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Tentando melhorar tração para pista

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    gordinho
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    #14

    alguns carros usam na casa de 100 kg

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    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #15

      pessoal, num rolaria de se fazer umas barras prendendo o pora-choque ao agregado do carro? da? qdo o carro enchesse pressão, a dianteira da carroceria iria querer levantar, mas n iria conseguir pois está presa ao eixo do carro…

      as street hot são assim?

      por favor, se alguém tiver fotos dessas barras, me mostre pra eu ver o esquema

      abra?

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      • B Offline
        B Offline
        beazenha
        escreveu em última edição por
        #16

        pessoal, num rolaria de se fazer umas barras prendendo o pora-choque ao agregado do carro? da? qdo o carro enchesse pressão, a dianteira da carroceria iria querer levantar, mas n iria conseguir pois está presa ao eixo do carro…

        as street hot são assim?

        por favor, se alguém tiver fotos dessas barras, me mostre pra eu ver o esquema

        abração

        [snapback]600695[/snapback]

        eu acho (nao parei pra pensar, to respondendo no impulso) que isso ia detonar o comportamento dinamico do carro .. além de criar alguns esfor?os na estrutura .. podendo resultar em quebras, uma vez que ela nao foi feita pra isso

        e, bem, vcs sabem que o ideal eh investir num anti-squat .. quando o assunto eh arrancada ..

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #17

          miltt eu acho q não vai mudar nada cara.

          agregado em carro de competição fica praticamente travado…

          o meu q eh de rua vai usar buchas de quadro em aluminio, coxim frontal de pu, coxim do motor em pu, coxim de cambio original, e buchas de bandeja em pu tb, isso tudo ja trava o agregado no lugar...

          o q vai erguer o carro na verdade eh na suspenção, e não o agregado...

          a barra da street hot q eu me lembre, vai presa na bandeja, e c não me engano nos parafusos q prendem o quadro do motor... substituindo a barra anti torção. acho q eh isso...

          entendi certo ou na verdade vc ta querendo travar a estrutura do carro pra ela não deformar?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #18

            não… meu objetivo é n fazer com q a frente levante.. o carro vai ter uso misto em rua/pista e n quero andar com suspensão sem curso nenhum..

            o carro tá com a frente bem baixa (uns 3 elos cortados) e o pora-choque tá perto do ch?o, facinho de colocar 2 barras de ferro prendendo ele ao agregado para qdo eu acelerar as barras n deixarem a frente levantar... queria prender o pora-choque do carro em algum ponto da estrutura que não levantasse em acelerações

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #19

              eu acho (nao parei pra pensar, to respondendo no impulso) que isso ia detonar o comportamento dinamico do carro .. além de criar alguns esfor?os na estrutura .. podendo resultar em quebras, uma vez que ela nao foi feita pra isso

              e, bem, vcs sabem que o ideal eh investir num anti-squat .. quando o assunto eh arrancada ..

              [snapback]600702[/snapback]

              o q seria um anti-squat, beazenha? vc tem foto disso :hauhau: ?

              lembrando q eu só iria usar essas barras qdo fosse p pista, não iria andar na rua com essas duas tranqueiras amarrando a frente do carro hehe

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #20

                c eh pra travar a frente do carro, vc vai ter q segurar as bandejas então… acho q não rola não cara... pq olhando por esse lado, acredito q vai acontecer o q a beazinha falo, o comportamento dinamico do carro ia ficar comprometido...

                meio q o q vc quer fazer eh um tipo de whelie bar pra tração dianteira :hauhau:...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  a idéia das barras presas nas bandejas e na longarina/barra/algum outro ponto da carroceria, não é segurar a subida do carro, até pq ele vai subir de qquer jeito

                  :hauhau:

                  o negócio ali é evitar o trabalho do conjunto de suspensão pras rodas se manterem alinhadas e tracionando.

                  procurei aqui mas não to com a foto das minhas barras.

                  a noite eu posto. se alguém achar antes de mim, favor postar

                  :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    peguei uma foto de uma gol com essas barras de tração:

                    http://www.autodynamics.com.br/classificad…o76/bill009.jpg

                    http://www.autodynamics.com.br/classificad…ficados_076.htm

                    ela não prende a frente do carro (o pora-choque) ao agregado do carro como eu tava falando? essas são imohr…. n sei se street hot são a msm coisa.. uma imohr dessa sai uns 600 pau; uma st hot sai na faixa de 350

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      bem esse o esquema mesmo.

                      mas não é pra não deixar subir e sim limitar o trabalho das bandejas pras rodas não desalinharem e talz..

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        beazenha
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        não… meu objetivo é n fazer com q a frente levante.. o carro vai ter uso misto em rua/pista e n quero andar com suspensão sem curso nenhum..

                        o carro tá com a frente bem baixa (uns 3 elos cortados) e o pora-choque tá perto do ch?o, facinho de colocar 2 barras de ferro prendendo ele ao agregado para qdo eu acelerar as barras n deixarem a frente levantar... queria prender o pora-choque do carro em algum ponto da estrutura que não levantasse em acelerações

                        [snapback]600724[/snapback]

                        se o objetivo eh nao levantar .. barra nao vai resolver mesmo ..

                        squat eh este levante que sofre a frente do carro quando se arranca ou acelera bruscamente ..

                        logo, anti-squat sao sistemas dinamicos que diminuem (tem como zerar, mas nao eh interessante) este levante ..

                        falo em sistemas dinamicos porque nao se trata apenas de suspensao .. tem influencia da distribuicao do peso, estrutura, centro de gravidade e todas esses detalhes engenheiristicos ..

                        nao tenho imagem, e acho que expliquei muito porcamente .. mas, se interessar, posso traduzir uma parte de um livro (muito bom) que fala sobre comportamento dinamico nos carros ..

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rob_ZoMBie
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          fala miltt blz….

                          bem meu carro esta com chao muito bom pela potencia atingida....

                          fis modificacao no quadro.. fazendo com que o motor abaixe 5cm.. com isso ganhei mais chao... fora as barras inferior e superior e outras pra segurar a tração....

                          recomendo usar um booster de 3 estagios...

                          com 0,6 inicial ( usar nos 60 pos) e ai sim depois vc mandar no botão para 1,2kg e depois 2kg vinal.. e caso precise ai sim 2,5kg no ultimo estagio....

                          nao precisa colocar chumbo... é quebrar eixo, homocinetica ou cambio a toa.....

                          att

                          daniel

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            nao precisa colocar chumbo… é quebrar eixo, homocinetica ou cambio a toa.....[snapback]601462[/snapback]

                            discordo.

                            pra pista precisa sim, infelizmente. mas isso por causa das limitações do regulamento e questáes de infraestrutura.

                            se tivessemos pneus e pistas melhores, não precisariamos de tanto lastro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              uso barra inferior superior e as de bandeja…

                              ajudam muito mesmo, mas não fazem milagres se vc tiver com uma suspensão mal planejada, coxins de bandeja zuados, carro desalinhado etc...

                              e uma coisa meio chata em relação as de bandeja que eu uso é que com o tempo elas começam com o nhec nhec e to sempre passando uma graxa nelas para eviatar a chiadeira...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                e uma coisa meio chata em relação as de bandeja que eu uso é que com o tempo elas começam com o nhec nhec e to sempre passando uma graxa nelas para eviatar a chiadeira…

                                [snapback]601611[/snapback]

                                rolamento é o nome.

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  rolamento é o nome.

                                  :hauhau:

                                  [snapback]601645[/snapback]

                                  tem como usar rolamento no lugar de bucha ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    tem como usar rolamento no lugar de bucha ?

                                    [snapback]601927[/snapback]

                                    aham

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      guenta?

                                      o problema maior deve ser ranca ele depois q estoura…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        guenta?

                                        o problema maior deve ser ranca ele depois q estoura…

                                        [snapback]601933[/snapback]

                                        o se guenta.

                                        e é dificil estourar, viu.

                                        os meus estão la ha quase 1 ano e meio.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          hum :hauhau: então

                                          sabe o numero do rolamento usado?

                                          pra rua vira isso fluff?

                                          1 Resposta Última resposta

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