Jet car
-
quem esteve presente nos festivais brasil x eua realizados em 96 e em 98 delirou com a apresentação dos jet cars, os carros movidos a turbina de avião. agora, um brasileiro ir? acelerar este tipo de b?lido nas pistas de nosso pa?s a responsabilidade ficou para o piloto ricardo ?pudim? bersani, que já é recordista da categoria dragster light em curitiba.
pudim adquiriu um jet funny car de nome sonic thunder ii (nos eua é comum os pilotos ?batizarem? os jet cars), que pertenceu ao piloto lou sattelmaier. lou é xerife nos estados unidos, e seu jet car ficou parado por 4 anos. por essa raz?o, o b?lido está em ?timo estado, e foi um verdadeiro achado para a power plus, que será responsável pela preparação do b?lido aqui no brasil. a bolha é uma ford probe, que será empurrada pelos gases expelidos por uma turbina pratt & whitney modelo j-60, que é capaz de gerar absurdos 10.000 hp o b?lido é capaz de percorrer os 402 metros na casa dos 5 segundos, e alcançar a incrável velocidade de 430km/h. fique agora com algumas imagens do carro ainda nos eua, tiradas pela equipe brasileira. nesse momento estamos preparando alguns vêdeos
fonte: dragsterbrasil.com
-
alguém sabe me responder como essa turbina funciona (eu sei que é igual a de avião, mas não sei como funfa a de avião também ). já tentaram me explicar, mais é dificil compreender, e a intelig?ncia do garoto não ajuda…
p.s: achei os pneus pequenos para tracionar 10.000 cv, e o tempo muito alto para percorrer os 402 m.
-
isso, é só o empuxo do ar causado pela turbina. nada de tração nos pneus.
turbina funciona quase igual a um motor. a h?lice frontal da turbina empurram o ar para uma camera, que acaba sendo comprimindo, ai é injetado combustável e dado a fa?sca. os gases em combustão acionam a h?lice posterior, que é ligada por um eixo é frontal, assim o cilco continua.
nos eua é bem comum se comprar turbina usada e utilizar em carro tanto de arrancada quanto de rua. a terra do tio sam é do caralho em alguns aspectos..
abraços.
-
isso, é só o empuxo do ar causado pela turbina. nada de tração nos pneus.
turbina funciona quase igual a um motor. a h?lice frontal da turbina empurram o ar para uma camera, que acaba sendo comprimindo, ai é injetado combustável e dado a fa?sca. os gases em combustão acionam a h?lice posterior, que é ligada por um eixo é frontal, assim o cilco continua.
nos eua é bem comum se comprar turbina usada e utilizar em carro tanto de arrancada quanto de rua. a terra do tio sam é do caralho em alguns aspectos..
abraços.
[snapback]593182[/snapback]
valeu streit, agora finalmente eu entendi. vou pesquisar mais na net pra ver fotos e etc.
p.s: ah, então nesse caso os pneus são somente o elo de ligação entre o chão e o veículo, e não os respons?veis pela tração, porque senão quando aceleresse esse da? ia ficar parado
-
-
olha isso gente.
affffffffffffffff
http://www.youtube.com/watch?v=e9azpjdbraq
[snapback]593720[/snapback]
acho que esse carro tá com falta porque tá pipocando muito
o c?mera ai não tem lag eim? foi até antes do carro
bonito o barulho da turbina, mais em se tratando de master , prefiro os top fuel com seus v8 infernais