Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap c; pistões 84.5 e anéis o?ring

Ap c; pistões 84.5 e anéis o?ring

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 7 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Modern_man
    escreveu em última edição por
    #1

    estou montando um ap, com bloco alto de golf, vira de 92.8 (dos primeiros golf, forjado), bielas scat 159mm, pistões powertech 84.5 flat top (foram comprados flat para que poder ser feito as cavas de válvula e corrigir a taxa de compressão). o motor utilizar? cabeçote de 20v, vai ser turbo e com prassão na casa dos 2kg, vai rodar na rua e pista.

    dúvida:

    • pretendia fazer canais no bloco, pra utilizar aquele sistema de o?ring semenhante ao que a iskenderian e powertech vendem a m?quina, onde é só um canal no bloco, com um arame de cobre, e o restante do bloco é vedado com cola de silicone, mesmo sistema adotado nos antigos opalas e omegas stock car. como perderia volume de c?mara fazendo isso, compensaria aprofundando as cavas de válvulas e fazendo o poão no pistão (o pistão foi comprado com material suficiente para isso)

    • me foi sujerido utilizar o mesmo sistema que a macktech e o sapinho fazem, onde é feito um colarinho de cobre, entrando pra dentro do bloco, e utilizando uma junta original com o anel de metal em torno dos pistões removido, mas para isso seria necessário reduzir os pistões para 83 ou 83,5.

    alguém já teve experiencia com ap turbo com pistões de 84.5? usou junta? o?ring?, alguem já usou este o?ring de arame de cobre em apo em opala é muito comum.

    alguem usa estes o?ring do tipo colarinho, onde o o?ring é usinado em cobre?

    compensaria me desfazer dos pistões e anéis 84.5 pra voltar pra 83? meu bloco ainda é std.

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #2

      olha o cara, cheio de malcriações :hauhau: e escondendo o jg. :ohoh:

      o passatao vai ficar fortim :cry:

      nao manjo nada de ap, por enquanto to aprendendo e vou ficar de :amor: abertos….

      ps: to resolvendo aquela pendenga hoje com vc.

      abracos

      wagner luis

      :amor:

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        KIKO
        escreveu em última edição por
        #3

        cara, um amigo meu ta montando um 2.0 turbo com pistão de 84,5 tambem, fomos conversar com um preparador aki de campinas, ele disse que até daria pra montar com o?ring, ?so que na verdade, naum seriam aneis convencionais, separados um dos outros, pelo parede do cilindro ficar muito fina, teriam que ser os 4 confeccionados juntos, o que faria seu custo aumentar bastante.

        ja sobre usar o?ring em pistões menores tipo 83 / 83,5 mm, fico meio recioso, varios amigos meus tiveram problema, montavam, depois de algumas semanas desmontavam pois algum anel havia se rompido.

        acho que compensa investir nuns prisioneiros arp e junta de aão mesmo. da pra andar com uns 2 kg de boa.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Trojillo
          escreveu em última edição por
          #4

          no caso nao daria pra fazer uma junta sob medida de aão inox com diametro de 85mm… coloca um jg de parafuso arp la chama nos 15kg de tork e seja feliz...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Modern_man
            escreveu em última edição por
            #5

            no caso nao daria pra fazer uma junta sob medida de aão inox com diametro de 85mm… coloca um jg de parafuso arp la chama nos 15kg de tork e seja feliz...

            [snapback]583880[/snapback]

            tou pensando em mandar cortar uma junta inteira de cobre, alguém quer se arriscar é ser cobaia tb?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #6

              no caso nao daria pra fazer uma junta sob medida de aão inox com diametro de 85mm… coloca um jg de parafuso arp la chama nos 15kg de tork e seja feliz...

              [snapback]583880[/snapback]

              15 kg é acho complicado isso….

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magovit
                escreveu em última edição por
                #7

                nossa,,, como ta aparecendo gente fazendo 20v em cima de ap :( [e nois

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Andre Silva
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e ainda conhecemos, eu e o modern_man, outro cabra em sampa que tá nas vias de montar um gol 20v turbo com bloco alto tb…

                  multi-vólvulas na fita... :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Modern_man
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nossa,,,  como ta aparecendo gente fazendo 20v em cima de ap :(  [e nois

                    – ------------------

                    buiding 20v aeb 159 + gt3076r megasquirted

                    [snapback]585129[/snapback]

                    caramba, onde é que vc achou essa gt3076r ? ? ? ? ? ? ?

                    uma pesquiza rápida no google fala de uns preços na casa dos u$1250,00 :(

                    pagou tudo isso?

                    que carro vc tá colocando esse motor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magovit
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      caramba, onde é que vc achou essa gt3076r ? ? ? ? ? ? ?

                      uma pesquiza rápida no google fala de uns preços na casa dos u$1250,00 :(

                      pagou tudo isso?

                      que carro vc tá colocando esse motor?

                      [snapback]585437[/snapback]

                      pois eh cara,, r$3800,, mas o mapa dela eh perfeito pra mim ,, ainda nao comprei.. vou comprar perto de agosto….. agora estou montando a mecanica 20v,, semana que vem vou comecar a montar o motor que vai ficar com 9,5:1 e usando vira 86,4

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários