Futura injecao eletronica
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poe uma sonda na mesa e fica soprando nela vai dar mistura rica de tanto alcool
to vendo um controlador da hardware mesmo o turbo b, mais simples de todos
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curtiu ae rr? ve se nao vende seu ipaq pq ele vai ser util pra regular a ie do spazzio hein…
a sonda ta em 0000 pq nao tem sonda aqui na minha mesa
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ow já chego meus cabos sync serial
direto dos eua
passa via wi-fi os programinha aheeeeeeeeeeee
rede sena r0x
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pronto, ta melhor assim?
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aheeeeeeeeee fiote
show de bola
po, sua m?e num xingo não de vc ter posto seu carro no quarto? ahahahahahhha
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pronto, ta melhor assim?
http://www.youtube.com/watch?v=tjsycnudzk4
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q louco esse video….
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mas deu pra entender o que ta mostrando ali? pq filmei com o celular que nao da pra ver nada…
aquilo é o mapa de injecao. o quadro azul é onde do mapa está sendo lido, pra vc saber onde mexer que vai ter reação instantanea do motor. ex, vc ta em uma faixa de giro e nao ta legal, ta muito gordo ou ta com falta, o quadro azul indica qual parametro que ta sendo lido no momento, entao eh soh alterar ali que vai ter reacao na hora.
tb tem 2 botoes mais e menos embaixo, que aumentam e diminuem o combustivel onde estiver selecionado. como ele seleciona sozinho onde esta lendo, é soh clicar no mais e menos que vc altera e tem reacao na hora.
tb faz backup de configuracao em arquivo, e grava os dados em log pra vc analisar depois cruzando os dados pra tentar enxergar por exemplo em que rotacao, com quanto de pressao tava com quanto de sonda e quanto de tempo de injecao ai da pra ver se em uma faixa tava gordo, outra tava faltando ai vc vai ajustando
nunca trabalhei com emulador de eeprom ligada nas injecoes originais. mas o que to querendo fazer é dar mais ou menos as mesmas vantagens.
ah, uma coisa que fiz questao de fazer que ta me dando um trabalhao é que tudo que vc altera no programa é aplicado individualmente na ecu na hora. nao tem botao de < ler > < gravar > como tem no programa da megasquirt por exemplo.
se vc altera 1 endereão do mapa, ele aplica essa alteracao individualmente na ecu. se vc altera o numero de cilindros, ele transfere isso e recalcula tudo o que tem relacao com o numero de cilindros.
já é possivel escolher se é pra pulsar os bicos sequencialmente (sao 3 canais individuais) ou simultaneamente. tb é possivel escolher quantos canais estao ativos, pq pra motores 4 cilindros tem que por 2 canais sequenciais, ai liga os bicos em 2 bancos bicos 1 e 4, 2 e 3 (semi-sequencial)
tb tem configuracao de salto, pra quem quer trabalhar daquele jeito de pulsar os 4 bicos e aguardar 3 ignicoes sem pulsar nada. soh que com essas configs, daria pra fazer um meio termo entre esse sistema de pulsar os 4 simultaneamente e o de par em par, poderia por par em par pulando 1 ciclo assim teria a mesma frequencia que o esquema de acionar os 4 e pular 3 ciclos, soh que cada cilindro teria o combustivel parado por 1 ciclo soh, e nao 3...
bom, ai eh questao de brincar com o negocio
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eu entendi e acompanhei conforme o giro q o quadro ia andando, imaginei q estivesse passeando pelos mas pas ou enderecos….
tem q entender q alem de nao entender muito de injecao eu nao entendo muito de mecanica, ai fico boiando legal as vezes.....
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pronto, ta melhor assim?
http://www.youtube.com/watch?v=tjsycnudzk4
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essa idéia de mostrar no mapa qual ponto a ie tá usando naquele momento foi uma sacada genial
assim facilita muito o acerto, ainda mais se o carro tiver num dinam?metro de rolo
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ah, uma coisa que fiz questao de fazer que ta me dando um trabalhao é que tudo que vc altera no programa é aplicado individualmente na ecu na hora. nao tem botao de < ler > < gravar > como tem no programa da megasquirt por exemplo.
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naum entendi essa tua afirmação , pq na mega tudo é realtime….
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domingo coloquei pela primeira vez pra funcionar de verdade. desliguei o chicote original dos 4 bicos do meu carro e coloquei pra controlar em 2 bancos. cilindros 1-4 e 2-3. consegui regular uma partida e marcha lenta perfeitas, igual a original. o jeito que deu melhor marcha lenta foi colocando salto de 1 ciclo entre o disparo de cada banco, assim, o intervalo entre cada pulso de cada bico fica igual ao original multiponto sequencial. dispara os cilindros 1-4, proximo cilclo nao dispara nada, e no seguinte os cilindros 2-3. a lenta ficou perfeita. agora no proximo teste vou tentar por o carro pra andar de verdade, mas até conseguir regular razoavelmente vai demorar um pouco.
? isso ae. valeu. abraço
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logo, vi, fazia tempo q nao postava nada, tava aprontando…....
q incentivo ja ter dado boa parte certo
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pois é kra, é muito louco ver o negocio funcionando. é muito diferente de montar os bicos no centro como eu fiz no barco. no barco, quando vc altera a quantidade de combustivel, demora um pouco pra sentir diferença no motor. com essa instalação original com os bicos no cabecote, é incrivel como é instantanea a resposta. agora vou comecar a trabalhar na ligação da borboleta no modulo, pq pro carro responder bem ao acelerador, tem que ter uma estrategia de enriquecimento durante aceleração. senao nada feito… mas normal, essa é a proxima etapa.
agora to com vontade de ligar denovo só pra ficar regulando
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esse negociod e ir fazendo e dando certo, vc nao querer mais largar, estar fazendo alguma coisa direto me lembra bem qnd eu comecei a fazer alguns programas comerciais no pc, as vezes virava a noite tentando fazer um codigo pra alguma coisa, ainda ia trampar no outro dia virado, e nao queria parar enquanto nao finalizava uma tela, ou o programa mesmo…...
sei bem como sao essas sensacoes
acho q é outro motivo pra mim entregar o carro no mecanico montar meu turbo pq de fim de semana em fim de semana vou demorar e sempre vai faltar alguma coisa q vai fazer ficar parado e esperar a semana toda pra continuar.....alem do q nunca montei...tem um risco ainda maior