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Alguém usa tuchos/comando roller??

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    FRMG78
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    #16

    vira original std e comando comp cams 298?

    alguma sugestao de outro comando?? :ham:

    [snapback]591395[/snapback]

    esta é a configuração que eu uso na minha caravan, vira original e comando 298? iskenderian. também tenho um 310?/320? crower, mas não cheguei a usar.

    entretanto, todo mundo está usando vira de curso seria uma boa pedida no seu projeto. eu não faão isso porque teria que correr atrás de outro bloco, mandar encher um virabrequim ou correr atrás de um vira de caminh?o, e no momento não estou podendo($).

    acho que o seu maior percalão será o acerto de injeção, tenho um conhecido que anda na stt aqui no paran? e está batalhando já faz 1 ano no acerto da fuel tech dele e até agora não conseguiu fazer o carro andar junto com todo o resto do pessoal que anda com tripla de weber, mas este é o preão do pioneirismo, na hora que acertar a mão terá uma imensa vantagem sobre os demais.

    boa sorte no projeto, mantenha-nos informados.

    um grande abraço.

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    • L Offline
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      leopaleiro
      escreveu em última edição por
      #17

      esta é a configuração que eu uso na minha caravan, vira original e comando 298? iskenderian. também tenho um 310?/320? crower, mas não cheguei a usar.

      entretanto, todo mundo está usando vira de curso seria uma boa pedida no seu projeto. eu não faão isso porque teria que correr atrás de outro bloco, mandar  encher um virabrequim ou correr atrás de um vira de caminh?o, e no momento não estou podendo($).

      acho que o seu maior percalão será o acerto de injeção, tenho um conhecido que anda na stt aqui no paran? e está batalhando já faz 1 ano no acerto da fuel tech dele e até agora não conseguiu fazer o carro andar junto com todo o resto do pessoal que anda com tripla de weber, mas este é o preão do pioneirismo, na hora que acertar a mão terá uma imensa vantagem sobre os demais.

      boa sorte no projeto, mantenha-nos informados.

      um grande abraço.

      [snapback]591644[/snapback]

      o problema é que se usar vira de curso o motor não vai ter muito giro

      ( o motor do curinga gira 8000rpm com vira original :ham: :bravo: )

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        leopaleiro
        escreveu em última edição por
        #18

        e vira de caminhão é uma droga de montar no bloco 250. a não ser que use o bloco do 292 mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #19

          e vira de caminhão é uma droga de montar no bloco 250. a não ser que use o bloco do 292 mesmo.

          [snapback]591674[/snapback]

          o caminhão gm era 4.8l ????

          alguma coisa a ver com o 4.1 ou eram omtores bem diferentes???

          acha em f.v. ainda ????? :ham:

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            leopaleiro
            escreveu em última edição por
            #20

            o caminhão gm era 4.8l  ????

            alguma coisa a ver com o 4.1 ou eram omtores bem diferentes???

            acha em f.v. ainda ?????  :ham:

            abraço.

            [snapback]591692[/snapback]

            sim os antigos caminhoes a60 e c60 eram 4.8l (bloco alto e vira de 104mm).

            em fv tá meio complicado de achar ainda mais em condi?oes de uso.

            o opala laranja da flash usa esse motor…..tem que investir$$$$$$$ nele pra ficar bom.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #21

              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-532…0-6-canecos-_jm

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
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                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #22

                sou absolutamente contra este tipo de virabrequim de caminh?o.

                se eu fosse montar um 6 cilindros e tivesse que mandar fabricar um virabrequim, eu reduziria o curso do vb.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  FRMG78
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  e vira de caminhão é uma droga de montar no bloco 250. a não ser que use o bloco do 292 mesmo.

                  [snapback]591674[/snapback]

                  muita gente tá montado e conseguindo virar tempo, tão diminuindo o curso para 102 mm.

                  outros estão enchendo o vira original para o curso que quiserem, 95, 96, 97 mm, etc. mas este método é um pouco mais complicado.

                  ainda, h? outros que mandam fazer um virabrequim com o curso desejado, digo fazer é fazer mesmo, a partir de um bloco maci?o.

                  e existe este que vos fala, um dos únicos com virabrequim original e sem dinheiro para fazer porra nenhuma.

                  um abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    leopaleiro
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    mas aumentar o curso do vira não vai piorar a relação r/l?? e que tipo de pistão e biela vão usar?? biela de 3 pol e pistão do tamanho do pino (cabe só os aneis e o pino do pistão) :ham: :bravo: :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      mas aumentar o curso do vira não vai piorar a relação r/l?? e que tipo de pistão e biela vão usar?? biela de 3 pol e pistão do tamanho do pino (cabe só os aneis e o pino do pistão) :ham:  :bravo:  :)

                      [snapback]591886[/snapback]

                      aumentando o curso, você vai precisar diminuir o tamanho da biela (se for mantido um bloco com a mesma altura). você tam?m vai ter mais taxa de compressão (precisa recalcular a taxa)

                      o mais importa que deve ser considerado é que você vai ter que possuir um cabeçote / admissão / carburação que dá fluxo o sufiente para não derrubar sua efici?ncia volum?trica.

                      não adianta nada você ter um motor de 7 litros, se o resto do seu conjunto não é capaz de fazer o enchimento adequado do seu cilindro.

                      essa mania de quanto mais cilindrada melhor é mania de americano burro

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        leopaleiro
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        pois é acho que um motor 6 cil com vira de curso assim tão grande deve desbielar a cada puxada….. é muito curso

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          pois é acho que um motor 6 cil com vira de curso assim tão grande deve desbielar a cada puxada….. é muito curso

                          [snapback]592138[/snapback]

                          você pode até adequar o conjunto para aspirar este novo volume que o motor será capaz de aspirar.

                          porém, uma coisa é fato, o motor perder? cada vez mais sua capacidade de atingir uma rotação mais elevada. se tornar? cada vez mais um motor com aptidao para torque do que para rotação.

                          seu motor vai moer diferencial, semi-eixo, cruzeta e vai sofrer uma força descomunal na cabeça do pistão, mesmo não tendo tanta potência quanto deveria.

                          quem conhece sabe do que eu estou falando, a pressão média efetiva e a força aplicada na cabeça do pistão diminui progressivamente com o aumento da rotação (coisa este tipo de motor não vai conseguir fazer).

                          por este motivo sou contra este tipo adaptação. vai moer tudo e não vai render tanta potência assim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FRMG78
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            como já falei para o leopaleiro via mp, todos os opalas top usam vira de curso, o recurso utilizado é deixar o bloco na sua altura original, bloco de opala. realmente os carros não são tão giradores, mas este motor por natureza não gira muito é para levar, com ganho, em torno de uns 7000 rpm, talvez um pouco mais, talvez um pouco menos, mas não passa disso.

                            com relação a desbielar, isso não ocorre, tem gente que andou a temporada inteira e não desmontou o motor. lágico que depende muito do serviço, mas se bem feito é só alegria.

                            um abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              leopaleiro
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              saiu na autopower deste mês mais um opala com vira de curso. os caras tão apostande mesmo no vira…........quanto será que sai pra aumentar o curso de um vira 6 cil??? :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                com ele blocao ai nao dah pra meter uns bielao… vira de curso curto... pistaozao... e fazer um girador?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  somente para informação, os tuchos roller posuem guias para evitar que virem dentro do alojamento.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TuningBrasil
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    por falar nisso, a crower tá com comandos a partir de 60 dolinhas…queimando estoque/itens descontinuados. roller por 130...:cry:

                                    http://www.crower.com/sp/gs_cams.shtml

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      leopaleiro
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      agora é a hora então :) :cry:

                                      1 Resposta Última resposta

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