Injeção eletrúnica standalone da hardware
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todo mundo fala que ft é mto boa, mas não é legal pra rua pq nao tem 100% de linearidade e deixa o carro beberrão.
sera que se vc der o seu carro pro pessoal que fez a ft acertar, ainda assim ele seria gastão e com funcionamento meio aspero? duvido muito.
discordo totalmente de vc nesse ponto, conheão varias pessoas que tem fueltech no carro e que o carro inclusive fica mto mais economico do que quanto era original…
um ex? naum precisar ir mto longe. a galera do cdm usa nos mareas, o carro fica lisinho, economico e mto confiavel.
basta configurar direitinho que naum tem erro.
acho que os caras tao certos sim em exigir o curso, do que deixar os man?s se virarem sozinhos, fazer merda e ainda sair falando que o produto é uma bosta.
entao, quem se vira sozinho é man? ??
outro ponto que devo discordar de vc.
quem compra uma ft quer ler o manual em 1 dia, instalar no outro e acertar no terceiro. a hardware car sabe que um esquema assim jamais vai dar certo pra ie que eles tao vendendo.
isso eu concordo com vc.
abraços
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outra coisa que pode ser falado em rela?ao a ft naum ser boa pra rua é que vc tem a possibilidade de configurar até 3 mapas e armazenar na memoria dele. vc pode fazer por ex. 1 mapa pra cidade no dia-a-dia bem conservador, pra deixar ele economico, 1 mapa pra pista, onde vc deixa ele beberrao e bem menos conservador.
abraços
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naum to falando da boca pra fora naum… conheão uns 2 ou 3 caras que afirmam isso. e naum sao vendedores nem nda...
logico, andando na maciota..
na estrada... faz em media 1km/l a mais que a injecao original.
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po cara.. naum to aqui pra tentar converser ninguem de nda naum…
so estou dizendo que em varias situacoes a fueltech se sai mais economica do que a ie original...
so estou dizendo pq conheão pessoas que tem a ft no carro e que antes dele ser turbo, vamos supor que o carro fazia 8km/l na estrada... e com a fueltech em algumas situacoes... depois de turbinado claro, andando bem, mas bem na maciota.. conseguiu fazer 9km/l
naum estou tentando defender nem mto menos criticar a ie original... nem comparar a nda...
se eu tivesse condicoes, eu colocaria essa da hardware no meu carro. mas como naum tenho, procuro coisas mais acessiveis.
abraços
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pode ser que eu tenha me expressado errado.
naum consegui escrever o que estava pensando.
abraços
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discordo totalmente de vc nesse ponto, conheão varias pessoas que tem fueltech no carro e que o carro inclusive fica mto mais economico do que quanto era original…
um ex? naum precisar ir mto longe. a galera do cdm usa nos mareas, o carro fica lisinho, economico e mto confiavel.
basta configurar direitinho que naum tem erro.
entao, quem se vira sozinho é man? ??
outro ponto que devo discordar de vc.
isso eu concordo com vc.
abraços
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entao cara, acho que vc nao compreendeu exatamente o que eu quis dizer
eu disse que um cara man?zão de 1a viagem que pega um ft e acha que sabe fazer tudo, vai la e acerta o carro. mas depois reclama que fica beberrão e nao 100% linear. a ft tem fama de ser injeção nao adequada pra carro de dia a dia por causa desse tipo de coisa. se isso ja acontece c/ a ft, imagina c/ a hardware car, que tem trocentos recursos a mais e um chicote bem mais complexo? só usei a ft como exemplo de que potencial mal aproveitado queima o produto.
e não, não acho que alguem que se diponha a fazer a coisa sozinha seja man?, pelo contrario. acho man? o cara que nao consegue fazer e poe a culpa no equipamento, como eu disse no post que vc citou
quanto a economia:
acho muito possivel que um carro com ft fique mais economico que original, precisamente por 2 motivos:
1o) quando era original, o dono achava manco, quase sempre acabava pisando e forçando mais. depois de preparado, o dono sabe que em duas pisadas ta a 150 km/h, entao nao fica provocando toda hora. ai o consumo melhora. o andando de boa num carro original é uma coisa, andando de boa num carro alterado, é outra mto diferente. quem tem ou ja dirigiu carro turbo sabe bem.
2o) injeção de fabrica tem uma preocupação grande com emissões. o gol gti 16v, por exemplo, tem um buraco na curva de ponto, que só pode ser explicado se vc levar em conta que quem fez o acerto do carro precisava atender limites legais de emissão de poluentes. outro exemplo; focus, astra e alguns carros c/ ie mais nova e acelerador a ainda a cabo abrem o autuador de lenta quando vc tira o po, pra queimar o combustivel residual na camara/coletor, evitando combustao incompleta e forma?ao de c e co. só que isso atrapalha uma tocada esportiva - trocar de marcha na veia significa trancos de giro de doer o pesco?o. quem acerta uma ft ta cagando e andando pra isso, dai a chance do carro ficar mais economico. e eu disse só chance , nem sempre isso acontece.
abraço.
martin
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carro com injeção alternativa só fica mais economico que o original se andar menos… menos potencia, menos consumo...
e outra... fabrica nenhuma vai diminuir potencia de carro ou fazer buraco em curva de ponto por causa de emissoes ou poluição... quer a prova é dou duas...
- a briga de mercado é acirradissima e 1 cv que seja pra eles é prejuizo na hora de vender... (vide a corrida por cv dos 1000 muitas vezes com um modelo sendo lançado com 1 cv a mais que o concorrente e assim por diante, os 1.3 e 1.4, o recente lancamento do civic si e algumas semanas depois o novo golf com um ou dois cv a mais só)
2 - teste nenhum de emissões é efetuado com po dentro... 99% é em marcha lenta ou fixo em um rpm, 2k ou 3k... ou seja, pisou (que é onde testam a potencia) adeus preocupação com emissões... quase sempre vcs esquecem disso... a fabrica não é burra de jeito nenhum... obvio que eles vão colocar o que puderem, salvo excessões de limitação por motivos mercadol?gicos e/ou impostos, vide os marea 142cv aqui e 155cv na italia por exemplo... e não vale botar a culpa na nossa gasolina ou na tropicalização que não passa de medidas burocr?ticas...
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só lembrando que é sim possível ter um carro mais econômico em velocidade de cruzeiro… injeção original andando de boa usa o sinal da sonda lambda p/ manter a queima o mais próximo do regime estequiom?trico para não aumentar muito a emissão de nox se rodar pobre, ou co2 / co além de literalmente fazer o catalisador pegar fogo se rodar muito rico...
ao utilizar uma injeção programóvel vc pode muito bem mandar emissões p/ puta que p..... rodando c/ o carro mais pobre numa rotação x pressão no coletor que corresponda a velocidade de cruzeiro... o limite disso é vc começar a tirar combustável, até parecer que tem um el?stico amarrado no carro (no pouco que eu andei c/ a mega para teste deu pra sentir isso se empobrecia d+).
quanto a injeção da hardwarecar, bem, me parece uma c?pia das aem. ouvi h? papo de 1 ano atrás que o altemir estava fazendo uma injeção programóvel com o intuito de competir c/ as importadas. acho que p/ os propositos ela é extremamente adequada. tem bastante recurso, e dá pra tirar um bom proveito. meu único receio é com relação aos algor?tmos e estratégias desenvolvidas pela hardware, fazer uma injeção sequencial dá trabalho, pra acionar 4 bobinas individuais, também dá-lhe trabalho de código pra acertar isso tudo e fazer funcionar sem nenhum bug mas, se o produto foi validado (leia-se testado a exaust?o) é uma boa
umas coisinhas que eu acho ruim caso existam : provavelmente ela não é flexível com relação a utilização de roda fúnica de outros padrões (deve usar padrão gm/vw 60-2 dentes), o que pode dar umas dores de cabeça na hora da instalação (ford costuma ser 36-1, por exemplo).
tenho dúvidas também com relação a utilização em alguns motores v6 derivados de v8 (como o vortech da gm), só pra ilustrar, dáem uma olhada na foto da tampa do distribuidor de algum v6 derivado de v8 :
e mais infos aqui http://home.off-road.com/~merls_garage/oddfire.html))
enfim, eu gostei bastante da iniciativa pelo jeito o distribuidor vai começar a ser aposentado nas pistas para dar lugar a utilização de bobinas diretas em cima das velas ou 1 bobinas a cada 2 cilindros (fa?sca os dois ao mesmo tempo enquanto o outro está em exaust?o). principalmente pra quem anda com muita pressão é bem interessante, já que não é necessário criar um arco-eletrico entre o rotor e o terminal ali na tampa do distribuidor e depois criar fa?sca dentro de um ambiente sob muita pressão
já imaginaram nego andando no metanol com booster pt pra 3,5kg e 1,2 de gap nas velas ??? e o melhor, sem ignição do sr. fa?sca
brincadeiras a parte, dávido que chegue a tanto, mas é uma senhora evolução sem sombra de dúvida…
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carro com injeção alternativa só fica mais economico que o original se andar menos… menos potencia, menos consumo...
e outra... fabrica nenhuma vai diminuir potencia de carro ou fazer buraco em curva de ponto por causa de emissoes ou poluição... quer a prova é dou duas...
- a briga de mercado é acirradissima e 1 cv que seja pra eles é prejuizo na hora de vender... (vide a corrida por cv dos 1000 muitas vezes com um modelo sendo lançado com 1 cv a mais que o concorrente e assim por diante, os 1.3 e 1.4, o recente lancamento do civic si e algumas semanas depois o novo golf com um ou dois cv a mais só)
2 - teste nenhum de emissões é efetuado com po dentro... 99% é em marcha lenta ou fixo em um rpm, 2k ou 3k... ou seja, pisou (que é onde testam a potencia) adeus preocupação com emissões... quase sempre vcs esquecem disso... a fabrica não é burra de jeito nenhum... obvio que eles vão colocar o que puderem, salvo excessões de limitação por motivos mercadol?gicos e/ou impostos, vide os marea 142cv aqui e 155cv na italia por exemplo... e não vale botar a culpa na nossa gasolina ou na tropicalização que não passa de medidas burocr?ticas...
andré, desculpe, mas isso é conversa fiada.
fábrica não é burra mesmo, mas eles tám obrigação de dar garantia e de oferecer um produto com funcionamento liso. nem sempre quem vai dirigir é ogro como a gente.
e conforme o daniel já citou ali em cima,
? sim possível ter um carro mais econômico em velocidade de cruzeiro… injeção original andando de boa usa o sinal da sonda lambda p/ manter a queima o mais próximo do regime estequiom?trico para não aumentar muito a emissão de nox se rodar pobre, ou co2 / co além de literalmente fazer o catalisador pegar fogo se rodar muito rico...
ao utilizar uma injeção programóvel vc pode muito bem mandar emissões p/ puta que p..... rodando c/ o carro mais pobre numa rotação x pressão no coletor que corresponda a velocidade de cruzeiro... o limite disso é vc começar a tirar combustável, até parecer que tem um el?stico amarrado no carro
com respeito ao lance do teste de emissões, o que você citou é só especulação. enquanto eu não ver pessoalmente em mãos um documento oficial do ?rgão que certifica isso, não acredito. tudo bem, teste com analisador de gases utilizado em oficinas realmente é feito em marcha lenta, mas da? a dizer que isso é norma são outros quinhentos. hoje em dia preocupação com emissões é o que pega. ali?s, a gente mesmo deveria começar se preocupar com isso, o aquecimento global tá aí pra todo mundo ver - sentir, na verdade né?.
só pra constar, outro dia estávamos fazendo uns testes com um monitor de sonda wide em um passat vr6, injeção bosch motronic. acelerando parado, ficava em lambda =1 cravado de marcha lenta até quase 6000 rpm.
no meu carro, ap1.8 mi c/ ie marelli, oscilava um pouco, entre 0,95 e 1.05.
num uno mille monoponto, oscilava um pouco mais.
ou seja, qto mais avan?ada a ie, maior o controle de emissões.
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1? - o ogro aqui sou eu
2? - não lá o topico todo, mas já falaram que a criança vai custar mais de r$ 2.600,00 ?????????????????
abraço.
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procede os 2
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1? - o ogro aqui sou eu
2? - não lá o topico todo, mas já falaram que a criança vai custar mais de r$ 2.600,00 ?????????????????
abraço.
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2600,00 e vc é obrigado a fazer um curso de 3 dias lá???… no sul, inviabilizando qualquer possibilidade de compra por a gente que ta akiii no nordeste.
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o curso é de gratis, so paga por sua hospedagem em algum lugar (se for fora de temporadas de ferias, acho q nao fica tao caro), e no caso do thiago(ogro) acho q ele so precisa fazer uma vez o curso, as demais injecoes q ele adquirir pra montar no carro de clientes, nao tem necessidade de retornar ao sul e refazer o curso, se for assim daki a poko ele sai com o doutorado mother fucker supremo em injecao standalone
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o curso é de gratis, so paga por sua hospedagem em algum lugar (se for fora de temporadas de ferias, acho q nao fica tao caro), e no caso do thiago(ogro) acho q ele so precisa fazer uma vez o curso, as demais injecoes q ele adquirir pra montar no carro de clientes, nao tem necessidade de retornar ao sul e refazer o curso, se for assim daki a poko ele sai com o doutorado mother fucker supremo em injecao standalone
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e exclusividade… pq poka gente agora no inicio vai poder fazer o curso...
ele pode ser o unico cara da bahia instalando hardware car...
eu concordo com o curso do ponto de vista da fabrica... pode demorar muuuito mais pro produto pegar mas vc tem certeza que seu produto na rua esta sendo ultilizado corretamente e por completo...
nessas casas bahia da vida nao vai um cara nas lojas dar um curso fast-food de como funfa geladeira e tvs de modelos novos... então...
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o curso é de gratis, so paga por sua hospedagem em algum lugar (se for fora de temporadas de ferias, acho q nao fica tao caro), e no caso do thiago(ogro) acho q ele so precisa fazer uma vez o curso, as demais injecoes q ele adquirir pra montar no carro de clientes, nao tem necessidade de retornar ao sul e refazer o curso, se for assim daki a poko ele sai com o doutorado mother fucker supremo em injecao standalone
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mas isso não vai impedir (e pode ter certeza que vai acontecer) de uma oficina enviar uma pessoa pra fzr o tal curso, receber o diplominha e após isso, na tal oficina quem va ter contato com o aparelho sejam outras pessoas…
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sei disso q vc citou carol, e concordo com o el.rafar
mas digo, o fabricante, sempre esqueco o nome acho q o altemir, é um cara fera e sincero, troquei e-mails com ele dizendo como pretendia montar e gerenciar a alimentacao do meu carro, qnd eu disse q alimentaria a fase aspro noc bicos originais e controle de ponto vindo do chip, q somente precisaria de um controlador de suplementar, ele foi sincero e disse q so me venderia o turbo b e nao se responsabilizaria pelo acerto, e disse q seria um tanto dificil de ficar bem acertado, me ofereceu gerenciadores mais completos dele, pra pegar da fase aspro até o final das rpms, com direito a aumento e tudo mais, ai sim ele poderia dar o suporte adequado, ele é fera e nao recomenda misturar as coisas, diz como ele acha q fica melhor, e nunca se opos a vender unicamente o controlador turbo b, mesmo q pensando no lado mercadologico pra ele, seria muito mais negocio essa standalone e o controlador completo, so q sempre resaltou os detalhes do acerto…...
qnt a outros q nao fizeram o curso acaba acontecendo, pegar ligar tudo la seguindo um manual basico nao tem problema, o lance é o tanto de parametros, pequenos detalhes q venham a aparecer qnd for acertar ou ligar o carro, esse lado q deve ser explorado no curso