.: bateria indo pro saco…54, 65 ou 70 amperes?
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não adianta colocar bateria mais forte do q seu alternador. a primeira coisa é saber qual a capacidade dele, pra só depois pensar em colocar uma bateria maior.
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coloque bateria de carro forte …bmw , audá , porsche etc
além de ficar bom o carro vai andar +
to falando sório, cara…
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pelo o que andei lendo é mais ou menos assim que funciona…
se vc tem um alternador de 60a, em uma hora ele carrega/mantém a carga de uma bateria de 60a.
se você colocar uma bateria de 90a por exemplo, o alternador vai levar uma hora e meia pra mandar a carga e assim vai.
então, conforme o que a carol valou, não adianta nada você colocar uma bateria de 120a se o seu alternador é de 60a. vai levar 2horas pra dar carga nela.
ahhh, carros com ar/direção normalmente tem baterias e alternadores mais fortes .
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no manual diz q o alternador (com climatizador) é 14/90 (v/a). e ae?
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no manual diz q o alternador (com climatizador) é 14/90 (v/a). e ae?
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14volts e 90amper…
pega uma bateria de 90a mesmo e fique susse.
agora essas coisas de pico e talz eu nunca lá muito a respeito.
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pode colocar a moura de 70ah…teu alternador vai dar conta tranquilo do serviço... :-)
hj eu tenho alternador de 65 ah e uma moura de 70 ah...já tem mais de ano e tá 100%...?s vezes o carro fica parado uns 3 dias (sei que não é muito) mas as partidas são perfeitas, mesmo em dia frio...
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blza…e agora? moura, heliar, prestolite (heliar tb), ac delco? todas de 70...e preços parecidos (entre 210 e 220).
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as que já usei e sei que prestam é heliar e ac delco. a ac delco de 55a que veio no corsa durou quase 5 anos. moura uma vez comigo durou menos de 2 anos num carro 1.0, não sei se é boa ou se foi defeito, não recomendo. meu carro não tem opcionais e usa uma de 45a, no seu carro acho que uma de 55 ou 60a dá conta tranquilamente.
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moura maior que couber
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nao é regra, mas é bom seguir….
alternador 20% maior q a bateria e ponto final
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só uso moura, elliar ou delphi, o resto é ate piada uma vez fiquei sem bateria e como era final de semana tive q comprar a primeira q encontrei, tratava-se de uma durex, que durou exatos 6 meses e depois morreu
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moura é 65 ampere…vem em casa, testa o resto e custa 220. heliar é 211, mas tenho que ir lá. a tal prestolite (existe nos states tb e aqui tem algo a ver com a heliar) é de 70 ampere, custa 220.
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moura é 65 ampere…vem em casa, testa o resto e custa 220. heliar é 211, mas tenho que ir lá. a tal prestolite (existe nos states tb e aqui tem algo a ver com a heliar) é de 70 ampere, custa 220.
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meu irmão usou essa prestolite por muito tempo….acho q vendeu o carro com ela ainda...eu uso uma crall e já ta a mais de um ano e meio e ta firme e forte
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nao é regra, mas é bom seguir….
alternador 20% maior q a bateria e ponto final
tecnicamente falando, a bateria (como o próprio nome diz), nada mais é do que um acumulador.
o tamanho do alternador não tem a ver com o tamanho da bateria, mas sim com a corrente consumida pela parafern?lia elétrica instalada no carro.
o único problema (entre par?nteses pq, na maioria dos casos, não incomoda em nada) de instalar uma bateria maior é que ela levaria um tempo maior para acumular 100% da carga nominal dela do que se tivesse uma de capacidade original.
eu sempre usei bateria maior que a original. a original da minha saveiro é de 36a, a que está instalada nela hoje é de 54a. nunca me incomodou em nada.
o único caso que acho que considero como necessário a troca do alternador também, é qdo tem muito som instalado.