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Dúvida cruel

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #4

    ninguem merece uma coisa dessas hem :hauhau:

    mas eu nunca tive os dons de mandar 12 kg de aperto… sempre é 9...10...

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #5

      vixi, deixa sem parafuso nao… ta louco kra...

      no meu motor eh um puta aperto de mocinha... sao 2 etapas em kg, acho que 2 ou 3 kg nao lembro, e 2 de 40 graus se nao me engano. uma vez fui querer nivelar todos com 8kg, um quebrou.... huauhauhauhauah motorzinho de dentista eh foda....

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #6

        ricos racing…retire e faça 1 servião decente.

        mendigos.....deixe como está.......p quem é tá excelente

        [snapback]598862[/snapback]

        ? verdade

        ninguem merece uma coisa dessas hem  :hauhau:

        mas eu nunca tive os dons de mandar 12 kg de aperto… sempre é 9...10...

        [snapback]598883[/snapback]

        sempre apertei com 12kg e nunca deu problemas

        vixi, deixa sem parafuso nao… ta louco kra...

        no meu motor eh um puta aperto de mocinha... sao 2 etapas em kg, acho que 2 ou 3 kg nao lembro, e 2 de 40 graus se nao me engano. uma vez fui querer nivelar todos com 8kg, um quebrou.... huauhauhauhauah motorzinho de dentista eh foda....

        [snapback]598888[/snapback]

        caramba, o pior é que foi na confer?ncia dos apertos

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #7

          caraca veio 12 k com parafuso original??? :hauhau:

          cara d boa vc esticou todos os parafusos seus… parafuso d ap manda no maximo 10 k eu puxei 11 k e estico pra caramba o parafuso zero q comprei na vw. a sorte eh q tinha outro e troquei.

          eu c fosse vc, tirava tudo, comprava 10 parafusos novos. e montava tudo d novo.

          ahn c fiser isso, mede os parafusos e me fala c esticou ou não...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SóGM
            escreveu em última edição por
            #8

            esse negócio de macho com rosca esquerda eu só vi dar certo em parafuso pequeno….

            uma vez estourou um do suporte do coxim dianteiro (gm)....quebrou dentro do bloco

            tentei com o macho de rosca esquerda e ele quebrou dentro do parafuso furado...

            a? soldei uma porca no macho e consegui tirar, mas o parafuso ficou....depois fui tentar tirar o parafuso com a solda e soldei ele no bloco :hauhau:

            a? aceitei a derrota e mandei pro torneiro, que entupiu o buraco com solda e fez outra rosca, perfeita......

            se der pra ver a ponta quebrada (por ex, se quebrou logo abaixo do sextavado), tenta com solda......agora se quebrou lá dentro eu mandaria logo fazer com alguém que vive disso......

            abraços...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ricardo tb
              escreveu em última edição por
              #9

              ja puxamos aqui 11 kg tambem de parafuso std e usados :hauhau:

              mass foi pq a junta nao vedava nem por reza

              e boa sorte ae com o parafuso e nao deixa de retira-lo nao

              t+

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #10

                esse negócio de macho com rosca esquerda eu só vi dar certo em parafuso pequeno….

                uma vez estourou um do suporte do coxim dianteiro (gm)....quebrou dentro do bloco

                tentei com o macho de rosca esquerda e ele quebrou dentro do parafuso furado...

                a? soldei uma porca no macho e consegui tirar, mas o parafuso ficou....depois fui tentar tirar o parafuso com a solda e soldei ele no bloco :hauhau:

                a? aceitei a derrota e mandei pro torneiro, que entupiu o buraco com solda e fez outra rosca, perfeita......

                se der pra ver a ponta quebrada (por ex, se quebrou logo abaixo do sextavado), tenta com solda......agora se quebrou lá dentro eu mandaria logo fazer com alguém que vive disso......

                abraços...

                [snapback]598905[/snapback]

                bom saber q nem sempre funciona, mas a gente sempre tenta até a ultima possibilidade….

                meu caso era mais facil pq eu via a parte quebrada e do outro lado via a ponta pra fora, era um simples infernal parafuso do trilho do banco no assoalho do carro...

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  1- os parafusos mais modernos da vw (linha mi) são p/ 6,5 kgmf de aperto.

                  2- os antigos eram p/ 8,5 kgmf.

                  3- os de md são os únicos q não esticam com ~10 kgmf.

                  ja os dois primeiros com esses 12 kgmf que vc citou, esticam ja no momento do aperto e perdem parte de suas propriedades. se vc tivesse feito isso num motor turbo mais fortinho…iria ver expulsar junta de cabeçote uma atrás da outra...

                  sem contar, é claro, em quebrar parafuso, como agora vc mesmo viu q quebra.

                  não adianta torcer o pesco?o do parafuso no momento do aperto. quer fzr algo seguro com parafusos originaisó mantenha-se sempre no aperto normal e repasse-o de tempos em tempos, tipo a cada 500/1000 kms vc retorqueia os parafusos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stefano
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ?ia… de 6,5 pra 12 vai praticamente o dobro

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      coloca os md, eu coloquei no meu carro, eles aguentam legal o tranco, o brabo é achar eles. eu te ligo mais tarde juliano

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

                        a parti de hj vou apertar bem menos

                        abraços a todos

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

                          deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
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                            kmon
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

                            a parti de hj vou apertar bem menos

                            abraços a todos

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                            na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              zaninii
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              juju,

                              na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                              e só puxo 9 tb...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

                                deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

                                [snapback]598992[/snapback]

                                deu um estalo e ficou solto

                                na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

                                [snapback]598998[/snapback]

                                consegui comprar agora na transrio por 46,00 o jogo, tinha desconto mas tive que pagar com cartão de dábito

                                juju,

                                na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                                e só puxo 9 tb...

                                [snapback]599005[/snapback]

                                valeu zaninni, exagerei mesmo na puxada, mas nunca tive problemas puxando com 12 kg, mas sempre tem a primeira vez, de hj em diante vou pegar bem mais leve

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                                    [snapback]599043[/snapback]

                                    fiat aguenta tranquilo, snme 14 kg é o original do fiasa, mas tenho q confirmar, mas é quase certeza :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      caramba 12kg é muito mesmo, nunca vi ninguem usar isso tudo, por que vc aperta com tanto torque??? a vw diz que pra usar se nao me engano 8,5 ou 9kg, isso deve ser o limite mesmo, mais que isso o parafuso nao deve mais comprimir a junta e começa a esticar. sempre apertei com 8,5~9,0 e nunca tive problema algum. os parafusos sempre comprei na autorizada recreio e nao custa caro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        esqueci de falar tambem do aluminio do cabeçote que amassa com muito torque, isso eu ja vi acontecer.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          ja vi fiasa 1.5 apertar com 15kg… hehehehe... o meu deve ser uns 6 tb... sei la... com 8 quebrou... era parafuso novinho... deum aquele estalo... qundo tirei o toco, subiu aquele cheiro de oleo queimado, cheiro de motor fundido :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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