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Molas de valvula - a miss

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Tim
    escreveu em última edição por
    #4

    vc vai por um motor de marea pra girar 9600 rpm ?

    a parte de baixo original nao aguenta… esquece

    chega em 250~260 cv com tranquilidade só no cabeçote

    cabeçote de marea é demonio :(

    vc trocou os comandos ?

    sobre as molas, não sei nao se da 100% certo usar as do tempra 16v.

    a geometria do comando / balancins pode ser diferente, dai as molas podem ter constantes elasticas diferentes.

    seria legal vc falar com alguem que ja fez a experiencia, pra ver o resultado depois de alguns mkm =)

    no mais... boa sorte no projeto, e cuidado pq se quebrar alguma coisa nesse cabeçote o prejuizo é grande.

    abraço

    martin

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #5

      tem que ter comando pra fazer girar tudo isso rendendo…

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TETEUS MWT
        escreveu em última edição por
        #6

        270cv só com cabeçote…

        impossivel...

        com cabeçote, escape, filtro, chip, tira + ou - 200cv, se for bem feito o serviço...

        e pra girar 9600rpm, tem q ter um bom par de comandos, e umas boas alterações...

        não eskecendo q o marea 2.4 tem uma r/l pouco favoravel, 0.32, o q eh terrivel pra altos giros...

        ja o marea turbo conta com uma maravilhosa r/l 0.26, ja gira original 7500rpm...

        a minha marea turbo girava 8000rom com as molas originais, agora o corte ta pra 8200rpm, e as molas foram trocadas sim, somente as internas, e foram colocadas as de tempra 16v, elas tem o mesmo tamanho e diametro, medimos com o molometro pra ver quanto a mais de pressão eleas tinham, elas são um pouco mais fortes q as originais, mas não sei ateh quantos rpm s elas aguentam, ateh 8500rpm eu sei q vêo, alem disso, só deus sabe...

        [] s

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          escortbala
          escreveu em última edição por
          #7

          270cv só com cabeçote…

          impossivel...

          com cabeçote, escape, filtro, chip, tira + ou - 200cv, se for bem feito o serviço...

          e pra girar 9600rpm, tem q ter um bom par de comandos, e umas boas alterações...

          não eskecendo q o marea 2.4 tem uma r/l pouco favoravel, 0.32, o q eh terrivel pra altos giros...

          ja o marea turbo conta com uma maravilhosa r/l 0.26, ja gira original 7500rpm...

          a minha marea turbo girava 8000rom com as molas originais, agora o corte ta pra 8200rpm, e as molas foram trocadas sim, somente as internas, e foram colocadas as de tempra 16v, elas tem o mesmo tamanho e diametro, medimos com o molometro pra ver quanto a mais de pressão eleas tinham, elas são um pouco mais fortes q as originais, mas não sei ateh quantos rpm s elas aguentam, ateh 8500rpm eu sei q vêo, alem disso, só deus sabe...

          [] s

          [snapback]590614[/snapback]

          a ultima marea 2.4 aspirada q um conhecido preparador nosso (soube por intermedio do mecanico q trabalha com ele toda receita, mas o mesmo pediu para preservar nomes) fez na gasolina ele tirou 250cv, sem mexer no coletor de admissão. nessa mesma marea ele fez o cabeçote girar 9200, mas por medidas de segurança deixou o corte em 8500… com mola e parte baixa original ...

          se vc pegar a rotação de pico de uma mola original para um 4 cilindros (8500rpm na maioria) e recalcular para um 5 cilindros (20% mais lento) seria 10600rpm....

          as molas crow importadas aguentam 12000rpm num 4 cilindros,mas não achei com as medidas pra marea, seria algo nesse tipo q estava procurando, mas não por querer girar tanto, por garantia de q a mola não vai quebrar se um dia der uma reduzida e fizer passar dos 9200 já confirmados...

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #8

            a ultima marea 2.4 aspirada q um conhecido preparador nosso (soube por intermedio do mecanico q trabalha com ele toda receita, mas o mesmo pediu para preservar nomes) fez na gasolina ele tirou 250cv, sem mexer no coletor de admissão. nessa mesma marea ele fez o cabeçote girar 9200, mas por medidas de segurança deixou o corte em 8500… com mola e parte baixa original ...

            se vc pegar a rotação de pico de uma mola original para um 4 cilindros (8500rpm na maioria) e recalcular para um 5 cilindros (20% mais lento) seria 10600rpm….

            as molas crow importadas aguentam 12000rpm num 4 cilindros,mas não achei com as medidas pra marea, seria algo nesse tipo q estava procurando, mas não por querer girar tanto, por garantia de q a mola não vai quebrar se um dia der uma reduzida e fizer passar dos 9200 já confirmados...

            [snapback]590977[/snapback]

            toma cuidado com isso… se o motor gira 8500 rpm, os comandos giram a 4250 rpm, independente do motor ter 4, 5, 12 cilindros...e a cada 2 voltas do virabrequim, as válvulas de admissão vão abrir e fechar 1 vez e as de escape 1 vez tb, ou seja, elas vão ter q abrir e fechar exatamente como as de um motor 4 cilindros, e isso serve pra qqer motor independente da qtde. de cilindros.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TETEUS MWT
              escreveu em última edição por
              #9

              a ultima marea 2.4 aspirada q um conhecido preparador nosso (soube por intermedio do mecanico q trabalha com ele toda receita, mas o mesmo pediu para preservar nomes) fez na gasolina ele tirou 250cv, sem mexer no coletor de admissão. nessa mesma marea ele fez o cabeçote girar 9200, mas por medidas de segurança deixou o corte em 8500… com mola e parte baixa original ...

              se vc pegar a rotação de pico de uma mola original para um 4 cilindros (8500rpm na maioria) e recalcular para um 5 cilindros (20% mais lento) seria 10600rpm....

              as molas crow importadas aguentam 12000rpm num 4 cilindros,mas não achei com as medidas pra marea, seria algo nesse tipo q estava procurando, mas não por querer girar tanto, por garantia de q a mola não vai quebrar se um dia der uma reduzida e fizer passar dos 9200 já confirmados...

              [snapback]590977[/snapback]

              eu pago pra ver esse 2.4

              mas qual receita q esse tal preparador pediu pra não revelar se a parte de baixo eh original, coletor original, molas de valvula originais

              o q foi feito pra tirar todos esses 250cv desse motor??? trabalho de cabeçote??? ir de 160cv pra 250cv só no cabeçote??? e girar 9200rpm com molas originais???

              e os comandos?

              ou esse 2.4 original q tu ta dizendo eh um 2.6, com bielas mais longas, pistões modificados, vira com curso alterado, enfim, totalmente modificado, e eu ainda acho impossivel mesmo fazendo todas essas alterações girar 9200rpm…

              tu deve conhe?er o z? de novo hamburgo neh? pois eh, tu sabe q ele eh um dos melhores preparadores do brasil de fivetech, e os 2.4 q foram feitos la ateh hj, tiraram entre 200cv a 230cv com um bom trabalho no motor, e giram 7500-7600rpm, bem longe dos 9200rpm, foram feitos tb mareas turbo, de 450cv a 510cv, todos bem feitos, com tudo do bom e do melhor, e os motores giram entre 8200-8500rpm, sendo q o mt eh muito favoravel a girar alto com facilidade, totalmente ao contrário do 2.4 q eh terrivel em alto giro...

              te informa melhor com esse preparador , pois tem cv sobrando ae heim

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tim
                escreveu em última edição por
                #10

                a ultima marea 2.4 aspirada q um conhecido preparador nosso (soube por intermedio do mecanico q trabalha com ele toda receita, mas o mesmo pediu para preservar nomes) fez na gasolina ele tirou 250cv, sem mexer no coletor de admissão. nessa mesma marea ele fez o cabeçote girar 9200, mas por medidas de segurança deixou o corte em 8500… com mola e parte baixa original ...

                se vc pegar a rotação de pico de uma mola original para um 4 cilindros (8500rpm na maioria) e recalcular para um 5 cilindros (20% mais lento) seria 10600rpm....

                as molas crow importadas aguentam 12000rpm num 4 cilindros,mas não achei com as medidas pra marea, seria algo nesse tipo q estava procurando, mas não por querer girar tanto, por garantia de q a mola não vai quebrar se um dia der uma reduzida e fizer passar dos 9200 já confirmados...

                [snapback]590977[/snapback]

                cara, para com isso ..

                se deixar a parte de baixo original, vai quebrar mto antes de vc chegar em 9200 rpm, ainda mais num motor com r/l desfavorável. isso sem contar o problema com lubrificação :ppteam:

                ou vc e seu preparador tao escondendo o jogo (que no caso, poderia mto bem ser um jogo de pistoes e bielas forjados de primeira linha, pra começar a brincadeira :ops: ) ou é melhor vc pintar o preparador de verde e jogar no mato.

                eu pago pra ver esse 2.4

                mas qual receita q esse tal preparador pediu pra não revelar se a parte de baixo eh original, coletor original, molas de valvula originais

                o q foi feito pra tirar todos esses 250cv desse motor??? trabalho de cabeçote??? ir de 160cv pra 250cv só no cabeçote??? e girar 9200rpm com molas originais???

                e os comandos?

                ou esse 2.4 original q tu ta dizendo eh um 2.6, com bielas mais longas, pistões modificados, vira com curso alterado, enfim, totalmente modificado, e eu ainda acho impossivel mesmo fazendo todas essas alterações girar 9200rpm…

                tu deve conhe?er o z? de novo hamburgo neh? pois eh, tu sabe q ele eh um dos melhores preparadores do brasil de fivetech, e os 2.4 q foram feitos la ateh hj, tiraram entre 200cv a 230cv com um bom trabalho no motor, e giram 7500-7600rpm, bem longe dos 9200rpm, foram feitos tb mareas turbo, de 450cv a 510cv, todos bem feitos, com tudo do bom e do melhor, e os motores giram entre 8200-8500rpm, sendo q o mt eh muito favoravel a girar alto com facilidade, totalmente ao contrário do 2.4 q eh terrivel em alto giro...

                te informa melhor com esse preparador , pois tem cv sobrando ae heim

                [snapback]591043[/snapback]

                250 cv no cabeçote deve chgar sim, mateus.

                mas com os comandos originais, sem chance.

                só se o cara por um par de comandos pra alta e tiver um puta trabalho de fluxo. ai sim. os duratec argentinos de endurance tem 330 cv aspirado, ta certo que la tem muita coisa (a começar de 4 borboletas), mas de qualquer forma, são 2.0.

                um 2.4 de rua com comando e eximio trabalho de cabeçote deve chegar em 250 sem grandes traumas.

                agora, girar os tais 9200 rpm com a parte de baixo original…

                isso sim eu pago pra ver

                mas de longe :(

                abraço

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  no dia que um trabalho de cabeçote, sem mexer em mais nada no carro, nem em taxa e nem em aumentar absurdamente o regime de giro maximo, der isso tudo de potencia eu desisto de carros pra sempre… lenda das grandes...

                  vcs acham realmente que os argentinos só mexeram em cabeçote é fluxo, molas etc é

                  não esque?am que comandos, fluxo, molas etc são meios para se atingir um fim... o que dá torque é quanto mais mistura perfeita queimada possivel...

                  sem mexer em cilindrada, taxa ou sobrepressão e giro máximo, não tem milagres...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    oi escortbala

                    vc poderia me contar mais detalhes da preparação que vc tah fazendo no seu marea 2.4? tenho um marea, e estou bem interessado…

                    caso vc nao queira conversar aqui no forum, pode me mandar uma mp ou adicionar no msn ([email protected])

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      escortbala
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      oi escortbala

                      vc poderia me contar mais detalhes da preparação que vc tah fazendo no seu marea 2.4? tenho um marea, e estou bem interessado…

                      caso vc nao queira conversar aqui no forum, pode me mandar uma mp ou adicionar no msn ([email protected])

                      [snapback]591309[/snapback]

                      oi fun…

                      lembro de ti dos tempos de cdr e dos tempos de autosom, lembro qdo vc tinha a escortwagon... continua mexendo com som tb, ou parou como eu?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        eu tinha escort hatch (jah tive dois), e não wagon

                        to ativo ainda na cdr e no clube do marea :bravo:

                        som é acessorio, soh coloquei pro carro nao ficar sem gra?a… não coloco mto som pra não fazer peso :ham:

                        1 Resposta Última resposta

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