Quebras de bielas forjadas
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carol, vai ver q gira pq perde tração em…
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anderson … eu que nao sou mto experiente ... ja andei dentro de carro rendendo ateh seus 8500 em terceira ... dai dos 8500 ateh os 9000 dava uma caidinha na força ... com um misero 272? e um cabeçote tuxo mecanico bem trabalhadinho ...
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carol, vai ver q gira pq perde tração em…
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anderson, eu mesma ja cansei de andar em carro girando 9k e não é pq tava lixando não
se tiver afim, de um pulinho em santos e visite a rr
e pq quebra carol???? vibração
eu sou mais diminuir pouca coisa de cilindrada e compensar na pressao… pra evitar esse tipo de problema...
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sim. mas prefiro reduzir um pouco a pressão e o giro (o motor q citei, lembre q girava 10k e passava de 3 bar) do que perder torque ao baixar a cilindrada…
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anderson, eu mesma ja cansei de andar em carro girando 9k e não é pq tava lixando não
se tiver afim, de um pulinho em santos e visite a rr
sim. mas prefiro reduzir um pouco a pressão e o giro (o motor q citei, lembre q girava 10k e passava de 3 bar) do que perder torque ao baixar a cilindrada…
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se eu for a santos, lá na rr, me levam para andar de ap 8v com bielas de kd e comando baixo que rende 9 k??? não é de 1 e 2 não, tem q render 9 k enchendo terceira e quarta
eu ia gostar de ver pq ainda não vi não.
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carol, esse com mais de 3 bar de pressão e que gira 10 k, tem comandão ou tambem usa comando baixo??? são bielas de kd???
to achando q esse ai não é autometer não em… rsrsrs...
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se eu for a santos, lá na rr, me levam para andar de ap 8v com bielas de kd e comando baixo que rende 9 k??? não é de 1 e 2 não, tem q render 9 k enchendo terceira e quarta
eu ia gostar de ver pq ainda não vi não.
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isso vc ve com os donos dos carros, te digo q eu andei a 8500 rpm de 4? ps num 1.8 com bielas de kd e com comando crower 276?. o outro 1.8 de setup semelhante mas q girava 10k tinha outro comando e um cabeçote top (tanto o comando qto o cabeçote hj estão no meu carro).
pena q o lugar onde isso foi feito não está mais disponivel (era uma area fechada no territ?rio de um ex-cliente da oficina), mesmo assim o convite está em po e vc sera mto bem recebido, assim como qq pessoa q ame motores e preparação
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carol, esse com mais de 3 bar de pressão e que gira 10 k, tem comandão ou tambem usa comando baixo??? são bielas de kd???
to achando q esse ai não é autometer não em… rsrsrs...
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isso vc ve com os donos dos carros, te digo q eu andei a 8500 rpm de 4? ps num 1.8 com bielas de kd e com comando crower 276?. o outro 1.8 de setup semelhante mas q girava 10k tinha outro comando e um cabeçote top (tanto o comando qto o cabeçote hj estão no meu carro).
pena q o lugar onde isso foi feito não está mais disponivel (era uma area fechada no territ?rio de um ex-cliente da oficina), mesmo assim o convite está em po e vc sera mto bem recebido, assim como qq pessoa q ame motores e preparação
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esse tópico ja ta ficando meio joselito
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se agente for pensar em joselitagem… e em $$$ infinito...
qual a limita?ao mecanica de projeto, do conjunto do motor que faz ser tao dificil passar de 10k enquanto hondas atingem mais de 12k com uma prepara?ao forte...
motores da mitsubishi tambem conseguem os 12.. os 6 in-line japones com muito trabalho encima tambem...
falta peças ou é projeto ?
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se agente for pensar em joselitagem… e em $$$ infinito...
qual a limita?ao mecanica de projeto, do conjunto do motor que faz ser tao dificil passar de 10k enquanto hondas atingem mais de 12k com uma prepara?ao forte...
motores da mitsubishi tambem conseguem os 12.. os 6 in-line japones com muito trabalho encima tambem...
falta peças ou é projeto ?
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muita coisa do q é ou não possivel parte do projeto original do motor em questáo.
qto menos curso = mais giro. porem, pra não abrir mão do torque, precisa se compensar no di?metro de forma a não baixar a cilindrada. nisso se consegue um motor torcudinho e bem girador.
os hondinhas não são algo de outro mundo, mas sim, algo bem pensado pela fabrica e extensamente trabalhado pelos preparadores. qq motor que tenha um projeto parecido vai girar do mesmo jeito. até mesmo se for vw ap 1.6 com cabeçote 16v e pistões mais largos. o maior problema disso nés sabemos: a limitação f?sica imposta pelas paredes entre os cilindros, q não permite subir a cilindrada a ponto de não deixar o motor xoxinho em baixa qdo se usa um comandão alto =(
e essa é a grande sacada da honda com o sistema vtec.
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se agente for pensar em joselitagem… e em $$$ infinito...
qual a limita?ao mecanica de projeto, do conjunto do motor que faz ser tao dificil passar de 10k enquanto hondas atingem mais de 12k com uma prepara?ao forte...
motores da mitsubishi tambem conseguem os 12.. os 6 in-line japones com muito trabalho encima tambem...
falta peças ou é projeto ?
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agora vc chegou onde eu queria chegar desde o comeco se potencia = rpm x torque, quanto mais torque tiver, nao sera um valor multiplicador que compense o enorme ganho de potencia que se tem aumentando a rpm em relacao ao torque… e sem abusar da vibracao... onde blz, os componentes forjados ou com bielas de kd aguentariam... mas bloco, mancais nao aguentariam...
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muita coisa do q é ou não possivel parte do projeto original do motor em questáo.
qto menos curso = mais giro. porem, pra não abrir mão do torque, precisa se compensar no di?metro de forma a não baixar a cilindrada. nisso se consegue um motor torcudinho e bem girador.
os hondinhas não são algo de outro mundo, mas sim, algo bem pensado pela fabrica e extensamente trabalhado pelos preparadores. qq motor que tenha um projeto parecido vai girar do mesmo jeito. até mesmo se for vw ap 1.6 com cabeçote 16v e pistões mais largos. o maior problema disso nés sabemos: a limitação f?sica imposta pelas paredes entre os cilindros, q não permite subir a cilindrada a ponto de não deixar o motor xoxinho em baixa qdo se usa um comandão alto =(
e essa é a grande sacada da honda com o sistema vtec.
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entao primeiramente e pensando simples… temos um problema primeiramente de bloco? para por exemplo usar um vira 1.6 e pistoes de 90 e tantos milimetrosó o fluff jah comentou que com 86mm que ele usa o bloco tah no limite...
jah ouvi falar, mas jah ate procurei com o quarteto comandos pros 20v mas quase impossivel de axar a preços civis... coisa de 600 libras um par de comandos ... um 1.6 20v e comandos adequados... teria coisa para 10.. 12k?
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algum lugar vai quebrar por vibracao, pois mesmo sendo pecas com resistencia maior, ainda geram a vibracao
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tudo tem um limite, e só se descobre onde esse limite se situa qdo se chega nele. alguns ja chegaram e sabem até onde podem abusar…e tb como se aumenta ao máximo esse limite.
sorte dos(as) clientes dessas pessoas =)
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entao primeiramente e pensando simples… temos um problema primeiramente de bloco? para por exemplo usar um vira 1.6 e pistoes de 90 e tantos milimetrosó o fluff jah comentou que com 86mm que ele usa o bloco tah no limite...
jah ouvi falar, mas jah ate procurei com o quarteto comandos pros 20v mas quase impossivel de axar a preços civis... coisa de 600 libras um par de comandos ... um 1.6 20v e comandos adequados... teria coisa para 10.. 12k?
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86mm ja é o limite do limite dos blocos 4cil. de vw a agua que conhe?emos =(
pede pro quarteto te mostrar um video de um polo (ou rabbit) girando pra la dos 10.000 rpm. ali não tenho certeza nem se era com cabeçote 16v…
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o que o milho falou sobre distribuicao de potencia ser linear, ela é mais linear com menos torque do que com mais torque em baixa… pois a curva de torque se mantem estavel, e nao decrescente como nos 1.800cc+
isso gera um grande problema de tra?ao na minha opiniao, pois ninguem consegue passar todo o torque para o chao antes de 3a marcha num ap dessas configuracoes...
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86mm ja é o limite do limite dos blocos 4cil. de vw a agua que conhe?emos =(
pede pro quarteto te mostrar um video de um polo (ou rabbit) girando pra la dos 10.000 rpm. ali não tenho certeza nem se era com cabeçote 16v…
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ainda bem que os sevel 1.6 partem de 86,4mm e miseros 67,4mm de curso
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algum lugar vai quebrar por vibracao, pois mesmo sendo pecas com resistencia maior, ainda geram a vibracao
[snapback]590346[/snapback]
concordo com seu pensamento sobre que na equa?ao aumentar a rpm gera resultados mais expressivos que simplesmente aumentar o torque…
mas discordo no ponto que essa equa?ao so vale, pra quando se usa o resultado dessa equa?ao 100% do tempo..
tipo num carro turbo de rua que o pessoal tah ai girando 8...9... pensa um carro que gire 13.. 14 ate mas sem torque pra sair de um sinal de transito... se vc reparar a largada na f1 nao é algo digno de um top fuel...
claro... sao os 2 extremos da equa?ao... mas chegam ao mesmo resultado.. 300 e tantos kms por hora...
axo que pra rua nao vale a equa?ao ate pq ate sei la... 3000 rpm vc so tem pra mexer em torque...
agora... num carro de arrancada... aonde o principal objetivo é ficar no numero maximo... ai vale... olha quanto gira os ecotec de 1200 cv la fora...
mas é akela coisa... os top fuel da vida... jogam todas as fichas no outro lado da equa?ao... so pra girar akele blower... sao ate 400cv...
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concordo com seu pensamento sobre que na equa?ao aumentar a rpm gera resultados mais expressivos que simplesmente aumentar o torque…
mas discordo no ponto que essa equa?ao so vale, pra quando se usa o resultado dessa equa?ao 100% do tempo..
tipo num carro turbo de rua que o pessoal tah ai girando 8...9... pensa um carro que gire 13.. 14 ate mas sem torque pra sair de um sinal de transito... se vc reparar a largada na f1 nao é algo digno de um top fuel...
claro... sao os 2 extremos da equa?ao... mas chegam ao mesmo resultado.. 300 e tantos kms por hora...
axo que pra rua nao vale a equa?ao ate pq ate sei la... 3000 rpm vc so tem pra mexer em torque...
agora... num carro de arrancada... aonde o principal objetivo é ficar no numero maximo... ai vale... olha quanto gira os ecotec de 1200 cv la fora...
mas é akela coisa... os top fuel da vida... jogam todas as fichas no outro lado da equa?ao... so pra girar akele blower... sao ate 400cv...
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por isso que nao existe curso igual aos que f1 usa..
o seu ap 1.6 ja nao tem torque suficiente pra andar no transito? e se ele fosse milisete? nao teria tbem?
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por isso que nao existe curso igual aos que f1 usa..
o seu ap 1.6 ja nao tem torque suficiente pra andar no transito? e se ele fosse milisete? nao teria tbem?
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ter tem… mas ai sendo joselito ate ( sem treta) pow... o gol 1.0 tb tem com a p(&%^$ dakele cambio curto tambem... mas nao vem ao assunto...
o negocio seria de outro mundo ?... jah pensou um 2.0 com curso do 1.6? pegar e usar uns pistoes que o pessoal usa em fuca.. 92mm.. 94... tudo bem que é outra constru?ao...
que eu penso em cascata... pensa o enximento dinamico desse motor... a turbina imensa que poderia ser usada sem comprometer uma pegada que no 1.6/1.7 so iria começar em 5000 ou 6000... tanto que pensando sem limites ($$$$ e peças) poderiamos montar um motor desse girando mais de 10k e girando forte ate o corte... com uma hx 50? uma 1.06 que nem da carol? quem sabe?
lembro de uns calculos da carol sobre enximento dinamico do motor taxado e destaxado... coisas aburdas mudando de 8.5 pra 10 de taxa no ap... tanto que para eu e meu projeto foi a decisao de montar destaxado...
agora esse sevel ai tem muuuuuito futuro... tanto que na argentina ele é o ap de la... gira.. 10k .. faz o escambal.. tem uns videos de uns uninhos por la...
mas o importante ?... cada um tirar agua da pedra de cada lado..que no final tudo sai no melhor possivel, com seu jeito e pensamento...