Preparação leve motor ap 1.6 mi (gol giii - 2003)
-
bom dia prezados.
sou novo aqui no forum e gostaria da ajuda de vocês.
é o seguinte, sou meio leigo no que diz respeito a mecânica automotiva, mas consigo me virar em algumas coisas, e eu tenho um gol power giii/2003 - 1.6 mi original (com exceção da embreagem que é do 1.8) e queria dar um up no motor para deixá-lo mais esperto.
minha expectativa é tirar uns 120cv ou mais dele sem ter que gastar muito a ponto do custo ficar próximo ao preço de colocar um turbo suave (que é algo que não gostaria de fazer, colocar turbo).
o que eu devo fazer? trocar comando? chipar ? arrebaixar o cabeçote? quantos milímetros?, sei lá, me ajudem?
outra coisa, vocês me indicariam um lugar bom de confiança para fazer isso? moro na z/s de são paulo perto de santo amaro.
obrigado pela atenção de todos.
abraços
-
olha 120 cv, em um ap 1.6 aspro gastando menos do que se fosse turbinar, fica bem complicado hehhee.
esse gol já eh flex?
como vc já falou que pode até rebaixar o cabeçote, eu faria o seguinte, colocaria pistões de alcool, rebaixar o cabeçote até ficar com aprox 14:1 de taxa, um comando bom (nada de original, já que vai trocar o comando, coloca um que realmente faça diferença), escapamento bem feito e pra finalizar um remapeamento bem feito pro seu caso.
mas já adiantando que nisso vc gasta pelo menos 4k, pra fazer o serviço bem feito.
-
dá uma olhada nesse topico, é um g4 flex 1.6, tem um veneno aspro leve:
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.phpof=24&t=71136
sei que o carro do cara é um canhãozinho, não dá pra saber se realmente tem só o que ele diz ter.
-
dá uma olhada nesse topico, é um g4 flex 1.6, tem um veneno aspro leve:
http://www.xpeedclub…hpof=24&t=71136
sei que o carro do cara é um canhãozinho, não dá pra saber se realmente tem só o que ele diz ter.
caramba fernando
que golzinho show cara exatamente como eu queria fazer na minha sava 1.6 flex sem turbinar tem como vc me passar os contatos desse cara dono do gol?
fico no aguardo
abs
-
olha 120 cv, em um ap 1.6 aspro gastando menos do que se fosse turbinar, fica bem complicado hehhee.
esse gol já eh flex?
como vc já falou que pode até rebaixar o cabeçote, eu faria o seguinte, colocaria pistões de alcool, rebaixar o cabeçote até ficar com aprox 14:1 de taxa, um comando bom (nada de original, já que vai trocar o comando, coloca um que realmente faça diferença), escapamento bem feito e pra finalizar um remapeamento bem feito pro seu caso.
mas já adiantando que nisso vc gasta pelo menos 4k, pra fazer o serviço bem feito.
fala adriano.
interesante.. pelo visto terei que gastar um bocado mesmo.. bom, respondendo a sua pergunta, o motor é a gasolina..
obrigado
-
dá uma olhada nesse topico, é um g4 flex 1.6, tem um veneno aspro leve:
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.phpof=24&t=71136
sei que o carro do cara é um canhãozinho, não dá pra saber se realmente tem só o que ele diz ter.
caraca fernando, que projeto animal..