E da-lhe mais throttle bodies
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tmb é barbadinha de fazer mudando a progressividade do acionamento da borboleta
o quem sabe usar algo parecido com aqueles sistema dos gol gti antigo…....hehehehe
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tmb é barbadinha de fazer mudando a progressividade do acionamento da borboleta
o quem sabe usar algo parecido com aqueles sistema dos gol gti antigo…....hehehehe
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pois é, tudo tem um jeito. o que não pode é condenar algo qdo de alguma de suas características não agrada td mundo.
tb da pra usar uma polia maior aumentando o curso.
em weber40 a galera costuma usar o acionamento em meia-lua dos brosol. usei assim e achei mto a ponto de passar a usar o sistema de acionamento direto, onde o cabo puxa diretamente o eixo.
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f?bio, esses sistemas não possuem esse esquema do calo não….são diretas mesmo...
o lance é na hora de instalar elas, não deixar o acelerador com curso muito curto pra abri-las, pq aí fica foda mesmo…beliscou abre demais....tipo moto de motocross com acelerador rapid fire ...
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pois é, tudo tem um jeito. o que não pode é condenar algo qdo de alguma de suas características não agrada td mundo.
tb da pra usar uma polia maior aumentando o curso.
em weber40 a galera costuma usar o acionamento em meia-lua dos brosol. usei assim e achei mto a ponto de passar a usar o sistema de acionamento direto, onde o? cabo puxa diretamente o eixo.
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eu disse isso em um dos meus primeiros posts, mas parece q nego passou batido…
mas parece q é mais fácil me xingar e desencorajar alguém a comprar o equipamento só pq fica indirigável , vai comprar, usar e vender em seguida , etc.
lucas: se a coisa fosse tão fácil como tá escrito em artigos na internet, a bmw, porsche, honda, kawasaki, yamaha, suzuki, etc. e todos os carros de corrida (qdo a categoria permite) não usariam itbs e sim coletores com plenum...
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de boa… como eu mesmo disse, nunca mexi num sistema desse, mas jah andei em carro com 2 w40 e digo q era meio chucro... nao falei no sentido de desencorajar e sim de ligar o amigo... eu particularmente gosto de carro suave e bem progressivo até 50% de abertura de borboleta, deixando toda potencia contida nos 50% finais.
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pelo jeito passou batido tmb pra vc que eu postei anteriormente que pra carro de circuito itb era melhor…..................................................................................
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isso já é sabido…
o lance aqui é em carro de rua...pegar coisas prontas e apenas ajust?-las para um funcionamento mais ou menos arisco é mais fácil do que projetar um coletor novo a partir do 0
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se quer coisa fácil, pega e manda numa preparadora fazer tudo e deu pras bolas….ahh, mas tem o custo né? ahuhauha
e custo por custo, dapra fazer um coletor de admissão bem mais em conta que essas tbi
só naum vai querer mandar um satti da vida fazer, pois vai cobrar os olhos da cara.....huahauhauhauahuah
e outra, fazer um coletor calculadinho naum tem tanto mist?rio quanto vc fala......talvez vc mesmo fale isso pq justamente naum entende como ele funciona...mas deixa quieto...acho que já se estendemo demias sem necessidade aqui né?
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se quer coisa fácil, pega e manda numa preparadora fazer tudo e deu pras bolas….ahh, mas tem o custo né? ahuhauha
e custo por custo, dapra fazer um coletor de admissão bem mais em conta que essas tbi
só naum vai querer mandar um satti da vida fazer, pois vai cobrar os olhos da cara…..huahauhauhauahuah
e outra, fazer um coletor calculadinho naum tem tanto mist?rio quanto vc fala…...talvez vc mesmo fale isso pq justamente naum entende como ele funciona…mas deixa quieto...acho que já se estendemo demias sem necessidade aqui né?
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pelo contrário….e é justamente isso q eu tá falando....até acertar 1 vc tem q fazer e testar vêrios a coisa não é exata como você pensa pro cara acertar 1 coletor de 1a, é muita, mas muita sorte...e de quem eu escutei isso entende do q tava falando...preparador de carro de corrida q mexe com isso ha dácadas...
nem se vc tiver todas as medidas de dutos (di?metros de entrada e sa?da, comprimento) e do plenum, ou for copiar algum coletor já testado e comercializado eu tenho minhas dúvidas se sai mais barato mesmo, ainda mais podendo-se usar itbs de moto e tendo q fazer um coletor aonde vai bem menos material e é bem mais simples
ou vc acha que é um aleatério qualquer aí vai saber fazer um coletor todo certinho, com soldas perfeitas, as cornetas encaixadas no plenum todas certinhas, o plenum com todas as medidas corretas, etc. ?
basta ver o preão dos coletores de admissão com plenum lá fora....estão bem longe de serem baratos...
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pelo contrário….e é justamente isso q eu tá falando....até acertar 1 vc tem q fazer e testar vêrios a coisa não é exata como você pensa pro cara acertar 1 coletor de 1a, é muita, mas muita sorte...e de quem eu escutei isso entende do q tava falando...preparador de carro de corrida q mexe com isso ha dácadas...
nem se vc tiver todas as medidas de dutos (di?metros de entrada e sa?da, comprimento) e do plenum, ou for copiar algum coletor já testado e comercializado eu tenho minhas dúvidas se sai mais barato mesmo, ainda mais podendo-se usar itbs de moto e tendo q fazer um coletor aonde vai bem menos material e é bem mais simples
ou vc acha que é um aleatério qualquer aí vai saber fazer um coletor todo certinho, com soldas perfeitas, as cornetas encaixadas no plenum todas certinhas, o plenum com todas as medidas corretas, etc. ?
basta ver o preão dos coletores de admissão com plenum lá fora....estão bem longe de serem baratos...
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cara, a variação que vc vai ter num coletor em termos de medidas, naum vai afeta tanto quanto vc tá achando, ai que tá toda a questáo…
pode mesmo analizar, galera usa o mesmo coletor de admissão de 1.6 até o que, 2.1 e vai de boua, naum chega a ter problema, só o range de ganho se concentra em rpms um pouco diferentes
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não existe almoão gr?tis.
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teteto, qual seria a diferença entre sintonizar um sistema de borboletas individuais e um com plenum?? pelo meu entendimento, depois que as borboletas tão 100% abertas, é a m.e.s.m.a. coisa…
o que muda é só a resposta é abertura do acelerador, já que o volume de coletor que está em vêcuo é menor...
e foi isso que o lucas falou desde o começo, se não tiver nem aí pra resposta, pra fazer com plenum ..
mas junta dois punheteiros que não querem se entender, ficam discutindo por 3 poginas... euaheuhaeuhaeuaehue
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teteto, qual seria a diferença entre sintonizar um sistema de borboletas individuais e um com plenum?? pelo meu entendimento, depois que as borboletas tão 100% abertas, é a m.e.s.m.a. coisa…
o que muda é só a resposta é abertura do acelerador, já que o volume de coletor que está em vêcuo é menor...
e foi isso que o lucas falou desde o começo, se não tiver nem aí pra resposta, pra fazer com plenum ..
mas junta dois punheteiros que não querem se entender, ficam discutindo por 3 poginas... euaheuhaeuhaeuaehue
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west…..tem mais coelho nesta cartola........heheheheh
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eu prefiro torque a potencia…
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os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ?
alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........
mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...
aqui nego tá discutindo preferencia e só pra finalizar: como vcs são chatos nisso
beijundas.......
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os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ?
alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........
mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...
aqui nego tá discutindo preferencia e só pra finalizar: como vcs são chatos nisso
beijundas.......
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o importante é gerar pol?mica. (pipix)
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:hugu:
mas em qual rotação???
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hauhuhauhauhuhauhauhuahuhauhauhuah