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Botar o fdp pra girar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #19

    imagino aonde estariam os chips de potencia tb… 155 é chip basico... começando com outra turbina entao...

    [snapback]600865[/snapback]

    velho, odei com turbina maior +/- t25 com 2,8bar de pressao.. fui pro rio e voltei, corri arrancada la e voltei andando… e nao foi nada devagar... e nada do motorzinho de dentista apresentar qualquer problema... literalmente moi o carro... 80.000km rodados.. queria ver quebrar mesmo (na epoca eu tinha oficina) e me decepcionei.. hehehe

    meu melhor tempo de pista foi 14,7@402m com 0,000 de reacao.. no rio.. com os ventura 14 invertido

    e isso que era uma parati, com airbag, abs, a/c dh e tudo mais... imagina se fosse um gol pelado...

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #20

      gastei pouco mais de r$700 sem a turbina… na adaptação...

      ah, desses 80.000km que rodei, 60 foram com chip de 1,9kg de pico estabilizando em 1,5 +/-

      uns 5000km com turbina ihi e 2,6bar aqui na cidade e 2,8 no litoral...

      girando alem do corte original, sempre

      hj ela esta com 90.000km e ta na loja pra vender... nao fuma nao raja, as folgas tao todas iguais... emfim, um motorzinho bem valente

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #21

        ? complicado… que carro vc pegaria... uma parati com 125cv ou um golf 2.0 com 116cv é sendo que o golf dá mais lucro a montadora e a parati custa bem menos é hehehe

        se for comparar o desempenho aí tbm fica ruim... um golf gti pesa uns 1.200/1.250kg... um gol 1.050/1.100kg ou seja com 125cv ia ficar andando bem perto de um golf gti de 150cv... e olha a baita diferença de preão entre eles.

        eu acertei uma parati com gt15 (nem me perguntem o trampo que deu achar uma e adaptar no coletor)... vieram 180cv no alcool e sendo bem conservador... o dono usou mais de 2 anos e vendeu ela assim... de pegada ?ra pouca coisa pior que com gt12, mas em vez de morrer nos 5.500 o motor rendia bem até uns 6.000

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #22

          eai andré , vendeu o gt é peguei uma pt pela ponta essa semana  :(

          abraço

          [snapback]600779[/snapback]

          não vendi cara, que bom, manda umas fotos dps

          abraço

          a minha 100% original, apenas com uma ihi rhb5, virava 7900 em 1a, 7500 em 2a e 7000 as demais.. e nunca deu nada… so derreteu uma valvula de escape na 2a puxada seguida ate vdo a uns 7500 e ainda por cima com 2,6bar de pressao em cima em sp e 2,8bar no litoral..

          tudo original.. vvt, etc.. so intercooler reforcado...

          agora, um bom par de polias regulaveis e bielas forjadas, vc vira tranquilo ate uns 8500... pois vc acerta o lobecenter como quiser... e nao corre o risco da vvt de desintegrar..

          ah e com chip conhecido como da lua (duka version) com o ponto la na lua... hehehe

          [snapback]600785[/snapback]

          esses carros giram mt sem problemas, e com turbina maior aguenta bastante pressão sem apresentar problemas, e se a vvt for abenãoada tb dura mt e ajuda bastante na pegada, o meu sem vvt e com polias regulaveis (escape no ponto original e admissao um pouco adiantada) fica ruim em baixa de quarta e quinta.

          tava ate pensando em taxar um pouco o cabeçote, coisa pra ficar 8,8:1 de taxa.

          depende do motorista … se o cara souber usar e conservar (oleo partida parada etc) dura muito tempo o limao entra em overspeed com 1,5 bar e com esse chip da pico de 1,9 e estabiliza em 1,6 eu acho   :hauhau:

          [snapback]600808[/snapback]

          com turbina original dependende mt do chip. o da nascar que eu uso, depende mt de qts rpm vc troca de quarta pra quinta. se passar acima de 6000 so vem 1.6kg~1.8kg.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #23

            uma duvida minha jah que o topico é sobre gol 1.0 turbo

            se eu pegasse um gol desse com motor todo destruido… fumando...rajando..rasgando.. e colocasse um ap 1.6 turbo pp style...

            so mundando o numero do bloco na no detran e os tramites legais... o carro continua turbo e eu poderia rodar tranquilamente?

            curiosidade...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #24

              snme o mephisto fez isso…

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #25

                snme o mephisto fez isso…

                [snapback]600930[/snapback]

                montava 16v ainda so pra fazer onda com os adesivos originais…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  nao sei se daria certo nao, agora sera que seguradora aceita carro assim? ja pensei em trocar motor do meu carro tb, mas acho que nao vale a pena ficar mexendo em carro caro , antes pegar um quadrado e fazer ele do jeito que vc quiser sem se preocupar com seguradora etc;..

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    nao sei se daria certo nao, agora sera que seguradora aceita carro assim? ja pensei em trocar motor do meu carro tb, mas acho que nao vale a pena ficar mexendo em carro caro , antes pegar um quadrado e fazer ele do jeito que vc quiser sem se preocupar com seguradora etc;..

                    [snapback]600948[/snapback]

                    agora vc falou uma verdade…

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      m? noticia … com poucos dias o fdp do carro deu pau em sonda e maf ... se nao tiver a tal garantia de 3 meses ... devolvo dpois posto aqui ... foda...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        cara, maf em gol e parati turbo é um defeito muit?ssimo normal. praticamente todos eles dao um dia, e provavelmente teu carro era 2002 ou 2001, ja sao 6 anos de uso aproximadamente, e é um sensor que da defeito tanto qnt as vvts que vemos por ai. minha vvt mesmo ja troquei 2 vezes e dps parti pra polias regulaveis. maf vim a ter problemas nesta segunda, indo pra faculdade o hallmeter nao saia do rico, parei no meu mecanico e passamos o scaner, detectamos que o valor da maf estava incorreto, colocamos uma nova (280,00) e pronto, 100% de novo.

                        nao tem pra onde correr, gol e parati turbo, tem que trocar oleo de 5 em 5, sanar o problema da vvt se ele existir, trocar maf quando ela requerir isto, trocar turbina qnd começar a fumar, ou recondiciona-la, e acelerar que o bixo anda virado na porra.

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
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                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          o que é vvtá :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Arthur... 0
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            o que é vvtá :hauhau:

                            [snapback]601173[/snapback]

                            comando de valvulas variavel

                            ele permite que o mc, por meio de uma válvula solen?ide, altere o momento de abertura e d fechamento das válvulas de admissão, conforme a condição de rotação e carga do motor

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              não seria igual o vtec dos hondasó os vw turbo tem isso ?? nunca tinha ouvido falar..

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                ? parecido com os vtec so que tem outro objetivo, o de adiantar a abertura da valvula de admissao em baixa pra poder melhorar a pegada destes carros que tem 8,5:1 de taxa e sao de baixa cilindrada. dps a vvt volta para o ponto zero e deixa a turbina fazer o trabalho dela nos giros mais altos.

                                se nao me engano, tinha lido no forum do gol turbo que ela chegava a adiantar mais de 20? a adm. realmente andar sem vvt da uma diferença absurda de pegada, mas dependendo da config da polia regulavel qeu vc bote vem ate mais pressao no turbo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Robertinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  não seria igual o vtec dos hondasó os vw turbo tem isso ?? nunca tinha ouvido falar..

                                  [snapback]601180[/snapback]

                                  ?, mas é um sistema hidr?ulico, que atua na polia do comando, é mais parecido com o sistema do marea/ 307/corolla do que com o vtec, que atua nos balancins, acionando outro came do comando, mais bravo (também hidraulicamente)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
                                    _ Offline
                                    _NandoO_
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    aquelas polias regulaveis que se compram pra adaptar nos carros tem algo a ver com isso?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Robertinho
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      o principio é o mesmo, mas ao inves de ir la, soltar o parafuso e posicionar, um sisteminha hidr?ulico, controlado ou não pela central (ou pela pressão de óleo dependendo da rpm) faz esses trabalho de posiciona-la

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        LeonardoZ
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                                        #37

                                        cara, maf em gol e parati turbo é um defeito muit?ssimo normal. praticamente todos eles dao um dia, e provavelmente teu carro era 2002 ou 2001, ja sao 6 anos de uso aproximadamente, e é um sensor que da defeito tanto qnt as vvts que vemos por ai. minha vvt mesmo ja troquei 2 vezes e dps parti pra polias regulaveis. maf vim a ter problemas nesta segunda, indo pra faculdade o hallmeter nao saia do rico, parei no meu mecanico e passamos o scaner, detectamos que o valor da maf estava incorreto, colocamos uma nova (280,00) e pronto, 100% de novo.

                                        nao tem pra onde correr, gol e parati turbo, tem que trocar oleo de 5 em 5, sanar o problema da vvt se ele existir, trocar maf quando ela requerir isto, trocar turbina qnd começar a fumar, ou recondiciona-la, e acelerar que o bixo anda virado na porra.

                                        [snapback]601132[/snapback]

                                        onde voce achou maf de 280 reaisó … é e no mais confesso que fiquei um tanto quanto assustado... mas ja estou tomando as providencias :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Raptor2k5
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          na princesa das baterias aki em lauro de freitas. ta barato mesmo, original e novo so o sensor sem akele suporte.

                                          1 Resposta Última resposta

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