Relacao valvulas adm, escp
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ressucitando…..
estou pra fazer um cabeçote novo pro meu carro... considerando que original, o fiasa 1300 tem a valvula de admissão de 34mm e de escape 29mm (fazendo as contas dá 85,29% de diferença entre as duas), estava pensando em colocar a valvula de admisão do 1.5, que tem 36,5mm e de escape do sevel 1.6, que tem 31mm ( 84,94% a diferença)
agora a pregunta.. e se eu colocar a valvula de admissão do 1.6 sevel, que é de 39,5mm? será q vai ficar desproporcional pro motor q tenho? o que pode acontecer na prática?
abraços
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ressucitando…..
estou pra fazer um cabeçote novo pro meu carro... considerando que original, o fiasa 1300 tem a valvula de admissão de 34mm e de escape 29mm (fazendo as contas dá 85,29% de diferença entre as duas), estava pensando em colocar a valvula de admisão do 1.5, que tem 36,5mm e de escape do sevel 1.6, que tem 31mm ( 84,94% a diferença)
agora a pregunta.. e se eu colocar a valvula de admissão do 1.6 sevel, que é de 39,5mm? será q vai ficar desproporcional pro motor q tenho? o que pode acontecer na prática?
abraços
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o q vai acontecer é q vc vai ter um carro mais forte e com mais força desde a baixa….
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cara valvula de adm maior, vai deixar o carro mais beberão em baixa, e c tiver alimentado corretamente, não vai ficar manco de jeito nenhum.
agora valvula de scap mt grande deixa o carro mando em baixa sim. so q pra turbo ajuda mt na pegada da turbina. tem q achar o ideal pra vc. como eh um motor q poucos mexem, fica meio dificil falar faz assim ou faz assado, tem q ter bom senso e testar mesmo.
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estou quase decidido em montar as vlavulas de adm de 36,5 (contra as de 34 original) e de escape 31 (contra 29 origi).. assim, vou manter a relação de 85% aproximadamente.
ainda não sei se vai caber as de 39,5 na adm, tenho q levar o cabeçote na retífica pra conferir.
gosto muito de fu?ar neste motor, tem um puta potencial q poucos conhecem, tudo q consegui a até hoje foi atravṍs de muitas pesquisas e amigos aqui do pp, sempre faão as coisas no escuro..;. felizmente estou conseguindo estrair um ?timo rendimento do jeito q está.. mas a intenção é sempre melhorar
alguem mais???
valeu pessoal
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seu motor é turbo, né vinicius ???
se for, capriche no escape e essa relação de 85% tá show…...
eu acho que não são intercambiaveis, mas........só pra constar........olhei um dia desses um cabeçote do unoi 1.6r aberto e te falo: ignorante
acho que as adm. eram uns 40mm
como teteto disse: fluxo nunca é demais...........
abraço.
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quarteto: é isso aí, esta troca de válvulas tb vai acompanhar um belo trabalho nos dutos e no coletor, bem como nas sedes (a valvula do 1.6r vem com 2 angulos original )
thiago: a valvula do 1.6r é de 39,5 bem legal, agora tenho q levar o cabeçote na retífica pra ver se cabe..as guias são de medidas identicas ao do meu. só tenho certeza q cabe a de escape do 1.6r e a de adm do 1.5 fiasa(que mantem a relação de 85%)
agora outra pergunta: se eu conseguir colocar essa valvula de adm 39,5 no meu 1300, e pra manter a rel?ção de 85% colocar uma de escape de 34mm, será que vai ficar muito ruim pra andar civilizadamente? será que meu tldz vai alimentar direito isso aí?
abraços
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quarteto: é isso aí, esta troca de válvulas tb vai acompanhar um belo trabalho nos dutos e no coletor, bem como nas sedes (a valvula do 1.6r vem com 2 angulos original )
thiago: a valvula do 1.6r é de 39,5 bem legal, agora tenho q levar o cabeçote na retífica pra ver se cabe..as guias são de medidas identicas ao do meu. só tenho certeza q cabe a de escape do 1.6r e a de adm do 1.5 fiasa(que mantem a relação de 85%)
agora outra pergunta: se eu conseguir colocar essa valvula de adm 39,5 no meu 1300, e pra manter a rel?ção de 85% colocar uma de escape de 34mm, será que vai ficar muito ruim pra andar civilizadamente? será que meu tldz vai alimentar direito isso aí?
abraços
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eu usava cabeçote 2.0 mecanico (40x33) na paratizinha 1.6 turbo e 2e.
rendia que era uma beleza…....... econômica (fazia 6km/l andanso manso) e bem lisa e civilizada (quando não ligava o booster pra 2,2kg)...............
abraço.