Regular pressão pelo escape ou na pressurização??
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os originais são no escape….a turbina dura muito
imagine uma turbina q aguente 3 kg...qdo ela começa a embalar abre uma válvula lateral e mantém ela c 1 kg ela nunca entrar? em esforão máximo
agora imagine essa mesma turbina trabalhando c 3 kg direto.....esses 3 kg antes de entrar no motor tem uma válvula q só deixa entrar 1kg e os outros 2 saem p atmosfera.
c a válvula no escape vc ganha em durabilidade e temperatura do ar q entra no motor (pressuriza pouco = baixa temperatura)
uso pir?metro na pressurização.....meu carro chega a 160? de 5? marcha e uso apenas 0,6 de pressão
imagine c 2 a 3 kg
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cuidado…
o resultado a forca dos gases queimados com a pressurizacao regulada em 1k nao tem força pra elevar rotacao dos rotores que gerasse pressao e fluxo necessarios para 3k...
popof mantem um esforão extra na turbina? sim ela vai girar pouca coisa a mais do que giraria regulada em 1k na wastgate. nao existe relatos concretos que va moer a turbina rapidamente.
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esses detalhes da turbina trabalhar com seu rendimento sempre em alta eu ja imagina que aconteceria. de inicio usarei uma turbina pequena para meu motor (.50/.70 com eixo 52,5 rotor 49,5), lembrando que meu motor será 2.0 forjado, injetado, pressão alta e tal acho que nesse caso aconteceria o que o gaucho comentou, pois estarei usando uma turbina subdimensionada para o motor, forçando-a trabalhar em altas rota?oes pelo alto fluxo gerado pelo escape num eixo pequeno.
teoricamente, entaum, caso se use uma boa valvula de prioridade (outra blow off ou 2 valvulinhas), regulando a pressão na pressuriza?ao, terei uma resposta muito mais rapida nas trocas de marcha, possibilitando até mesmo usar eixos e compressores maiores??
voltando um pouco o assunto sobre a valvula, entrei no site do fabricante, la, ele diz que a minha valvula pode ser usada para as duas funçãoes, mas tem algumas coisas que to achando estranho, como por exemplo:
1? o niple de ar, esta na parte preta da valvula, no lado opsto a corneta, abaixo do diafragma, o que no caso de prioridade, o vacuo estaria fechando a valvula.
2? a mola da valvula tem um tensão enorme, naum se consegue empurra-la com o dedo.
alguem ai teria o tel novo da by sarto pra que eu pudesse esclarecer essas duvidas com eles??
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não sei detalhes tecnicos das vantagens e desvantagens da wastegate tradicional em relação a pop-off
o que sempre ouvi dizer foi que pop-off força mais a turbina, pq faz c/ que ela gere fluxo de ar desnecessariamente, agora, se tem gente que fala o contrario, acho interessante expor os argumentos
só que é ponto pacifico que as wastegate com solenoide (ea111 1.8 turbo, kit s apexi) são infinitamente superiores a qualquer outro meio de controle de pressão.
o problema das waste gate tradicionais é que ela vai abrindo aos poucos, ja a com solenoide fica fechada até a pressao chegar no pico configurado, então abre.
abraço
martin
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desculpem se escrevó bobagens
cada 1 tem q ser feliz c sua válvula preferida
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bom… se for fazer um motor onde você tem o mapa do compressor... tempo e grana para montar diversas turbinas diferentes para acertar a pegada dela.... aí eu concordo em usar o que a carol gosta...
mas para rua e usuários comuns... regula no escape e seja feliz até pq não são muitos que gostam de andar com o que o compressor der, ne pessoal ?
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bom… se for fazer um motor onde você tem o mapa do compressor... tempo e grana para montar diversas turbinas diferentes para acertar a pegada dela.... aí eu concordo em usar o que a carol gosta...
mas para rua e usuários comuns... regula no escape e seja feliz até pq não são muitos que gostam de andar com o que o compressor der, ne pessoal ?
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mas vc não vai andar com o compressor dando tudo q pode devido ao fluxo do escape… ja foi dito acima...
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mas vc não vai andar com o compressor dando tudo q pode devido ao fluxo do escape… ja foi dito acima...
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exato…
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percebi brincando com a ft, q se a mistura esta extremamente rica, eu tenho um leve aumento na pressao subindo junto com a rpm…
com o motor mais limpo, 880mv de senda +/- a pressao se estabiliza...
usava uma garrett gt25 com 0,7bar so... e pop-off...
estou trocando de turbina pq um mane de uma casa de escape foi apertar a botinha e jogou agua nela... resultado- fuma mais que eu... de fechar a rua mesmo.
o que se percebe em muitos carros com pop-off é a ocilacao da pressao durante carga maxima... pois fica naquele jogo de poe e tira comb... e a valvula abrindo e fechando...
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?, resolvi deixar de lado essa ideia de usar blow off como pop off, e partir para uma alivio basica mesmo
entrei em contato com o andre da by sarto, e ele me passou os esquemas pra usar minha valvula como prioridade
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isso…...faça tudo o mais parecido c a eng? das fábricas
tá testado e aprovado
nunca vê carro original c pop off....to errado ?
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nunca vê carro original c pop off….to errado ?
uai… se vc nunca viu original com pop off...
obvio que so carro turbinamentado tem ela... entao, pode ser qualquer carro do pp concortda?
agora, carro de 402ms de ponta com pop off? tem de monte