Piggy-back (fuel & ignition controller)
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acho que o unichip novo aumenta ti sim, mas fico no acho.
abs
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novo, velho, novóssimo ou lançamento…? tudo igual
altera a informação do map......dessa forma vc ret?ra 100% de combustável.....mas colocar + q é foda....chutei 20%, mas acho q nem chega nisso.
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entendi o que vc quer e pro seu caso o mais aconselhavel (e barato) seria vc instalar + 4 suplementares e uma digipulse pra controlar eles, aí na fase aspro o carro vai ser econômico e quando vc pisar é quem vai gastar o que andar, e vc mesmo pode mexer a vontade… já montei uma saveiro pra um cliente do rj que era assim (ele já mudou a configuração) deu 344cv no dyno dastek da multiturbo (rj), ele andava com ar e direção e no uso civil fazia 7-8 km/l na cidade.
no caso do pigg-back ele não altera o tempo de injeção, ele altera os sinais de entrada pra ecu e a injeção lá o que vc diz pra ela, ou seja se nos mapas originais (por exemplo) não existir uma situação de 2 milisegundos na lenta e o injetor que vc colocou tiver que trabalhar nessa situação vc não vai conseguir esse acerto. porem vc pode optar por injetores progressivos (leia na matéria técnica que postei). acho um investimento desnecessário vista a sua necessidade.
abraços,
ps.: existe uma nova versão de unichip ( q ) que altera tambem os sinas de sa?da da ecu ou seja, vc pode aumentar o tempo de injção alem dos mapas originais, mas custa r$ 4.000,00.
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meu carro foi regulado de 4? marcha e a turbina c 0,6 (lambda 0,84 a 0,86)…....de 1? marcha belisca 0,4 (lambda 0,76) ...de 2? 0,5 (lambda 0,80) e a partir da 3? q fica pressão normal de 0,6.
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só uma dúvida nessa parte….
vc de 1a sente q o carro fica meio q amarrado , por conta desse excesso de comb?
a gente por aqui, num golf gti 180 e monitorando/gravando log da sonda wide dele com o vag-com, todas as vezes q o carro chegava nesse patamar de fator lambda (0,76) era bem sensável no po q o carro perdia rendimento, parava de crescer com vontade...a aceleração da rotação do motor diminu?a...esse golf desse caso tá com mais um monte de coisa feita fora chip q faz com q ele ande mais e gere mais pressão do q um golf 180 só com chip
com lambda=0,80 e pressão o carro vai bem
os carros são diferentes, mas eu queria saber seu feeling do seu carro nesse ponto...
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só uma dúvida nessa parte….
vc de 1a sente q o carro fica meio q amarrado , por conta desse excesso de comb?
fator lambda (0,76) era bem sensável no po q o carro perdia rendimento, parava de crescer com vontadecom lambda=0,80 e pressão o carro vai bem
os carros são diferentes, mas eu queria saber seu feeling do seu carro nesse ponto...
isso mesmo….0,76 afoga e amarra o motor/carro (perde rendimento)
minha turbina começa a pegar c 4000 rpm....c 5000 tá cheia e corta c 8000 rpm
a potencia máxima do meu motor foi nos 7500 rpm.
regulei assim..
afundo o po de 4? marcha na lenta e regulo c lambda 0,90 até uns 3500 rpms...depois disso vai c 0,86 até 7000 rpms.......depois vai c 0,80 até o corte.
ficou bom né é
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sempre ouco falar de lambda perto de 1v, coisa de 960mv pra turbo e como vcs estao andando em 800mvó
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gaucho, mas é ou nao é um valor baixo?
pq todo mundo manda virar sempre em 960mvó vcs tao virando com valor bem inferior, inclusive ao meu carro original, aspirado q chega a bater na ultima luzinha do hallmeter q eu mesmo fiz e aferi a escala
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gaucho, mas é ou nao é um valor baixo?
pq todo mundo manda virar sempre em 960mvó vcs tao virando com valor bem inferior, inclusive ao meu carro original, aspirado q chega a bater na ultima luzinha do hallmeter q eu mesmo fiz e aferi a escala
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estou falando de lambda (valor estequiom?trico)….vc tá falando de milivolts
regulo c sonda profissional p regulagem.....vc tá analisando sonda original (q muitas vezes é velha e tá cansada e ainda p cima muitos analisam c mult?metro barato e sem qualidade)
nada a ver uma coisa c a outra
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ah eu tava pensando q esse valor q tava falando era em mv
tem casos e casos heheh, ali onde ta, nem pro piloto ver tem como
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ah eu tava pensando q esse valor q tava falando era em mv
se o seu preparador acerta carros c mult?metro, hallmeter, pir?metro, olhando p as velas, passando o dedo no escape….procure 1 c equipamentos + modernos.
c certeza c 1 lambda meter ficará melhor acertado.
não existe m?gica
c esse aparelho qq babaca dá uma de preparador...até eu
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pior q 95% preparam dessa forma
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olha gaucho, discordo de vc nesse aspecto… o acerto do carro vai de cada preparador, conheão preparadores que se não estiverem vendo (monitorando) tudo do carro não sai nada... agora conheão preparadores que só com o barulho do motor sabem como o carro está, e posso te provar isso... existe um sr. de nome morris moon que é um dos melhores da f. indy e muitos anos e ele não usa nada que seja processado, ou seja... ele não usa computador, ele manda o piloto ir pra pista e fica escutando as passagens do piloto e a hora que o carro para ele diz pra equipe de x a x rpm o carro está gordo e a equipe monitora no dyno e ponto pro morris moon. então a questão da sonda vai muito do preparador.
abraços,
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então a questão da sonda vai muito do preparador.
sim…..o grande problema q no brasil cada esquina tem 1 preparador
o cara monta 1 golzinho turbo......todo desalinhado, pneus carecas ou remold, amortecedores molengas.
sai p testar....o gol vai lixar até de 5? marcha
o cara pensa.....montei 1 canh?o.....já sou preparador
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de x a x rpm o carro está gordo
saber se está gordo ou magro não é uma coisa muito difácil
foda é colocar na situação ideal (lambda 0,86) …..pouco consumo, motor redondo e alto desempenho
p q a gm mandou o motor 4.1 p a lotus alterar ?
p q a audá mandou a rs2 ser acertada na porsche ?
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gaucho essa lambda meter, é diferente das lambdas originaisó é apenas um medidor?
se for lambda nao é compativel com a lambda original do carro pra uso da central?
qnt em media $ fiquei interessado, vou levantar algumas infos depois sobre esses metodos
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gaucho essa lambda meter, é diferente das lambdas originaisó é apenas um medidor?
se for lambda nao é compativel com a lambda original do carro pra uso da central?
qnt em media $ fiquei interessado, vou levantar algumas infos depois sobre esses metodos
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só respondendo por ele…
esse controlador usa uma sonda wideband, que é melhor que as sondas originais (tem carros q vêm com sonda wide original, como o golf gti turbo)...essa sonda é bem mais sofisticada e exige um controle melhor do que apenas um mult?metro lendo tensão
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saber se está gordo ou magro não é uma coisa muito difácil
foda é colocar na situação ideal (lambda 0,86) …..pouco consumo, motor redondo e alto desempenho
p q a gm mandou o motor 4.1 p a lotus alterar ?
p q a audá mandou a rs2 ser acertada na porsche ?
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gaucho, a audi tem engenheiros tão competentes quanto é porsche (ou até +). ambos os casos foram apenas mkt. os audi imsa (citados aqui em outros tópicos) são muuuuito mais fortes e tudo o mais do que a rs2 e utilizam o mesmo motor (alguns deles), a audi não mandou a porsche preparar (acertar, que seja) um carro por causa de compet?ncia ou sei lá oque, isso foi uma jogada de marketing pra ambos. conheão aquele omega lotus (holden, tb se não me engano) mas não conheão sua história.
abraços,