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Turbinas garret

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  • M Offline
    M Offline
    Miranda
    escreveu em última edição por
    #2

    ahh

    as gt são roletadas(ball bearing neh?)?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JJR
      escreveu em última edição por
      #3

      uso uma gt25 no meu corsa 1.6. não tenho o que reclamar. as medias são .48 e .56 snme. e tenho quase certeza de que não são roletadas.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Miranda
        escreveu em última edição por
        #4

        uso uma gt25 no meu corsa 1.6. não tenho o que reclamar. as medias são .48 e .56 snme. e tenho quase certeza de que não são roletadas.

        [snapback]591586[/snapback]

        pois é, uma vez li que as gt eram, mas acho que o cara tava errado.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JJR
          escreveu em última edição por
          #5

          parece que a série gt que vai pra exportação é roletada.

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            xtreme
            escreveu em última edição por
            #6

            somente as gt25r .. gt28r ..gt35r….com final r são roletadas..

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Miranda
              escreveu em última edição por
              #7

              opa, valeu pela informação.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #8

                bom se seguir a ordem dos numeros…a gt45 é monstruosa

                ja que uma gt42r suporta ate 1000hp, eixo e compressor 70mm ambos

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Miranda
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  será que fica muito grande pro motor da f250?

                  ? um 6cl 4.2 180cv..

                  ela usa 1.2 bar de pressao original na gt25, a intenção é rodar com 1,5~1,8..

                  com mais um ajuste na bomba injetora, bicos de 6 furos e escape da pra ficar entre 250~280cv

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    a minha gt-25 é .53f .65q… eixo e rotor 46mm snme....

                    acho que so de aumentar a pressao vai melhorar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o lance é q essas gt comumente vendidas aqui são turbinas de motor a diesel e tem config diferente das de gasolina, ainda mais as roletadas…

                      tanto é q essa gt 25 só consta no catélogo garrett como sendo roletada (gt25r) e nenhuma delas tem config de eixo, rotor e caixas sequer parecidas com as vendidas aqui...

                      no catélogo garret tem gt 22 e 32 com mancal, e nenhuma das 2 tem configuração parecida com as gts vendidas aqui...

                      a gt 42 (de mancal) q tem no catélogo garrett é turbina pra até 1000 cv, e é toda gigante (eixo 82mm, rotor 74,3mm, caixa quente 1.15 e fria .60)

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Miranda
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        essa turbina que tenho(gt 45),? de um mercedez benz 1938 380cv

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          xtreme
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          bom se seguir a ordem dos numeros…a gt45 é monstruosa

                          ja que uma gt42r suporta ate 1000hp, eixo e compressor 70mm ambos

                          [snapback]591612[/snapback]

                          a maior roletada para venda da garret é a gt55r… 1600hp :ham: :bravo: :)

                          turbine

                          -wheel: 111.4mm w/ 84 trim

                          -housing: 1.0, 1.12, 1.24, 1.40 a/r

                          compressor

                          -wheel: 133.0mm exd./91.2mm ind w/ 47 trim

                          -housing: .69 a/r

                          http://www.atpturbo.com/merchant2/merchant…tegory_code=glf

                          e ainda falam que monstros não existem… :hauhau:

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            o tiagones usa uma gt25 nacional diesel no milzim de 300cv dele… :ham:

                            então, veja que ela suporta uma boa potencia, e como o intercooler da f-250 já é uma gonoran?a eu iria só aumentando a pressão do turbo.........escape, bomba, etc.....

                            essa turbina maior, deve ser de um motor com mais cilindrada, e usando ela, vc vai ter mais potencia em alta com uma mesma pressão, mas considerando o peso desse seu caminhão cabine dupla dozinferno..........hauhauhauaa..........fique com sua gtzinha 25 mesmo pro caminhão nao ficar lerdo no transito e chato de guiar. :bravo:

                            ps: as gt daqui não tem nada a ver com as americanas.........

                            ps?: qual as specs do motor do caminhão mercedes dessa gt45 e as medidas dela ???

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Miranda
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              o tiagones usa uma gt25 nacional diesel no milzim de 300cv dele… :ham:

                              então, veja que ela suporta uma boa potencia, e como o intercooler da f-250 já é uma gonoran?a eu iria só aumentando a pressão do turbo.........escape, bomba, etc.....

                              essa turbina maior, deve ser de um motor com mais cilindrada, e usando ela, vc vai ter mais potencia em alta com uma mesma pressão, mas considerando o peso desse seu caminhão cabine dupla dozinferno..........hauhauhauaa..........fique com sua gtzinha 25 mesmo pro caminhão nao ficar lerdo no transito e chato de guiar. :bravo:

                              ps: as gt daqui não tem nada a ver com as americanas.........

                              ps?: qual as specs do motor do caminhão mercedes dessa gt45 e as medidas dela ???

                              abraço

                              [snapback]591693[/snapback]

                              as medidas dela eu realmente nao sei..

                              mas o motor é um l6 12.1l se nao me engano, mas eu preciso verificar a veracidade dos dados uaehuaheae

                              eu ja vi 2 silverados que usavam biaggio .70/.70 e .70/.80

                              420 cv nas duas..

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                cara, eu ja brinquei um pouco com motor diesel, e o que posso passar pra vc q conclu?, é não use turbo grande hehe. turbina grande no diesel, mata o motor de baixa, vc tera q modificar totalmente tua bomba, aumentar a progressão, adaptar un sistema no lda etc. totalmente inviavel pois são coisas que acaban com o consumo e a durabilidade dessas coisas não são viavel, vista q são macetes pra competição e tal.

                                na s-10 que meximos aki, era uma maxion 2.5, foi passada pra 2.8 usando kit da power stroker(ranger) foi usado uma gt47 da spa turbo, as medidas são caracol quente .35 e o frio .42 eixo 46mm e rotor 46mm inicialmente usamos un caracol quente maior, mais a turbina pegava muito tarde, como não temos a opção de dar mais ponto pra ela acordar antes e disminuir depois, fomos obrigados a disminuir o caracol.

                                agora ela ta com uam pegada boa, com 1.4 de pressão qundo o motor estava sendo amaciado rendeu 157cv e 39kg de torque, agora tá rodando com 2.2 de pressão, acredtio q a potencia esteja entorno de 190 a 200cv no motor, e ela usa intercooler da mwm e radiador de oleo de un cami?ozinho. e estamos querendo aumentar o radiador pra poder abusar mais do diesel, visto q si abrimos muito a bomba pra fazer render mesmo, ela esquenta si segurar de po embaixo.

                                o interesante é que ela está mais economica agora do que antes, estamos usando bicos maiores e a bomba retrabalhada, o cabeçote tamben recebeu un trabalho leve nos dutos e valvulas maiores.

                                não espere un aumento muito grande apenas subindo a pressão, mais aumente q vale a pena.

                                un up legal e q ja foi feito por aki(vivo num lugar onde tem muita camionete diesel hehe) aumenta a pressão pra 1.6 e trocar o escape completo, logo da saida da turbina até la atraz diret?o, sem nenhum silencioso na mesma bitola do original e abrir a bomba até alimentar legal. a camionete fica outra, puxa pra caramba.

                                mais como ja falei, turbina grandona, esquece, vc tera q girar mais, pra isso, tera q retrabalhar a bomba, até dá pra só abrir o giro, mais acaba com consumo e toma fumaceira ao sair de baixa. cada vez q quicer arrancar, vai ter q sair dando giro e socando o po, pra compensar un pouco isso, teria q encustar o diferencial, totalmente inviavel pra economia e desempenho. por tanto na minha opinião pela experiencia q tive aqui, aumenta a pressão na tua turbina e boa, pra uso diario é o maximo q dá pra fazer, a não ser q queira algo mais extremo como na s-10, lembrando q tem seu lado negativo en tudo isso, motor a diesel tem muito curso, botar pra girar, desgasta muito o mesmo. e a bomba original sem retrabalho, não fica legal pra dar giro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  as medidas dela eu realmente nao sei..

                                  mas o motor é um l6 12.1l se nao me engano, mas eu preciso verificar a veracidade dos dados uaehuaheae

                                  eu ja vi 2 silverados que usavam biaggio .70/.70 e .70/.80

                                  420 cv nas duas..

                                  [snapback]591696[/snapback]

                                  totalmente posivel usar uma .70/.70 na tua camionete, o problema, é a q turbina vai pegar na faixa de umas 3000rpm sendo q a 3700/4000 teu motor ja acaba, ou seja, vai ficar totalmente frouxo. ai vc teria q tirar a bomba e mandar retrabalhar ela, pra poder girar pelo menos uns 5500/6000 rpm pra ter utilidade nisso, e girando isso, de baixa, é imposivel usar ela pois não terá potencia, só vai ser boa apartir das 3500rpm aproximadamente. ou seja, inviavel né.

                                  ps: onde falei q a s-10 ta mais economica agora do que antes, me refiro andando de boa, visto q agora quando não tem pressão a bomba não manda diesel como andava antes quando apenas tinha cido aberta sem ser feito retrabalho algum, e a turbina q a s-10 usava antes era uma t2 com eixo 33mm e rotor não lembro bem, mais por ai tamben.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Miranda
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    5500rpm 6000rpm é impossível.. isso é o maximo que o mwm aguenta pelo que eu li.

                                    o que me deixa pensativo é que uma das silverados que eu citei, o cara pediu exatamente que a pegada melhorasse, pra ultrapassagens e etc.. e o cara me taca uma turbina grande? =\

                                    outra coisa, o caminhao que usava essa turbina, trabalha a 1800rpm.. só nao sei quanto de pressão dá ..

                                    bom, no mais, mandei um email pra rasch motoren e eles pediram as medidas da gt45, mandei um email pra garret, vou ver se ja chegou..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      não se esque?a q é 1800 rpm, mas o motor desloca 12 litros ao invós de 4 ou 5….e isso faz toda a diferença pra pegada...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Miranda
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        hmm , realmente, tem esse detalhe…

                                        vou aguardar o email e posto aqui depois as medidas.

                                        1 Resposta Última resposta

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