Mercedes 300 sel amg
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o velho campeão encontra seu tataraneto o mercedes-benz 300 sel 3.8 amg foi um dos carros de corrida mais legais já feitos. agora ele volta a spa depois de 39 anos, acompanhado de seu equivalente moderno, o s63 amg. há uma deliciosa loucura enterrada no subconsciente da mercedes-benz, essa antiga fabricante batizada em homenagem à neta de um [rabino austro-húngaro]([b][size]rabino austro-húngaro[/size][/b]). ela fica cuidadosamente escondida, invisível, uma ausência evidenciada por um grande número de modelos que nenhum leitor desse site deseja. mas quando a loucura da família rompe as amarras, produz carros que ecoam por décadas. as flechas de prata. o asa-de-gaivota. o porco vermelho.fonte o porco vermelho foi uma versão maluca de um carro já nascido maluco. foi criado clandestinamente por um engenheiro renegado chamado erich waxenberger, que rompeu com a política da empresa de usar engenharia de ponta, mas sem muita potência, quando pegou um w109 original - o tataravô do classe s atual - e colocou nele o motor m100, um v8 monstruoso projetado para o grande 600 pullman, o carro favorito dos ditadores da década de 70. diz a lenda que o primeiro a descobrir o trabalho de waxenberger foi ninguém menos que [rudolf uhlenhaut]([b][size]rudolf uhlenhaut[/size][/b]) - diretor técnico da equipe de corridas da mercedes nos anos 30 e 50 e inspirador do nome uhlenhaut coupé - cujos ouvidos atentos notaram um ruído incomum emanando do cofre do motoro do belo mas subestimado sedã de paul bracq. como um prelúdio dos modernos amgs, o carro foi produzido, e uma versão de corrida foi desenvolvida pela então independente amg, que foi inscrita nas 24 horas de spa de 1971. foi surreal. em um território dominado por cupês leves do começo dos anos 70, como o alfa romeo gta, bmw cs e ford capri, o enorme benz, que pesava mais que todos os outros carros juntos, conseguiu chegar em segundo lugar, completando 308 voltas das 311 feitas pelo capri vencedor. o resultado é tão estranho quanto a aerodinâmica de uma mamangaba. no processo, um dos grandes ícones visuais das corridas de turismo foi criada: este gigante das ardenas rebaixado, alargado e adornado com faróis extra. o que a revista alemã [autobild fez 39 anos depois]([b][i][size]autobild[/size][/i][size] fez 39 anos depois[/size][/b]), quando emparelhou o velho corredor com a atual s63 amg com as cores do antigo, é uma resposta à uma pergunta comum que geralmente não tem resposta: é possível tornar o visual antisséptico dos carros atuais em algo legal e agressivo como os carros antigos se os pintarmos com as mesmas cores? a resposta, infelizmente, é não. mesmo se o benz moderno tivesse 33% mais potência e suspensão computadorizada de um futuro não imaginado. crédito das fotos: autobild
foda não por acaso é meu avatar.
porque o fórum desconfigura a tabulação?