Cb 500 turbo
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salve galera do mal…
quanto tempo heim.. heheh mas como dizem, quem é vivo sempre aparece...
bem, antes de mais nada, ol? a todos os camaradas que tenho muita consideração.
fiquei longe por que tive um ano passado bem turbulento, minha amada me deu um po hehhehe,
fiquei malzao e tal mas to vivendo, comecei facul e bla bla bla...
a questão é a seguinte, como já tive carro fortim , carro fraquinho e etc agora estou
querendo montar uma moto turbo e a escolhida foi a cb 500. a que eu tinha eu vendi e agora
estou procurando uma mais nova para comprar, tenho 2 em vista no momento.
bem, vamos as infos...
motor:
499cm?
54 cv
+- 6 kgfm de torque
10,500 rpm
resultados pretendidos.
+- 80 cv
+- 8 kgfm
config usada.
turbina garret t2 30/33
bomba de combustivel de monza provavelmente
pretendo usar um modulo que trabalhe ponto baseado em giro e pressao
não sei se vou passar pra alcool pois a taxa é de 10.5 e não vou rodar com muita pressao
nao, creio que no max 0.5 bar pois não pretendo fazer uma dragbike heheh, apenas tornar a 2,
3 e 4 mais divertida para brincar com as 750 da vida
duvidas.
galera, gostaria de saber a opiniao de voces que muito sabem de preparação, esta turbina
mesmo rola? h? mal em manter no alcool? moto turbo sera minha primeira hehehe, ghost rider
que se cuide com a hayabusa tbo de 500 cv
aguardo voces.
[]?s
victor hugo
ps. para os interessados, tempra stile foi embora, opala turbo tmb, agora to de ap 1.8 sem
molas(ruim demais de andar, sabado vou colocar de volta) e buscando a 500 negona
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fala victor tranquilo….
bem so tenho a desejar muita sorte mesmo.. dou total apoio ao projeto...
sobre suas duvidas... nao sei dizer se a t2 vai servi... mas posso indicar a gt12 (original do mil turbo).....
caso haja interesse meu amigo esta vendendo uma suzuki 1100
e vc nao acha interessante tb usar uma hornet... pois ja possui radiador de oleo e uma aerodinamica melhor..... e alem de uma cilindrada um pouco maior.....
bem.. boa sorte.. e se possivel vai postando as fotos do projeto.. vai ser bem interessante....
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querido,
a cb 500 usa 2 carburadores a vêcuo c pistonetes…...vc terá problemas c isso.
troque p carburadores mecânicos ou faça numa moto injetada.
te indico a 2? opção......fui mecânico de motos.
[snapback]601500[/snapback]
eu estaria errado em recomendar colocar uma ft e fazer uns coletores ?
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eu estaria errado em recomendar colocar uma ft e fazer uns coletores ?
[snapback]601502[/snapback]
o ideal seria em moto injetada…ou c carburador mecânico
mas c carbura mecânico são poucas, velhas e ru?ns. (xl 250, xl 350, todas as 125 praticamente todas as 2 tempos tb) e as motos antigas
as + modernas e as 4 cilindros são carburadores a vêcuo e c pistonetes.
te indico as novas yamahas nacionais q são todas injetadas (xt 660, e as 250)
ou as importadas zero q hj são praticamente todas injetadas
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salve galera…
vamos as respostas...
vou ficar na 500 mesmo, a grana não esta no patamar da hornet ainda heheh
sobre os carburas a vacuo, havia me esquecido deste detalhe, mas claro que isto podemos contornar injetando-a ou entao trocando o carbura por mecanico.
h? sugestao de algum carbura que serve bem para tal moto?
minha intensão principal é ficar com a moto por 1 ano e meio +-, entao penso em fazer com suplementar para ficar algo liso e gostoso de rodar, mas como estou desde +- agosto do ano passado sem mexer com turbo estou bem desatualizado, se bem que não h? misterios para este setup já que nao quero potencia absurda, 50% de inicio ja vai garantir boa diversao sem contar que quando enjoar a gente tenta fazer um up de moto tmb
a gt12 é .30/.33?? tem westgate incorporada? quanto custa +- uma usada em bom estado?
hhehehe, zueiras a parte, tenho uma super 70 em casa, huahuau, seria bonito de ver...
nossa, estava viajando aqui na imaginação, vai ser gostoso de andar.... vamos ver se amanha consigo adiantar algo na compra da 500
{]?s e obrigado pelas ajudas.
victor hugo
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moto turbo é o máximo da joselitagem
boa sorte no projeto aí, e mantenha-nos informados
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salve galera…
vamos as respostas...
vou ficar na 500 mesmo, a grana não esta no patamar da hornet ainda heheh
sobre os carburas a vacuo, havia me esquecido deste detalhe, mas claro que isto podemos contornar injetando-a ou entao trocando o carbura por mecanico.
h? sugestao de algum carbura que serve bem para tal moto?
minha intensão principal é ficar com a moto por 1 ano e meio +-, entao penso em fazer com suplementar para ficar algo liso e gostoso de rodar, mas como estou desde +- agosto do ano passado sem mexer com turbo estou bem desatualizado, se bem que não h? misterios para este setup já que nao quero potencia absurda, 50% de inicio ja vai garantir boa diversao sem contar que quando enjoar a gente tenta fazer um up de moto tmb
a gt12 é .30/.33?? tem westgate incorporada? quanto custa +- uma usada em bom estado?
hhehehe, zueiras a parte, tenho uma super 70 em casa, huahuau, seria bonito de ver...
nossa, estava viajando aqui na imaginação, vai ser gostoso de andar.... vamos ver se amanha consigo adiantar algo na compra da 500
{]?s e obrigado pelas ajudas.
victor hugo
[snapback]601524[/snapback]
gt 12 é .33/.39
olha o compressor
http://www.rbracing-rsr.com/turbo/turbomaps/gt12compress.jpg
usada custa uns 450 a 600 conto.
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esses dias atras vi um video de um cara que coloco 50cv de nitro nessa mesma moto…. so que como o video foi feito em estradas brasileiras, entao naum pode postar o endereão hehehe
mas a moto é sangue no olho.... o ponteiro cola em 200 com uma facilidade tremenda...
as vezes o nitro é uma alternativa mais barata e mais aplicavel no seu caso do que o turbo...
abraços
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use o carburador seco e coloque bicos no lugar, coloca um his aspirado nele
deve funcionar bem melhor []s
[snapback]601548[/snapback]
troj, não terá problemas acima das 9900rpm? os bicos continuam a pulsar apos disso ne tipo o ultimo valor do mapa.
cb500 vai ate uns 10500rpm pelo q lembro
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cb 500 é refrigerada a agua sim.