Dúvidas: soldando rachaduras
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ol? pessoal
bom, meu carro ta com umas rachaduras na parede indo pras torres, e eu queria soldar logo antes que rache mais…
só que tenho uma dúvida... já me disseram que pra soldar rachaduras a solda ideal seria a mig, mas já ouvi falarem que soldaram com solda normal mesmo e ficou bom... afinal de contas, qual solda usar?
e o tal reforão de carroceria, como funciona? uso a mesma solda para as rachaduras?
acho que é isso, se pintarem mais dúvidas vou postando ae...
abraços a todos
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se abriu, so solda nao vai resistir….
de reforco ja ouvi de tudo, aparentemente o q fica melhor seria pedacos de parachoque de fusca
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se abriu, so solda nao vai resistir….
de reforco ja ouvi de tudo, aparentemente o q fica melhor seria pedacos de parachoque de fusca
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só solda não vai resistir?
o que mais devo fazer então??
sobre parachoques de fusca eu já ouvi falar tbm rsrs…
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faca a solda e pro reforco mesmo use o parachoque do fusca
eu mesmo nao confio somente na solda, muita gente usa somente ela e vive feliz
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faca a solda e pro reforco mesmo use o parachoque do fusca
eu mesmo nao confio somente na solda, muita gente usa somente ela e vive feliz
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pois é… aí q ta... tem gente q soldou com solda comum mesmo e vive feliz ate hj ehehe e tem gente q diz q pra soldar rachaduras tem que ser com solda mig senao nao adianta nada
e agora?
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bom cara q carro eh q vc quer soldar?
o problema eh o seguinte a solda normal esquenta mt em volta de onde foi soldado, e destempera o metal. ai tem o risco de trincar de novo. a solda mig esquenta menos e por isso q falam q eh melhor.
aonde vc soldo não trinca mais pode ter certeza, onde vai trincar eh dos lados de onde vc soldo.
ahn o negocio do parachoque de fusca, eh pra reforçar o tunel, por dentro do carro…
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bom cara q carro eh q vc quer soldar?
o problema eh o seguinte a solda normal esquenta mt em volta de onde foi soldado, e destempera o metal. ai tem o risco de trincar de novo. a solda mig esquenta menos e por isso q falam q eh melhor.
aonde vc soldo não trinca mais pode ter certeza, onde vai trincar eh dos lados de onde vc soldo.
ahn o negocio do parachoque de fusca, eh pra reforçar o tunel, por dentro do carro…
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eletrodo e mig esquentam o bastante pra destemperar, sensitizar ou qualquer coisa do g?nero (depende é da tensão)
solda é sempre um ponto fraco. e não deve trincar aos lados da solda, se ela for bem feita.
o melhor é fazer um reforão mesmo. e soldar por toda a extensão dele.
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ae o pessoal conseguiu passar o q tava enroscado aki, sobre todos esses nomes tecnicos….