Bico branco 4864 (monza efi 2.0) alcool
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esse bico monoponto original trabalha c 1 a 1,5 bar né ?
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vivendo e aprendendo.. que saudade do meu aspro..
sim. mas os teus trabalham com 3bar e vc ta rodando com pico de 7bar
só aguenta 1,5 bar ???
já vi usando mais….......
será que não tá com defeito.... ???
já fiz teste de estanqueidade na maquina com bem mais de 1,5bar e não mijou ...............mas...........
abraão
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então thiago, o primeiro bico eu coloquei na maquina, pulsei,
botei 3bar e ele nao pingava, deixa ele direto na maquina
a 3bar que ele começa a pingar pela agulha, mas depois
ficou vazando direto e nao vedava nada, nem os 2bar
e o motor afogava na lenta.
caro amigo, esse bico mono que vc está se referindo só pode trabalhar com no máximo 1,5 bar. se vc pretende usar ele como suplementar terá que fazer uma outra linha ou reduzir a pressão de combustável nele.
boa sorte.
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?… o lance é fazer outra linha exclusiva pra esse bico mesmo
entao.. nao sabia q ele nao segurava nem esses 3bar, pq
os bicos single da vw seguram ate 4bar que eu ja vi rodando.
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estou conversando com outras pessoas aki que usam esse bico
e eles rodam com 3,3bar sem problemas..
será q dei sorte de pegar 1 bico novo zuado?
linha auxiliar quer dizer que teria que fazer um y antes do bico e outro dosador só pra ele com outro y no retorno ?
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infelizmente nao.. terá que ser uma linha completamente independente
pq nesse caso que voce citou ele sempre vai regular a pressão pelo
dosador de menor pressão. conector t ou y nao vão resolver.
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não lembro onde li (em qual tabela) q esse bico é p/ 2 bar de pressão, tipo q o monza trabalha com 2 bar na linha.
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não lembro onde li (em qual tabela) q esse bico é p/ 2 bar de pressão, tipo q o monza trabalha com 2 bar na linha.
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? carol, pela tabela da technomotor que dizem
ser bem confiável diz ser 2.0bar..
os 3bar nao deveria ser problema…
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eu uso um desse de suplementar… está em série com a flauta original... antes dela.
dosador original... 3 bar na lenta... 3.4 bar com 0 de pressão.... 4.4 bar com 1 bar de pressão.
comprei ele novo, zero, da delphi... tá rodando a 2 anos, desde que montei o carro. perfeito
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já cheguei a usar 2 bicos desses com 5 bar de pico de linha, andando normal era 2,5~3, quando enchia vinha 5kg.
ambos estão até hoje funcionando em outros carros, também com seus 3,5~4 kg de linha.
veja se ele tá gotejando mesmo ou se tá vazando pelos cantos da sede.
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independente de um ou outro estar funcionando com mais do que 2 bar ele não foi feito pra isso, então está errado já que vc está mexendo com isso, faça a coisa certa, regule ele pra trabalhar com 1,5 bar. se vc s colocassem esse bico pra trabalhar com 3 ou 4 bar e vissem como ele trabalha, iriam ficar assustados. mas não nessas m?quinas comuns das oficinas, teria que ser uma m?quina que simule a injeção do carro. se alguem tiver alguma dúvida sobre isso é só ler a matéria técnica que postei que está no hot topics.
abraços,
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independente de um ou outro estar funcionando com mais do que 2 bar ele não foi feito pra isso, então está errado já que vc está mexendo com isso, faça a coisa certa, regule ele pra trabalhar com 1,5 bar. se vc s colocassem esse bico pra trabalhar com 3 ou 4 bar e vissem como ele trabalha, iriam ficar assustados. mas não nessas m?quinas comuns das oficinas, teria que ser uma m?quina que simule a injeção do carro. se alguem tiver alguma dúvida sobre isso é só ler a matéria técnica que postei que está no hot topics.
abraços,
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? o lance do custo benefício, pegar um bico desses e meter mais pressão pra tentar aumentar a vazão de combustivel…. assim como outros abusos mecânicos concientes que cometemos por aqui.............
ruim é quando não dá certo e um bico vaza, uma biela quebra.....mas é assim mesmo....hehehehee..........
ah......esse bico está em um carro monoponto a alcool aspirado e original. é isso ???
outra: o que uma maquina que simula injeção faz que uma comum que varie rpm e pressão não faça ??? só por curiosidade......
abraço.
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tenho dois no meu carro (um temporariamente desligado) um comprei zero, delphi, e outro usado aqui no classificados…
ambos trabalham a pressao diferencial de 3 bar, normalmente, sem pingar nem nada... um deles uso a mais de dois anos...
algumas vezes ao deixar parado por um tempo (caso do que comprei usado) ele goteja, mas basta reinstalar, limpar, mexer enfim... e tudo fica bom...
fora os meus que vejo todo dia... tb posso afirmar que pelo menos mais 3 bicos mono brancos de carros que eu instalei, funcionam a 3 bar e nao gotejam (? a primeira coisa que olho.. isso e o oring)
edit* não é possível que 5 situações comprovadas em carros diferentes seja coincidencia...
esse bico tem pressao nominal de 2 bar em um carro que nao me lembro qual ?, mas tem...
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tenho dois no meu carro (um temporariamente desligado) um comprei zero, delphi, e outro usado aqui no classificados…
ambos trabalham a pressao diferencial de 3 bar, normalmente, sem pingar nem nada... um deles uso a mais de dois anos...
algumas vezes ao deixar parado por um tempo (caso do que comprei usado) ele goteja, mas basta reinstalar, limpar, mexer enfim... e tudo fica bom...
fora os meus que vejo todo dia... tb posso afirmar que pelo menos mais 3 bicos mono brancos de carros que eu instalei, funcionam a 3 bar e nao gotejam (? a primeira coisa que olho.. isso e o oring)
edit* não é possível que 5 situações comprovadas em carros diferentes seja coincidencia...
esse bico tem pressao nominal de 2 bar em um carro que nao me lembro qual ?, mas tem…
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monza.
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por isso a diferenca das bombas qnd monoponto ou multiponto vide corsa 0,8 no mono e 3,2 no multi
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uso no meu carro como principal da minha tbi de ie monoponto…
3bar...
em série com um verde extra na tampa de pressurizacao.
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? o lance do custo benefício, pegar um bico desses e meter mais pressão pra tentar aumentar a vazão de combustivel…. assim como outros abusos mecânicos concientes que cometemos por aqui.............
ruim é quando não dá certo e um bico vaza, uma biela quebra.....mas é assim mesmo....hehehehee..........
ah......esse bico está em um carro monoponto a alcool aspirado e original. é isso ???
outra: o que uma maquina que simula injeção faz que uma comum que varie rpm e pressão não faça ??? só por curiosidade......
abraço.
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o carro é um kadett 2.0 16v.. tem 4 bicos de astra na flauta + 1 suplementar
que está ligado em série na linha principal.. ou seja, vem a linha
da bomba, entra e sai no suporte do bico que é gerenciado pelo fireplus
e dae vai pra flauta. no retorno tem um hpi pra acerto fino que gera
- uns gramas na linha. nada do outro mundo, mamão com aíucar o acerto.
ainda nao to descendo pressão nele nao.. estou com 0,4bar.
a turbina é uma apl525 .42/.63, pressurização de 2,5 e skp de 3
começa a vir pressão em 3000rpm.
bom.. vou tentar fazer uma ultima experiencia com outro bico igual
antes de trocar tudo, pois sai bem mais barato que fazer outra linha.
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com certeza o problema não é o bico, mas no bico… alguma sujeira, mecanismo com folgas, etc... confirme se o gotejamento é pelo bico mesmo ou se nao é pelo oring...
mexa nele, car80, umas pulsadas, se puder, limpe na maquina, mas nao deixe muito tempo naquele liquido de limpeza...
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com certeza o problema não é o bico, mas no bico… alguma sujeira, mecanismo com folgas, etc... confirme se o gotejamento é pelo bico mesmo ou se nao é pelo oring...
mexa nele, car80, umas pulsadas, se puder, limpe na maquina, mas nao deixe muito tempo naquele liquido de limpeza...
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opa fahrell,
no primeiro bico eu deixei 1 dia de molho do car80 e
deixeu pulsando por algumas horas.. nao é pelo oring..
no novo bico dei uns kacetes hoje pela manha.. fui ver hoje a
noite ele nao tava mais pingando, amanha eu vou desmontar
e ver de novo com o suporte fora da pressurização.
sabe se rola algum problema em deixar ele deitado?
ele está na posição horizontal na pressurização.
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no barco eu usei 2 desses com 3.5 bar de pressao e foi tranquilo. nao vaza nadinha nao… soh que o tempo de abertura deles se me lembro bem ficou por volta de 0.75ms, enquanto os bicos verdes ficam por volta de 0.6ms. to pensando em trocar no meu carro do verde pro branco, alem da vazao ser maior, o leque é muito melhor, o verde solta um cone, mas o branco solta um cone com vapor no meio... nao sei explicar, mas ele joga combustivel no meio tb e o verde soh joga o cone mesmo... isso numa pressurizacao acho que fica melhor, pq o cone fatalmente vai parar nas paredes do cano....
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lost, instala um bico branco desses mas só no terceiro cilindro. rsrsrs…
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? o lance do custo benefício, pegar um bico desses e meter mais pressão pra tentar aumentar a vazão de combustivel…. assim como outros abusos mecânicos concientes que cometemos por aqui.............
ruim é quando não dá certo e um bico vaza, uma biela quebra.....mas é assim mesmo....hehehehee..........
ah......esse bico está em um carro monoponto a alcool aspirado e original. é isso ???
outra: o que uma maquina que simula injeção faz que uma comum que varie rpm e pressão não faça ??? só por curiosidade......
abraço.
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veja em : http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30773
al? explica o porque uma m?quina comum não funciona.
abraços,