.: será q tem problema?
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c?lcio hidra?lico…
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pode tirar… na minha saveiro 2202 o ar vem diretão da grade mesmo, originalmente
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aquela mangueira vem da grade, vem ar direto de fora, do ambiente menos quente… não tem problema.
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pra barra ar quente não ?, com certeza…pensei em chuva/água mais forte...
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mas por que tirou o filtrão cúnico ?
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nada a ver com o topico, mas se me permitem contar um experiencia:
uma vez eu passei numa enchente media com o palio, ainda com a t2 que ficava bem baixa… meu intercooler tem entrada e saida por cima... passei na enchente pisanod bem pouco do acelerador pra manter a prioridade aberta pro motor puxar o ar por ela e nao pela turbina...
passei de boa, ai depois pensei bom, deve ter agua empo?ada no intercooler dito e feito, ele puxou agua, mas como o intercooler fica em peh e tanto entrada como saida sao pra cima, a agua ficou presa dentro dele e nao foi pro motor... ai dei umas aceleradinha mais fortes com o carro desengatado claro, hora que a turbina soprou, jogou a agua pra pressurizacao... o carro engasgou pra caramba, mas limpou a agua e pronto, secou tudo
bom, quanto ao carro, acho que nao tem problema. só nao vai entrar em enchente...
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? difácil entrar agua, depois disso ai ainda vai ter o filtro.. mas eu achoque tirando ou não nem vai fazer diferença nenhuma, eu andava com o filtro cúnico vrado pra baixo, na altura do protetor de carter mais ou menos, sempre tive medo de pegar água, passei por umas chuvas fortes, bem fortes mesmo e nunca deu nada, mas eu nunca acelerava também, ia bem de mansinho
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aquela porcaria daquele scoop versão tixuning que tem no meu capo, joga a chuva em cima do meu filtro e do sensor de massa de ar…
já queimei um sensor por causa dessa brincadeira, encharco o filtro se tiver na estrada na chuva, mas nunca deu problema ou calão ou intercooler cheio nem nada...
pode tirar essa restrição original de fábrica sem medo...