?, motor pequeno e turbina grande…
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então flavio passei la por perto, e dei uma olhada…
o cara tem pistão de ap 1.6 gasolina (carburado ou injetado) por 30 conto cada, tem mt pistão la, c vc for querer mesmo eu pego pra vc la, e dou uma garibada pra pegar os melhores. mas pelo q vi não tem pistão zuado la não.
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façamos o seguinte
deixa a grana chegar (to tirando um emprestimo, ipva, multas, matricula de colegio de filha e agora carro kebrando ) e eu desmontar pra saber qual o real estrago, dai agente ve o que faz…
e vamo que vamo
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cara, nao sei se valeria a pena forjar o 1.6 não…
e pra passar ele pra 1.8 esses 600 vira 1500 ai kebra a banca, o cara voltando de férias tá mais duro que pau de tarado.
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coloca os pistões forjados de 1.6 e roda por um tempo, depois vc troca as bielas pelas de kombi e o virabrequim pelo de 1.8.
pronto, vai ter um motor 1.8 praticamente inquebravel q pra colocar a pressão q vc quiser…
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coloca os pistões forjados de 1.6 e roda por um tempo, depois vc troca as bielas pelas de kombi e o virabrequim pelo de 1.8.
pronto, vai ter um motor 1.8 praticamente inquebravel q pra colocar a pressão q vc quiser…
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como fica a taxa? não dá p colocar direto um 83mm?
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como fica a taxa? não dá p colocar direto um 83mm?
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fica em 9:1 com as bielas de kombi. o único inconveniente é q por enquanto ele com o 1.6 não iria poder usar mta pressão, ficaria praticamente alcool/alcool, ja q seriam pistões forjados p/ 1.6 alcool - 12:1. a taxa só cairia p/ 9:1 qdo colocasse o vira de 1.8 e as bielas de kd.
os de 83mm obrigam a tirar o bloco tanto p/ abrir os cilindros qto para ele ser rebaixado.
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pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?
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cara, pelo comportamento do carro, nao acho que vuou ou está pra voar pedaão nao… pois o carro so falha na lenta, e deposi de kente, passou de 2000 rpm eh quase o mesmo carro... desconfio de trincada a canaleta... não é essa fuma?a toda no respiro não.
flavio, sabe aquela foto q postei? entao, meu carro tava exatamente como vc descreveu.
cuidado hein.
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acertei merda nenhuma rapai… completamente irresponsável eu fui.. tava ponto de aspirado/carro convertido pra alcool, ou seja, laaaaaa na frente...
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jisuiz christ… tem alguem pior q eu...
façamos o seguinte
deixa a grana chegar (to tirando um emprestimo, ipva, multas, matricula de colegio de filha e agora carro kebrando ) e eu desmontar pra saber qual o real estrago, dai agente ve o que faz…
e vamo que vamo
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cara… nao se culpe, as vezes tah tudo certo, ponto mistura, acelera e pufffff... fura o pistao... é uma loteria, qto mais pressao, mais risco...
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pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?
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????????
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pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?
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ele só saem por cima… e como vc vai colocar os aneis depois???
empresta as ferramentas de alguem, vai com alguem q entende o q tá fazendo e manda brasa... se vc gosta de acelerar, não é a ultima vez q manda peças pro vinagre... negocio é aprender pra nao depender de ninguem... meu motor mesmo, jah desmontei rancando pistoes e tudo fora e remontei... tudo sozinho...
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empresta as ferramentas de alguem, vai com alguem q entende o q tá fazendo e manda brasa… se vc gosta de acelerar, não é a ultima vez q manda peças pro vinagre... negocio é aprender pra nao depender de ninguem... meu motor mesmo, jah desmontei rancando pistoes e tudo fora e remontei... tudo sozinho...
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mais vc fez isso em casa mesmo? dá pra desmontar a perte de baixo só no cavalete?
se eu soubesse de alguem que tivesse disposição pra isso eu faria de boa
o cabecote mesmo, dá pra tirar com todo o kit instalado nele né? ja facilitaria muito
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mais vc fez isso em casa mesmo? dá pra desmontar a perte de baixo só no cavalete?
se eu soubesse de alguem que tivesse disposição pra isso eu faria de boa
o cabecote mesmo, dá pra tirar com todo o kit instalado nele né? ja facilitaria muito
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eu fa?o… calco o carro com cavalete, solto e abaixo o agregado mas não solto os parafusos de tr?s, só desrosqueio ate a metada... tira o carter, tira o cabeçote com turbina admissão e tudo e mexe no q precisa... ap é simples... se po meio dia de trampo arruma...
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não esquece de verificar se tá tudo bem no coxim dianteiro pro motor nao cair na tua cara rsrsrrs
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?, eu comprei um torquimetro de escala, nao confio fzer isso na mao + tantos graus nao…
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o emba?ado de fazer essas coisas é não ter torquêmetro pra apertar os parafusos depois no torque certo…eu não confio nessa de rosqueia com a mão até onde dá, + 180 graus e tá pronto
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o cara que montou meu motor montou assim.. perguntei a ele se não usava torquimetro, disse que nos 40 anos experiencia mecanica, ele conseguia o torque exato no bra?o.. kkkkk e o pior que eu conferia alguns apertos com o torquêmetroe tava ok
o importante que o motor tá montado h? 4 anos, 3 deles com turbo, até hoje só estourei 2 juntas de cabeçote ,por fazer uma regulagem parecida com a do fl?vio- uma delas com 1,5 de pressão e ponto avan?ando até uns 35 graus.. sote minha que não segurava muito, senão já tinha voado tudo..
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com tudo isso to ficando com medo de montar e acertar o meu em casa
e piorando mais um pouco, nao é ap
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então flavio passei la por perto, e dei uma olhada…
o cara tem pistão de ap 1.6 gasolina (carburado ou injetado) por 30 conto cada, tem mt pistão la, c vc for querer mesmo eu pego pra vc la, e dou uma garibada pra pegar os melhores. mas pelo q vi não tem pistão zuado la não.
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sushi, la tem pistao 1.8 alcool?
injetado e carburado, tem diferença de altura, nos alcools?