Oleo fino, pouca pressao ???
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nao invente…
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então tem gente no forum q usa oleo de caminhão em carro turbo.
nunca usei, mas estou tentado a usar…
que capilaresó não tem nenhum furo de oleo q pode ser considerado capilar... duvido mt q entupa qq coisa. e outra c fosse assim, não poderia usar b12 e coisas do tipo...
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tem gente q colocar oleo de caminh?o, outros colocam óleo de moto (dizem q aguenta altas temperaturas tb)
eu uso oleo recomendado pelo fabricante..e logo q montei o turbo, tinha problemas com queda de pressão depois de moer um pouco..
preferi colocar um radiador de óleo (q resolveu de vez o problema) do que colocar outro tipo de óleo..
tbn conheão um pessoalq usa oleo de caminhão h? um bom tempoe nunca tiveram problemas
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mas e se colocar 01 litro de oleo de caminhao ???? (mais grosso) melhora ???
vejo gente usar oleo de caminhaoturbo, nao necessariamente mais grosso a especificação.
moto tb, mais sempre seguindo a especificacao.
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capilaresó onde? …
oleo de caminhão costuma ser mono-viscoso. na hora h mesmo, q é qdo o motor está quente, não faz diferença se vc usa um oleo de caminhão sae 50 ou um automotivo sae 5w50.
ja com o motor frio, ele (o motor) é prejudicado por estar com o oleo grosso demais a ponto de não conseguir entrar nos pontos onde se tem menor folga. nisso q o desgaste vai se acentuando com o tempo qdo se usa oleo mono grosso.
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então carol.
aqui ja vi oleo pra motor de caminhão turbo, com sae 20w50, q eh o mesmo q uso no meu motor.
o q mudaria então ja q o sae eh igual? os aditivos?
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então carol.
aqui ja vi oleo pra motor de caminhão turbo, com sae 20w50, q eh o mesmo q uso no meu motor.
o q mudaria então ja q o sae eh igual? os aditivos?
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multi viscoso blz, o q muda exatamente a ponto de se sentir alguma diferença pratica eu não sei dizer. o esforão q um motor de caminhão faz é maior q de um carro, mas ai ja entra nas diferenças das peças, tamanho delas e tal. fica meio dificil comparar.
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capilaresó onde? …
oleo de caminhão costuma ser mono-viscoso. na hora h mesmo, q é qdo o motor está quente, não faz diferença se vc usa um oleo de caminhão sae 50 ou um automotivo sae 5w50.
ja com o motor frio, ele (o motor) é prejudicado por estar com o oleo grosso demais a ponto de não conseguir entrar nos pontos onde se tem menor folga. nisso q o desgaste vai se acentuando com o tempo qdo se usa oleo mono grosso.
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sei não
na verdade carol o que eu queria saber eh se fica mais grosso pra evitar passar pelos velhos retentores (turbina e valvulas) entendeu ???
nao queria mexer em trocar retentores agora, pois estou sem grana, soh queria engrossar o oleo para tentar parar os vazamentos na turbina e nos retentores de valvulas do cabeçote.
? ? ? ? ?
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sei não
na verdade carol o que eu queria saber eh se fica mais grosso pra evitar passar pelos velhos retentores (turbina e valvulas) entendeu ???
nao queria mexer em trocar retentores agora, pois estou sem grana, soh queria engrossar o oleo para tentar parar os vazamentos na turbina e nos retentores de valvulas do cabeçote.
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não vai ser isso q resolver? seu problema, ainda mais num lugar tão quente como a central do turbo. ali até graxa fica fina como água.
ja no caso do cabeçote tem alguns engrossadores de oleo (q são grossos como mel) q prometem reduzir problemas de vedação.
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não vai ser isso q resolver? seu problema, ainda mais num lugar tão quente como a central do turbo. ali até graxa fica fina como água.
ja no caso do cabeçote tem alguns engrossadores de oleo (q são grossos como mel) q prometem reduzir problemas de vedação.
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no meu outro carro, tive problema no cabeçote tbm, mas nao tinha turbo, coloquei aquele stop smoking da stp e melhorou….mas sempre tive medo por causa desses tals capilares que hoje descobri nem existir