Verdades e mentiras sobre seguro de turbinados.
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ae galera, falei com esse colega meu do vectra, ele me disse o seguinte…
q legalizo o carro normalmente... e q fez o seguro pela itau seguros, q ele naum lembra certinho o valor q ia ve la depois e ia me fala, mais que era coisa de 2000 ou 2400 reais... tem até roda 17 no seguro... ele ficou de me dar detalhes depois tb...
abraços
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ae galera, falei com esse colega meu do vectra, ele me disse o seguinte…
q legalizo o carro normalmente... e q fez o seguro pela itau seguros, q ele naum lembra certinho o valor q ia ve la depois e ia me fala, mais que era coisa de 2000 ou 2400 reais... tem até roda 17 no seguro... ele ficou de me dar detalhes depois tb...
abraços
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caramba ta nesse valor o seguro do vectra e ja com rodas e tudo mais…..
o corsa antes de vender pra o ano de 2006 tava fechando em 1700,00 pela liberty paulista
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mas tem que levar em conta que é interior e o cara tem mto mais coisa no seguro né…
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ae galera blz?? bom minhas desconfian?as eu as concretizei hehehe
seguinte… fui ao banco do brasil e conversei direto com o pessoal la...
a bb seguros faz seguro de turbo adaptado sim, inclusive a mulher me falou q a uns dias atras ela tinha efetivado seguro de um corsa 1.0 turbo adaptado... e de um gol 1.8 turbo adaptado...
ela até me deu umas dicas...
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faça td que tem que fazer e legaliza o documento td certinho
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nota fiscal de td
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carro altura original... rebaixado naum passa nem fudendo...
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laudo do inmetro
ela me falou que se o carro naum tiver rebaixado, e se tiver com o documento certinho, escrito turbo no documento e tal... naum tem erro... é babata e o seguro é efetivado...
isso ae galera... meu seguro ja era bb seguros mesmo hehehe entao assim q eu terminar todas as mudanças que tenho que fazer no carro... vou efetivar o seguro e andar sucegado nas ruas...
com documento em dia naum preciso me preocupar com os policiais, e com seguro em dia naum preciso me preocupar com acidentes/roubos, dos cquais o seguro naum pagaria...
acho que é isso galera
vale a pena ficar dentro da lei e de acordo com o seguro...
se vc for pensar... se vc cair em uma blits e seu carro tiver sem documento... além de perder a carteira, so de multa, patio, pra tira o turbo... vai gastar no minimo mil reais... fora q teu carro vai fica preso no patio e vc chega la no outro dia ja limparam ele....
acho que vale a pena
abraços
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ae galera blz?? bom minhas desconfian?as eu as concretizei hehehe
seguinte… fui ao banco do brasil e conversei direto com o pessoal la...
a bb seguros faz seguro de turbo adaptado sim, inclusive a mulher me falou q a uns dias atras ela tinha efetivado seguro de um corsa 1.0 turbo adaptado... e de um gol 1.8 turbo adaptado...
ela até me deu umas dicas...
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faça td que tem que fazer e legaliza o documento td certinho
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nota fiscal de td
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carro altura original... rebaixado naum passa nem fudendo...
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laudo do inmetro
ela me falou que se o carro naum tiver rebaixado, e se tiver com o documento certinho, escrito turbo no documento e tal... naum tem erro... é babata e o seguro é efetivado...
isso ae galera... meu seguro ja era bb seguros mesmo hehehe entao assim q eu terminar todas as mudanças que tenho que fazer no carro... vou efetivar o seguro e andar sucegado nas ruas...
com documento em dia naum preciso me preocupar com os policiais, e com seguro em dia naum preciso me preocupar com acidentes/roubos, dos cquais o seguro naum pagaria...
acho que é isso galera
vale a pena ficar dentro da lei e de acordo com o seguro...
se vc for pensar... se vc cair em uma blits e seu carro tiver sem documento... além de perder a carteira, so de multa, patio, pra tira o turbo... vai gastar no minimo mil reais... fora q teu carro vai fica preso no patio e vc chega la no outro dia ja limparam ele....
acho que vale a pena
abraços
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e a suspensão? rosca passa? como eles vão saber a altura original de determindado modelo de carro?
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e a suspensão? rosca passa? como eles vão saber a altura original de determindado modelo de carro?
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snme, o centro da roda, tem que ficar alinhado com o assoalho do carro…
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entao eu perguntei isso pro cara…
ele me falou q tem uns criterios que eles usam... e fazem um relatorio e enviam para a central da seguradora...
um deles é tirar fotos das 4 suspensoes...
o cara me disse que pra turibna td certinho e deixar a suspensao original... depois que sair o seguro.. ai rebaixa hehehe
abra
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entao eu perguntei isso pro cara…
ele me falou q tem uns criterios que eles usam... e fazem um relatorio e enviam para a central da seguradora...
um deles é tirar fotos das 4 suspensoes...
o cara me disse que pra turibna td certinho e deixar a suspensao original... depois que sair o seguro.. ai rebaixa hehehe
abraço
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mas depois em caso de acidente você tem que se virar pra colocar a original no lugar antes da per?cia
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isso é verdade.
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depois de quatro dias de estudo, batalha e busca de brechas na legislação, estou aqui para tratar de um assunto muito sório para todos nés, o tão sonhado seguro do carro turbo.
conversei bastante com o meu pai sobre isso, com alguns professores de direito da minha faculdade, com corretores, os corretores da corretora do meu pai também se empenharam e levaram esses pedidos ?s seguradoras, primeiro vou tentar esclarecer algumas coisas, coisas q conversei, inclusive, com o snake.
primeiramente sobre a modalidade de seguro oferecido pelas seguradoras sem a legalização do turbo, é um problema em dois pontos:
se você segurar o carro sem legalizar, e a seguradora concordar com o turbo, como é que a coisa fica na hora do b.o.? a seguradora fica de comparsa no problema? segurar? ela a bomba junto com você frente ao estado? porque de acordo com o:
art. 110. o veículo que tiver alteradas qualquer de suas características para competição ou finalidade an?loga só poder? circular nas vias poblicas com licen?a especial (aqui se inclui a legalização) da autoridade de transito, em itiner?rio e hor?rio fixados. não é permitida a circulação de carros com estrutura modificada ( motor preparado , rebaixados, etc).
ou seja, qual vai ser o argumento da seguradora frente ao estado quando o mesmo tiver como intuito apreender o carro no momento do b.o.?
o outro lado da história ?: e se você legalizar o carro e segur?-lo como sendo modificado?
a questão agora é um pouco mais complicada, tomando como base que o carro esteja legalizado perfeitamente, será q a seguradora vai querer mesmo bancar uma p.t. de um carro com um caracol entortado em um poste? digo isso por que o explicado pelos que oferecem é o seguinte: e se acontecer algum problema no motor e for constatado que o problema foi devido ao turbo eles não cobrem e e se por ventura seu carro vier dar problema na suspensão a seguradora não cobre esse problema . eu não sei o que eles vão entender por isso, e o seguro “correto” te devolve em todas as formas o custo ($$$) do seu carro, como a seguradora vai fazer para avaliar um carro turbo, ela não tem par?metros para isso, é uma coisa muito relativa, não existe um padr?o.
bom, vamos agora é parte do seguro agora (passei um tempão discutindo isso com o meu professor de direito e com meu pai que está cursando direito agora):
segundo a susep (superintend?ncia de seguros privados) nenhum tipo de seguro pode ser negado. se você desejar fazer o seguro de um transatl?ntico no valor de 7 trilhões, eles são obrigados a fazer, mas acho q não é hora nem lugar de entrar nesses méritos.
quanto é parte da corretora nesse caso, é possível, porém (esse foi o argumento que as seguradoras utilizaram, e não perguntem pois inicialmente eles não entraram no assunto de custos) “inviabiliza pelo custo”, foi essa a expressão utilizada para resumir o processo.
agora o por que do seguro ser encarecido na visão da seguradora:
o seguro encarece pois o “bem” se torna algo único, personalizado, sem muitos par?metros para avali?-lo em moeda, e isso é um pouco contrário é ideologia das seguradoras. o maior problema seria na hora de pagar a montante referente ao bem no caso de um acidente, justamente pelo mesmo, ser uma coisa única sem valor fixo de mercado.
agora como eu disse nada é impossível, e essa é a única maneira de conseguir um seguro total de um carro modificado. creio que com esse “artigo” tenha conseguido sanar as dúvidas de todos aqui presentes, qualquer dúvida a mais que eu não tenha respondido aqui com essas palavras pode ser postada que eu vou, com o mesmo empenho, tentar resolvó-la.
quanto aos interessados em seguros de autom?veis modificados entrem em contato, via mp, comigo que passarei para a corretora do meu pai, como ele disse, conversa que a gente “dá uma dura“ na seguradora e vemos se conseguimos mesmo.
acho que não vale a pena eu me alongar com relação aos aspectos jur?dicos do assunto, então fico por aqui, sugiro q esse tópico seja fixado.
ass. caracol kkk .42 – vin?cius barboza.
interessados no seguro me mandem mp
interessados em publicar esse texto em seu site por favor me mandem mp ou entrem em contato via e-mail.
olá, estive lendo seus post e estou com problema para renovar o seguro do meu carro, ja falei com várias corretoras e nenhuma quer renovar o seguro pois no mes de abril/2008 instalei um kit turbo.
apos a instalação peguei autorização do detran e fiz a vistoria do inmetro, ja consta no documento do carro alteração de combustivel/potencia/cilindrada.
voce comentou que seu pai trabalha com seguros, será que voce pode me ajudar a resolver este probleminha? minha apólice tem mais de 10 anos sem sinistro com classe de bonus 9 e não gostaria de perde-la, e caso não tenha como fazer a renovação do seguro vou ter que tirar o kit do carro. e ter mais um pouco de dor de cabeça para voltar o documento de forma original.
dados: gol giii 1.6 power 2003 completo 4 ptas.
fico no aguardo
obrigado