Ajuda com carta de comando
-
oi carol td bem? vc tava meio sumida…
então quanto a isso ja sabia, c basear pela marquinha da polia eu não faão mesmo
queria saber como vc faz aquele esquema de parquimetro e regua... pra achar o enquadramento, e ai sim partir pro enquadramento correto do comando...
outra coisa na carta q eu tenho (foto la em cima) fala qual eh o enquadramento certo pro meu?
valew
-
tá tudo confuso aqui: vamos tentar esclarecer…....
primeiro: na segunda foto, tá dizendo que com 0,50? de levante ( 1,27mm) a valvula de escape está fechada e zerada (em 0 grau mesmo) então, vc tem que colocar o 1? cilindro em pms, colocar o relógio comparador pra verificar o exato fechamento da valv. esc. e ver quantos graus o disco está marcando.
neste comando tem que ser zero, mas o fabricante poderia determinar qualquer graduação que funcionasse melhor........por isso dizemos que na maioria dos casos o enquadramento de fabrica é o melhor, pois eles já testaram de quase todos os jeitos e etc....
depois vc dá uma volta no motor e vê se a admissão tá abrindo realmente com 4? antes do pms como tá marcado também na carta desse comando. se tiver, ?timo
o ideal é fazer a medição nos 4 cilindros, mas num comando do nipe de um crower, erson, engle ou schrik acho desnecessário.....heheheee.......
num comando nacional, eixo bruto da vida, copia, etc.....tem que medir e com as diferenças que com certeza (infelizmente) vc vai achar, é melhor ir compensando e tentando equalizar tudo pelas folgas de valvulas. aperta aqui, solta dal?.......mas tudo dentro do limite dado pelos fabricantes.
? um trabalho do caramba, que quase ninguém faz. a maioria pq não sabe e quem sabe só faz pra clientes exclusivos ou carros de competição sórios, pq se vc cobrar o que vale um servião desses, o playboy ainda vai te chamar de ladr?o..........
lembrando que em ap e demais motores sohc dá pra fazer uns esquemas:caseiros como já citaram e etc......
mas é aquela: vc consegue montar centralizado mas nunca vai conseguir deixar zerado (que é como eu chamo o enquadramento original de fabrica) principalmente com cabeçotes que já foram rebaixados e etc.....
depois é aquela sequencia de anda-testa-atrasa-testa-anda-adianta-testa pra ver como o carro se comporta melhor.......mas dificilment vc acha aquele ponto exato.......principalmente sem um dino ou a carta do comando e etc...... pros nossos apzinhos d vida vai bem andando e testando..........mas tenta isso num motor com 2 comandos que a brincadeira ja fica diferente um pouco............
finalizando: essas polias de virabrequim graduadas se forem exatas mesmo dá até pra se usar, mas acho dificeis de se ler...........e as da spa do comando são o seguinte:
vc zera o comando enquadrando como a fabrica manda ou até em 0? mesmo, e os furos até 3 são a quantidade de avanço ou retardo a partir do ponto inicial (zerado) e se forem bem precisos, as vezes dá pra tentar colocor no enquadramento de fabrica.......considerando um cabeçote original e comando confiavel .........maaaaassssssssssss......................
bom........acho que mais compliquei que ajudei, mas qualquer duvida.........tamo aí
abraço.
-
ai thiago valew, ja ajudo a ler mais um pouco da carta dele…
-
ai thiago valew, ja ajudo a ler mais um pouco da carta dele…
[snapback]596955[/snapback]
adriano, esse método q o thiago citou é o mais preciso de todos. o único mal é que nem sempre da pra fzr com o motor montado no carro.
-
adriano, esse método q o thiago citou é o mais preciso de todos. o único mal é que nem sempre da pra fzr com o motor montado no carro.
[snapback]597051[/snapback]
bem lembrado…....
esse procedimento se faz geralmente com o motor fora do carro, preso em um bom cavalete e com muuuuita paciencia de quem tá fazendo.....heheheee.........
coisa chata mesmo............
abraços.
-
então thiago vc não sabe um metodo caseiro ? pra me passar? ai eu so ajusto o inicio, e depois fico no anda para muda, testa, muda….
-
notei que esses comandos para turbo sao assim?tricos. faz sentido, pois na admissao nao precisa de muito levante, mas no escape sim.
mas tem algum problema em utilizar um sim?trico de graducao baixa com turbo?[snapback]597867[/snapback]
problema nenhum…......pelo contrario.......tem até um crower 272?x272? que é famoz?ssimo por aí................ fora um 256? e etc............
então thiago vc não sabe um metodo caseiro ? pra me passar? ai eu so ajusto o inicio, e depois fico no anda para muda, testa, muda….
[snapback]597870[/snapback]
tem um topico falando disso. dá uma usada na busca ou mp pra carol…....
abraço.
-
adriano, vi sua mp mas não respondi pq talvez no fds eu consiga tirar uma foto pra vc que ira tirar suas dúvidas de como realizar o procedimento.
-
brigadu
-
cara foi pra mim esse scrapo bom c foi vo responde c num foi ja respondi mesmo ahehahe.
bom eu pretendo deixar a polia de acordo com o q a fabrica do comando pede. como não vou poder regular ele exato, vou deixar o mais proximo possivel disso, e depois puxo o comando na polia regulavel…
-
cara foi pra mim esse scrapo bom c foi vo responde c num foi ja respondi mesmo ahehahe.
bom eu pretendo deixar a polia de acordo com o q a fabrica do comando pede. como não vou poder regular ele exato, vou deixar o mais proximo possivel disso, e depois puxo o comando na polia regulavel…
[snapback]598059[/snapback]
foi pra vc msm hehehe mas qdo vc for puxar ele na polia, vc vai adiantar ou atrasar?
abra
-
foi pra vc msm hehehe mas qdo vc for puxar ele na polia, vc vai adiantar ou atrasar?
abraço
[snapback]598080[/snapback]
isso depende de muuuuitas coisas…..tem que montar, andar e ir enquadrando ......tipo:
se sentir o carro amarrando de final, ou então sem pegada, vai tentando melhorar o comportamento do carro no enquadramento.......sacou ???
não tem como dar uma resposta na bucha como vc tá querendo....
abraço.