirar os pistoes e subistituir um??? (isso eu catando um pistao igual no ferro velho)

              [snapback]582808[/snapback]

              descaba?ou rapidinho hein?? como diz a carol:

              • primeira quebra a gente nunca esque?e :hauhau:

              nem esquenta com isso, bola pra frente, ou melhor, jogo de pistoes novos pra frente :amor:

              acho que deve custar uns 250 nas autopecas e devem ate parcelar em 3 veiz no cheque ve com dj igor….

              abracos

              wagner luis

              :amor:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #90

                postado anuncio nos classificados :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #91

                  cuidado… 9 de taxa ( com essa config ) + 2 bar = 27 de taxa dinamica...

                  sempre ouvi pra não colocar mais de 24 em pistoes originais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #92

                    cuidado… 9 de taxa ( com essa config ) + 2 bar = 27 de taxa dinamica...

                    sempre ouvi pra não colocar mais de 24 em pistoes originais.

                    [snapback]582880[/snapback]

                    e se eu der uma leve torneada na cabeca do pistao? :ohoh: sei lá, 1mm talvez….

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #93

                      se quiser matar o visa… vamo comversar sobre umas coisas la de fora...

                      preciso de socios pra trazer umas coisas... o kiko trouxe um kit de arp agora de la...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #94

                        e se eu der uma leve torneada na cabeca do pistao?  :ohoh:  sei lá, 1mm talvez….

                        [snapback]582893[/snapback]

                        torneando desse danto vc perde resist?ncia na cabeça…e talvez até chegue na 1a canaleta...

                        não viaja e faça as coisas direito...se é pra andar com mais pressão compra logo pistões de 1.6 carburado ou parte pra pistões com o pino mais baixo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #95

                          torneando desse danto vc perde resist?ncia na cabeça…e talvez até chegue na 1a canaleta...

                          não viaja e faça as coisas direito…se é pra andar com mais pressão compra logo pistões de 1.6 carburado ou parte pra pistões com o pino mais baixo...

                          [snapback]582900[/snapback]

                          com as bielas de kd ele joga a taxa pra quanto com esses pistoes?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #96

                            uai, eu vejo neguinho torneando pistão de ap mi… pq nao poderia tornear a cabeca do 1.6 alcool que tem mais cabeça do que os outros?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #97

                              cole flavio, se estava vindo realmente perto de 35? tava perigosissiiimooo…hehe

                              agora é consertar e acerter direito o bixinho.

                              sera que tornear fica bom, tb quero saber acho que deve perder a resistencia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #98

                                tornear demais não é bom tornear um pouco é comum mesmo

                                1mm é muita coisa se tratando de uma cabeça de pistão

                                eu não faria isso de jeito nenhum….

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #99

                                  como ver qnt esta vindo de ponto em alta so com o scanner??

                                  o lance da taxa dinamica tem como calcular legalzinho mesmo pela formula em virtude da pressao??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #100

                                    flavio, nao é por nada nao, mas ficar andando com canaleta quebrada nao é nada saudável. se inventar de soltar pedaco de pistao e enroscar nos anéis, sai de baixo pq da? vc vai ter q encamisar cilindro.

                                    ou desmonta e conserta, ou deixa o carro parado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #101

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        barata_cefet
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                                        #102

                                        como ver qnt esta vindo de ponto em alta so com o scanner??

                                        o lance da taxa dinamica tem como calcular legalzinho mesmo pela formula em virtude da pressao??

                                        [snapback]582920[/snapback]

                                        pela formula da pra ter uma boa ideia, mas apenas para comparar, só que o pessoal utiliza a formula errada, para gas perfeito, a mistura ar/comb da pra estimar melhor usando (1+p)^1.3 * t onde p=pressão e t=taxa.

                                        quanto ao teu carro não sei dizer se quebra, mas posso falar o que quebrou e o que não quebrou comigo.

                                        pistão pra ap 1.6 carb a alcool eu tiro entre 1 e 1.50mm pra montar aspirado com taxa entre 14,5 e 15,5 (coisa de 30? de ponto) e não tenho problemas com canaleta. (da pra ter ideia mas não é tão solicitado quanto turbo né)

                                        no chevette eu montei com 8,6 de taxa, 1,5kgf/cm^2, estou usando coisa de 22? de ponto final, tirei 2,05mm na cabeça do pistão, e apesar de tudo que o itamar da folego gorou já esta com 500km e 3 semanas e ainda não quebrou rsrs (apesar que nem eu estou muito confiante :ohoh: )

                                        chevette turbo pistão original 11,8 de taxa 1bar de pressão e 24? de ponto final quebrou canaleta

                                        abraço,

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #103

                                          pela formula da pra ter uma boa ideia, mas apenas para comparar, só que o pessoal utiliza a formula errada, para gas perfeito, a mistura ar/comb da pra estimar melhor usando  (1+p)^1.3 * t  onde p=pressão e t=taxa.

                                          quanto ao teu carro não sei dizer se quebra, mas posso falar o que quebrou e o que não quebrou comigo.

                                          pistão pra ap 1.6 carb a alcool eu tiro entre 1 e 1.50mm pra montar aspirado com taxa entre 14,5 e 15,5 (coisa de 30? de ponto) e não tenho problemas com canaleta. (da pra ter ideia mas não é tão solicitado quanto turbo né)

                                          no chevette eu montei com 8,6 de taxa, 1,5kgf/cm^2, estou usando coisa de 22? de ponto final, tirei 2,05mm na cabeça do pistão, e apesar de tudo que o itamar da folego gorou já esta com 500km e 3 semanas e ainda não quebrou rsrs (apesar que nem eu estou muito confiante :ohoh: )

                                          chevette turbo pistão original 11,8 de taxa 1bar de pressão e 24? de ponto final quebrou canaleta

                                          abraço,

                                          abraço,

                                          [snapback]583183[/snapback]

                                          0,8 ja daria 22,11 de taxa dinamica no meu carro

                                          1,2 ja datia 28,7 de taxa, seria mais kamikaze q o flavio

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